Conecte-se conosco

Geral

Trabalhadores de transporte de valores entram em greve no Acre por tempo indeterminado

Publicado

em

Categoria reivindica reajuste salarial e aumento no ticket alimentação; paralisação pode afetar circulação de dinheiro no estado já na próxima semana.

Foto: Cedida

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores do Acre decretou, nesta terça-feira (20), greve por tempo indeterminado em todo o estado. A decisão foi tomada em assembleia e anunciada pelo presidente da entidade sindical, Geilson da Silva Castro, em frente à sede da empresa Protege, em Rio Branco.

Segundo o presidente, a paralisação pode impactar significativamente a circulação de dinheiro no estado nos próximos dias. “Vamos parar tudo por tempo indeterminado. A população pode sentir a falta de dinheiro em circulação já na próxima semana”, alertou.

A categoria reivindica reajuste salarial e aumento no valor do ticket alimentação. Conforme o sindicato, as empresas do setor se recusaram a conceder os reajustes anuais previstos, o que motivou o impasse. “É uma falta de respeito com a nossa categoria, que carrega milhões em valores para essas empresas. Estamos apenas lutando por nossos direitos”, afirmou Geilson.

Ainda segundo o sindicalista, foram realizadas quatro rodadas de negociação com o sindicato patronal, mas todas terminaram sem acordo. “Como todas as tentativas de negociação se esgotaram, decidimos iniciar a greve. Pedimos desculpas à população acreana pelos transtornos”, concluiu o presidente.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Polícia Civil do Acre recupera TVs e celular furtados em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Operação do Nepatri apreende eletrônicos com registro de roubo na região do Juruá; investigação agora busca identificar receptadores

A Polícia Civil do Acre recuperou três televisores e um aparelho celular com registro de furto ou roubo em ocorrências recentes na região do Juruá. A ação foi realizada em Cruzeiro do Sul pelo Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri).

De acordo com a corporação, a recuperação dos itens só foi possível graças a um trabalho de monitoramento e investigação sobre a comercialização ilegal de eletrônicos no município. A partir de levantamentos de inteligência, os agentes conseguiram identificar e localizar os objetos.

Durante as diligências, os equipamentos foram encontrados com pessoas que afirmaram ter adquirido os produtos sem saber da origem criminosa. Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

As investigações continuam e agora entram em uma nova fase, com o objetivo de identificar tanto os autores dos crimes quanto possíveis receptadores envolvidos no comércio ilegal.

A Polícia Civil informou que os proprietários dos itens recuperados serão chamados para realizar o reconhecimento formal. Após essa etapa, os aparelhos serão devolvidos às vítimas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Ciúmes termina em briga com duas mulheres feridas a facadas no bairro Conquista, em Rio Branco

Publicado

em

Michele Oliveira teria invadido apartamento e atacado Jennifer da Silva; marido da vítima revidou com cinco golpes contra Michele e fugiu; Polícia investiga o caso pela DHPP

Segundo a polícia Michele Oliveira teria invadido um apartamento e atacado Jennifer da Silva com um golpe na perna

 

Invasão seguida de ataque a faca deixa duas feridas; agressor está foragido

Uma briga motivada por ciúmes terminou com duas mulheres feridas a facadas na tarde desta quarta-feira no bairro Conquista, em Rio Branco. Segundo a polícia, Michele Oliveira teria invadido um apartamento e atacado Jennifer da Silva com um golpe na perna. O marido de Jennifer reagiu à invasão e desferiu cerca de cinco golpes contra Michele antes de fugir do local.

Ambas as vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Pronto-Socorro da capital. Foto: captada 

 

Ambas as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto-Socorro da capital. Policiais militares realizaram buscas na região para localizar o agressor, mas ele não foi encontrado.

O caso agora segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar as responsabilidades e a motivação do crime.

O marido de Jennifer reagiu à invasão e desferiu cerca de cinco golpes contra Michele antes de fugir do local. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Geral

Oficiais Investigadores da PCAC participam de treinamento especializado com equipe Glock

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC) participou, nesta quinta-feira, 2, de um curso de capacitação voltado ao manuseio e à manutenção de armamento do tipo pistola Glock, promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp). A iniciativa reforça o compromisso das forças de segurança com a qualificação contínua dos profissionais que atuam na linha de frente do combate à criminalidade.

A capacitação reuniu cerca de 10 oficiais investigadores de Polícia Civil, incluindo servidores que atuam nos municípios de Brasileia, Tarauacá e Sena Madureira, além de policiais lotados na Direção-Geral e na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

O curso foi ministrado pelo capitão do Team Glock e instrutor-chefe da equipe Glock do Brasil, Mauro Thompson, que repassou aos participantes conhecimentos técnicos especializados sobre o armamento.

Durante a formação, os policiais receberam instruções teóricas e práticas sobre o correto manuseio, desmontagem, limpeza, manutenção preventiva e identificação de possíveis falhas nas pistolas, garantindo maior segurança e eficiência no uso do equipamento em serviço.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destacou a importância da qualificação permanente dos policiais civis.

“Investir na capacitação dos nossos profissionais é essencial para garantir um serviço de excelência à população. O domínio técnico sobre o armamento que utilizamos no dia a dia proporciona mais segurança para o policial e para a sociedade, além de aumentar a eficiência das nossas operações”, afirmou.

Comentários

Continue lendo