Geral
Topógrafo de 40 anos morre em grave acidente na BR-364, em Sena Madureira
Relatos indicam que André trafegava em sua motocicleta quando perdeu o controle e colidiu com uma placa do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre)

O incidente aconteceu na entrada do ramal Mário Lobão, que leva ao bairro Segundo Distrito.
Com Aikon Vitor, da Folha do Acre
Um acidente fatal ocorrido na manhã de segunda-feira (23) na BR-364, nas proximidades de Sena Madureira, resultou na morte do topógrafo André Santos da Silva, de 40 anos. O incidente aconteceu na entrada do ramal Mário Lobão, que leva ao bairro Segundo Distrito.
Relatos indicam que André trafegava em sua motocicleta quando perdeu o controle e colidiu com uma placa do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), situada ao lado da rodovia.
Segundo um amigo, que pediu para não ter o nome divulgado, André bateu com o rosto na placa durante o acidente. O motociclista trabalhava em uma obra que está sendo feita na estrada.
Ainda conforme o amigo, André da Silva morava no bairro Amapá, em Rio Branco, tinha passado o fim de semana com a família e estava retornando para o trabalho quando morreu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou André ainda com sinais vitais. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos depois.

André da Silva morreu após sofrer acidente na Estrada Mário Lobão, em Sena Madureira. Foto: Arquivo pessoal
Comentários
Geral
Ação de Vacinação nas Escolas Beneficia Mais de 120 Pessoas em Dia de Mobilização pela Saúde
Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e fortalecer o acompanhamento de famílias beneficiárias de programas sociais, a Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (08) uma importante ação de saúde nas escolas Municipais Altamira e Sara Lopes Pereira.
A iniciativa, coordenada pelo setor de imunização em parceria com o setor do Bolsa Família, ofereceu todas as vacinas do calendário básico de imunização, atendendo crianças, adolescentes e adultos. A ação também garantiu o cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, assegurando a manutenção do benefício para dezenas de famílias.
Ao todo, mais de 120 pessoas foram atendidas durante a mobilização, superando as expectativas e reforçando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a saúde da população.
A Prefeitura de Assis Brasil segue empenhada em garantir saúde de qualidade para todos, com ações que promovem inclusão, prevenção e cuidado com a população.
Comentários
Geral
Polícia de Rondônia apreende mais de meia tonelada de drogas que teriam saído do Acre
Investigadores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Rondônia apreenderam, na tarde de sexta-feira, 09, 500 quilos de cocaína e 64 quilos de maconha, como parte da Operação Proteção de Divisas e Fronteiras. A apreensão ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais em propriedades do investigado A.M.L., 31 anos, no Loteamento Tropical, zona sul de Porto Velho (RO).
A Polícia não informou se as drogas vieram de Rio Branco, no Acre, ou de Guajará-Mirim, em Rondônia, já que ambas as rotas seriam normalmente usadas pelo traficante, que conseguiu fugir.
A.M.L. já vinha sendo investigado há algum tempo, e somente agora os investigadores da DENARC de Porto Velho reuniram provas suficientes para solicitar à Justiça local a expedição de mandados de busca e apreensão, possibilitando o acesso às propriedades do investigado.
No Loteamento Tropical, onde o suspeito mantinha imóveis que também funcionariam como seu quartel-general, a operação foi deflagrada. Na tarde de sexta, de posse dos mandados judiciais, os policiais se deslocaram ao local indicado, e a ação foi coroada de êxito.
Em três carros pertencentes ao investigado, os agentes apreenderam 500 quilos de cocaína e 64 quilos de maconha, além de cinco veículos e uma motocicleta usados para o transporte das drogas, bem como outros valores não especificados.
A.M.L., alvo da operação, fugiu antes da chegada dos policiais e agora é considerado foragido.
Comentários
Geral
PM prende traficantes com arma de fogo e tijolo de maconha no Polo Benfica

Foto: Cedida
Numa ação rápida, que contou com o apoio da comunidade ao fornecer a informação correta, integrantes de uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam homens envolvidos com o tráfico de drogas no Polo Benfica, região da Vila Acre, em Rio Branco (AC). Eles portavam uma escopeta e um pacote em forma de tijolo, pesando mais de um quilo de maconha. Ambos foram apresentados na Delegacia de Flagrantes.
Sob o comando do coronel Felipe Russo, os policiais faziam patrulhamento no Polo Benfica quando foram informados de que um homem armado havia sido visto entrando em uma residência próxima.