Acre
Tráfego de caminhões boiadeiros é suspenso na travessia do Rio Acre pelo Deracre em Xapuri
Segundo o Deracre, a suspensão é temporária e será monitorada até que as condições do rio voltem a permitir a circulação normal de veículos pesados.

De acordo com Sula Ximenes, presidente do Deracre, a decisão visa manter a tranquilidade e a segurança da comunidade local
O Departamento de Estradas de Rodagem e Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) suspendeu temporariamente o tráfego de caminhões boiadeiros na travessia de balsa do Rio Acre, em Xapuri (AC). A decisão foi motivada pela seca severa que afeta a região da Sibéria, dificultando as operações na balsa.
Segundo a autarquia, a medida tem o objetivo de priorizar a segurança e garantir a passagem de serviços essenciais, como ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros, que poderão circular sem interrupções durante o feriado prolongado. Segundo o Deracre, a suspensão é temporária e será monitorada até que as condições do rio voltem a permitir a circulação normal de veículos pesados.
De acordo com Sula Ximenes, presidente do Deracre, a decisão visa manter a tranquilidade e a segurança da comunidade local. “Agradecemos a compreensão dos motoristas e da população de Xapuri neste momento e desejamos a todos um feriado tranquilo”, declarou em nota pública.

Na época do último acidente com veículos passado, um veículo boiadeiro caiu no momento em que subia a rampa da balsa, na época informações do Corpo de Bombeiros
Tanto na estiagem, como nestes momentos de chuvas e pequenas elevações, o rio acre e um perigo constante, recentemente um caminhão boiadeiro caiu no rio Acre, em Xapuri, enquanto embarcava na balsa que faz a travessia da área central da cidade para o bairro Sibéria.
Na época do último acidente com veículos passado, um veículo boiadeiro caiu no momento em que subia a rampa da balsa, na época informações do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido durante o incidente.
“No local, encontramos o caminhão com 90% submerso. Foi necessário a guarnição realizar vários mergulhos para colocar o pino do cabo de aço, para assim poder ser puxado por um trator. Após a acoplagem do cabo de aço, o caminhão foi retirado”, informou a assessoria do Corpo de Bombeiros.

Deracre suspendeu temporariamente o tráfego de caminhões boiadeiros na travessia de balsa do Rio Acre, em Xapuri (AC).
O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), sempre está atenta as intervenção na travessia do Rio Acre em Xapuri, a equipe do Deracre vem dando matutação na rampa de acesso e o posicionamento das duas balsas de acesso ao Sibéria com o centro de Xapuri.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.