Extra
TRE quer regularizar mais de 6 mil títulos eleitorais na regional do Alto Acre
O Tribunal Regional Eleitoral da 6ª Zona, que abrange os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, comunica que está atualmente, com cerca de 6.600 títulos eleitorais cancelados e pretendem recuperar esses até o último dia útil para que todos estejam recadastrado.
Durante entrevista com a imprensa local, o diretor do Cartório Eleitoral localizado na cidade de Brasiléia, senhor Elton S. Macedo, informou da importância de todas as pessoas estarem em dia com a Justiça Eleitoral, para que possam votar nas próximas eleições que acontece em outubro próximo, além das penalidades dos que não estiveram em dia.
Informou ainda que o prazo final será no dia 9 de maio próximo, onde será fechado o período do cadastro, prazo esse que é de 151 dias antes das eleições para que os eleitores fiquem preparados para o dia da votação.
O prazo final está aberto para a registro biométrico, nova carteira, 2ª via, alguma regularização ou alteração do nome, precisa procurar o Cartório. Compreendendo a correria do dia-dia para algumas pessoas, será estendido finais de semanas para que possa se regularizar.
Nos dias 28 e 29 de abril (final de semana) estarão abertos das 8 às 12 horas, e de 5 a 6 de maio, o Cartório também estará trabalhando em forma de plantão das 8 às 14 horas para que possam realizar seus cadastros e regularizações.
Tamém foi inforamdo que o TRE está aberto para àqueles que gostariam de trabalhar como mesário voluntário, programa esse que tem várias vantagens aos colaboradores, como; poder ter mais dois dias de folga no trabalho, vantagens em concursos públicos e a isenção nas taxas exigidas, principalmente no estado do Acre.
Outro ponto que se destaca por parte do TRE, seria a emissão do e-Titulo, que pode ser baixado nos celulares, pelo GoogoPlay e App Store. Com esse programa, basta se cadastrar e mostrará uma espécie de ficha com dados e foto, mostrando que está em dia com a Justica Eleitoral e não precisa leva mais documentos pessoais no dia da votação.
Comentários
Extra
Jovem é baleado em Brasiléia e transferido para Rio Branco com projétil alojado próximo à coluna

Momento do embarque na ambulância no hospital regional do Alto Acre com destino à Capital…
Caso pode ter ligação com disputa entre facções criminosas na região de fronteira; polícia investiga
BRASILÉIA (AC) – Um jovem de 25 anos, identificado como Danilo Santos de Mesquita, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quarta-feira (9), no bairro Samaúma I, área periférica de Brasiléia, município localizado na fronteira com a Bolívia. O caso levanta suspeitas de envolvimento com a crescente disputa entre facções criminosas que atuam na região.
Segundo informações da Polícia Civil, Danilo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. O projétil ficou alojado próximo à coluna vertebral, exigindo a instalação de um dreno e a realização de uma cirurgia especializada.

Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi transferido para Rio Branco em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). O traslado ocorreu por volta das 20h, e ele chegou à capital por volta das 22h50, em estado de saúde estável.
As investigações estão sendo conduzidas sob a coordenação do delegado Erick Maciel. A polícia não descarta a hipótese de que o ataque tenha relação com a onda de violência gerada por confrontos entre grupos criminosos. Esta é a terceira tentativa de homicídio registrada na semana, além de um homicídio já confirmado na região.
A identidade dos autores ainda é desconhecida. As autoridades seguem com diligências em busca de suspeitos e mais informações que possam esclarecer a motivação e os responsáveis pelo atentado.
O caso segue em investigação.
- Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA
COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 005/2025.
DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 10/04/2025 à 28/04/2025.
TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.
DATA DA ABERTURA: 29 de abril de 2025.
HORARIO: 09h00min (nove horas).
LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.
OBJETO: Contratação de empresa de especializada na locação de equipamentos de iluminação, sonorização, palcos, tendas, banheiros químicos, arquibancadas, camarotes, camarim, painéis de led, climatizadores, sob demanda, para atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia – Acre.
As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: [email protected]
A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.
Epitaciolândia/AC, 09 de abril de 2025.
Agleison Rodrigues dos Santos
Pregoeiro Oficial
Decreto n° 072/2025
Comentários
Extra
Trans Acreana faz verdadeiro “malabarismo” para manter viagens entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul
As péssimas condições da BR-364, estrada que liga Rio Branco ao município de Cruzeiro do Sul, têm exigido verdadeiro “malabarismo” por parte da empresa Trans Acreana e seus motoristas. Todos os dias, condutores e passageiros enfrentam uma verdadeira maratona de coragem e disposição para garantir que o transporte de quem depende dos ônibus da empresa continue funcionando, mesmo em meio a inúmeros desafios.
Um vídeo que circula nas redes sociais escancara a situação crítica quando um ônibus da Trans Acreana aparece tentando trafegar com dificuldade em um trecho tomado por buracos profundos e lama, em uma via que mais parece um varadouro do que uma estrada federal. As imagens evidenciam o esforço da empresa para manter seus carros rodando em condições que beiram o impossível.
A situação precária também impacta diretamente a estrutura dos veículos. Pneus estourados, danos causados por pedradas de meliantes — em áreas onde a insegurança é agravada pela falta de iluminação — e constantes quebras mecânicas são parte da rotina dos motoristas e passageiros.
Apesar de todos os obstáculos, a Trans Acreana mantém o compromisso de atender seus usuários fiéis nos municípios do Vale do Juruá. O cenário, porém, evidencia a urgente necessidade de ações concretas das autoridades competentes para garantir segurança, trafegabilidade e dignidade a quem depende diariamente dessa importante rota de integração no Estado do Acre.
Ver essa foto no Instagram
Você precisa fazer login para comentar.