Cotidiano
“Tirou a vida do meu filho covardemente”, diz mãe de acreano assassinado com 11 facadas no MT
Antônia Sousa desabafa sobre a perda do filho José Carlos, 34 anos, morto pelo ex-companheiro da nova namorada; corpo será enterrado nesta quinta (18) em Rio Branco

“Meu filho era uma pessoa maravilhosa, todo mundo amava ele, lá e aqui em Rio Branco. Todo mundo”, contou emocionada. Foto: cedida
O acreano José Carlos Silva Sousa, 34 anos, foi assassinado com onze facadas no último domingo (14) em Sinop, interior do Mato Grosso. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da namorada de José Carlos, que havia iniciado um relacionamento há apenas uma semana. De acordo com o relato da mãe da vítima, Antônia, o agressor invadiu o apartamento e atacou José Carlos pelas costas.
A vítima, que trabalhava como motorista de aplicativo, havia se mudado para Sinop há oito anos em busca de melhores oportunidades de vida. José Carlos deixou dois filhos adolescentes – uma menina de 15 anos e um menino de 12 – que moram em Curitiba com a mãe.
“O assassino tirou a vida do meu filho covardemente. Os dois filhos dele estão inconsoláveis”, desabafou a mãe.
O crime ocorreu no bairro Boa Esperança, onde uma adolescente – atual namorada da vítima – foi encontrada chorando em uma casa próxima e relatou à polícia que seu ex-companheiro seria o autor do crime. A família aguarda o andamento das investigações enquanto se prepara para trazer o corpo de José Carlos de volta ao Acre.
Campanha para traslado
O corpo de José Carlos Silva Sousa, chegou a Rio Branco nesta quarta-feira (17). Após uma campanha organizada pela família para repatriar os restos mortais, o velório está sendo realizado em uma igreja do bairro Preventório. O sepultamento ocorrerá às 16h desta quinta-feira (18) no Cemitério Morada da Paz.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.