Extra
Tragédia na Avenida Ceará: Cabo do Exército Brasileiro morre em acidente em Rio Branco

Fabrício de Souza Portela, cabo do Exército Brasileiro, de 24 anos, morreu após um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira na Avenida Ceará, no Bairro Estação Experimental.
Segundo testemunhas, o cabo Fabrício de Souza Portela, do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), estava trafegando em sua motocicleta Fazer 250, no sentido bairro-centro, quando, nas proximidades dos Correios da Avenida Ceará, um funcionário da empresa saiu bruscamente do local de trabalho em outra moto.
Para evitar a colisão, o cabo Fabrício fez uma manobra evasiva, mas acabou perdendo o controle de sua motocicleta e colidindo contra um poste. O impacto foi severo, resultando em ferimentos graves.

Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros ao militar. No entanto, Fabrício não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da ambulância de suporte avançado.
O corpo do cabo Fabrício foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe. A área foi isolada para que a perícia técnica pudesse realizar seu trabalho.
Imagens de câmeras de monitoramento da área estão sendo analisadas para ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e determinar as responsabilidades envolvidas.
A morte do cabo Fabrício de Souza Portela causou comoção entre seus colegas de farda e a comunidade local. Fabrício era conhecido por seu compromisso e dedicação ao serviço militar, sendo uma perda sentida por todos que o conheciam.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e a motocicleta foi removida.
VEJA NOTA EMITADA PELOS CORREIOS ABAIXO
Os Correios lamentam profundamente o ocorrido na Avenida Ceará, na manhã desta terça-feira (6). Logo após o acidente, os órgãos de segurança e o socorro foram acionados.
Os Correios estão dando suporte ao empregado e colaborando com as apurações que investigam as circunstâncias do acidente.
A empresa reforça ainda que realiza treinamentos periódicos com os carteiros motorizados, visando orientá-los sobre condução de veículos e segurança no trânsito.
Comentários
Extra
Motociclista morre após acidente em avenida de Brasiléia ao passar por quebra-molas e perder equilíbrio
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Lucas Cruz Cordeiro, de 30 anos. A ocorrência foi registrada na Avenida Rui Lino, no bairro Raimundo Chaar, nas proximidades de um posto de combustíveis, próximo à ponte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM para atender a um acidente envolvendo veículo automotor.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, ao lado da motocicleta, com intenso sangramento e sem sinais vitais aparentes. A área foi isolada imediatamente, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Após a chegada da equipe médica, o óbito foi confirmado ainda no local. Imagens de segurança mostra o momento quando ocorre o acidente, por volta das 6h46. Lucas conduzia a moto em velocidade sentido ponte e ao passar pelo quebra-molas, perdeu o controle indo de encontro ao muro da residência, se chocando violentamente.
A Polícia Militar informou que tentou acionar a perícia técnica, mas foi comunicada de que não havia peritos disponíveis na cidade naquele momento. Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo.
Segundo o relato no Boletim de Ocorrência, não foi realizado a perícia no local devido não haver peritos na fronteira, sendo realizado apenas a remoção do corpo ao IMl local no hospital Raimundo Chaar. A motocicleta da vítima foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran por meio de guincho.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente.
Comentários
Extra
Ação conjunta entre Brasil e Bolívia recupera motocicleta roubada em Rondônia
Integração entre forças de segurança foi decisiva para localização do veículo e devolução ao proprietário
A cooperação entre forças de segurança do Brasil e da Bolívia voltou a apresentar resultados positivos na região de fronteira, com a recuperação de uma motocicleta roubada no estado de Rondônia.
O veículo havia sido furtado em território brasileiro e, após o compartilhamento de informações por parte da Polícia Militar, acabou sendo localizado por autoridades bolivianas, que realizaram a apreensão. Em seguida, foram adotados os procedimentos legais para a devolução ao proprietário no Brasil.
Segundo as autoridades, a parceria entre a Polícia Militar e as forças de segurança da Bolívia tem sido fundamental no combate à criminalidade na faixa de fronteira, principalmente em casos de furto e roubo de veículos. A atuação integrada envolve troca de informações, operações coordenadas e apoio mútuo, o que amplia a eficiência das ações nos dois países.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tales Rafael, destacou a importância da cooperação internacional para o enfrentamento da criminalidade.
“A integração entre as forças de segurança é essencial para dar respostas rápidas e eficazes à sociedade, especialmente em regiões de fronteira. Esse resultado mostra a força do trabalho conjunto”, afirmou.
O caso reforça o papel da Polícia Militar não apenas no policiamento ostensivo, mas também na articulação com instituições internacionais, fortalecendo estratégias de segurança pública e contribuindo para a redução de crimes na região.
A recuperação do veículo simboliza um esforço conjunto bem-sucedido e evidencia a importância da cooperação entre países no enfrentamento à criminalidade transnacional.
Comentários
Extra
Justiça concede liberdade com tornozeleira a suspeitos de execução em Brasiléia
Acusados de envolvimento na morte do produtor rural Levi Brito Alves vão responder ao processo em liberdade monitorada
A Justiça concedeu liberdade provisória aos três homens presos durante operação da Polícia Civil por envolvimento na execução do produtor rural Levi Brito Alves, crime ocorrido em novembro de 2025, na zona rural de Brasiléia.
A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada após as prisões. Mesmo com a decretação das prisões preventivas, o magistrado responsável pelo caso determinou a soltura dos investigados, mediante o cumprimento de medidas cautelares.
Foram beneficiados com a decisão:
- A. J. S. S., de 34 anos;
- A. F. S., de 40 anos;
- A. F. G., de 47 anos.
Como condição para responderem ao processo em liberdade, os suspeitos passarão a ser monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.
Os três haviam sido detidos em uma operação que apontou a participação deles, junto a um menor já apreendido anteriormente, na execução do produtor rural. Segundo as investigações, o crime teria sido encomendado.
Com a decisão judicial, os acusados seguem agora em liberdade provisória, sob monitoramento, enquanto o caso continua em tramitação na Justiça.






Você precisa fazer login para comentar.