fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Terror na fronteira: Pai e filho são rendidos por 4 bandidos que levam pick-up em Brasiléia

Publicado

em

Bandidos reviram a casa atrás de dinheiro e objetos pessoais e levaram uma pick-up.

Bandidos reviram a casa atrás de dinheiro e objetos pessoais e levaram uma pick-up.

Alexandre Lima

Era por volta das 20h30 desta sexta-feira, dia 22, quando quatro bandidos armados com pistolas, revolveres e faca, invadiram a casa de um pecuarista localizada no Bairro Eldorado, na parte alta da cidade, para assaltar sua residência.

Segundo foi apurado, no momento em que sua esposa havia acabado de sair, quatro homens, sendo que um estaria de capuz, invadiram e anunciaram o assalto. Dentro havia o empresário Leonardo Macedo (32) e seu filho de 9 anos, que foram rendidos.

Sem reagir e sob mira das armas, o empresário foi amarrado enquanto seu filho ficou ao lado com um dos assaltantes que estava armado com uma faca. Neste tempo, o menor ainda teve tempo de gravar e enviar mensagem para seu irmão e dá para ouvir que o seu pai tentava manter a calma e fazer o que eles pediam.

“Foi questão de minutos. Tempo suficiente para revirarem a casa atrás de algo de valor e pediam as chaves do veículo para irem embora”, comentaram. Os bandidos levaram alguns objetos pessoais e uma pequena quantidade em dinheiro a caminhonete modelo VW/Amarok.

Durante a fuga, os bandidos saíram em alta velocidade pela cidade, circulando por ruas na contramão, indo de rumo a ponte Wilson Pinheiro, passando para o lado boliviano de Cobija (Pando).

As autoridades brasileiras foram acionadas, que por sua vez, comunicaram o fato no lado boliviano, para ajudem a captura dos bandidos e reocuparem o veículo. Após o susto junto com seu filho, o empresário registrou o caso na delegacia de Brasiléia.

Até o fechamento desta, ninguém teria sido identificado e preso.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Madeira atinge 16,67 metros e afeta quase 9 mil pessoas em Porto Velho

Publicado

em

Enchentes já inundam casas em Calama e Fortaleza do Abunã; Defesa Civil distribui ajuda e monitora risco de catástrofe moderada

O Rio Madeira atingiu 16,67 metros nesta sexta-feira (4), segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), deixando 29 comunidades alagadas e afetando 8.984 pessoas em Porto Velho (RO). Em locais como Calama, Santa Bárbara e Fortaleza do Abunã, casas já estão completamente submersas, obrigando moradores a abrir caminhos alternativos pela mata para evitar isolamento.

A Defesa Civil municipal atua no fornecimento de cestas básicas, água potável e kits de higiene, enquanto a Agência Nacional de Águas (ANA) classifica o risco ambiental como moderado. Com previsão de mais chuvas até abril, outras 36 comunidades (32 mil pessoas) estão em alerta. A Defesa Civil avalia a realocação dos mais atingidos para áreas urbanas da capital.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mulher fica ferida após colisão entre moto e caminhão no Morada do Sol

Publicado

em

Vítima invadiu preferencial e teve suspeita de fraturas; motorista do caminhão deixou local antes da chegada do Samu

Um acidente entre uma motocicleta e um caminhão deixou uma mulher gravemente ferida no fim da tarde desta sexta-feira (4), no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Segundo testemunhas, a condutora da moto Honda, de placa OXP3720, invadiu a preferencial ao sair da rua Melão, colidindo com o caminhão de placa NOO9G60, que trafegava pela rua Marte.

A vítima sofreu suspeitas de fratura no pé e no braço esquerdo e foi socorrida inicialmente por populares. O motorista do caminhão abandonou o local, deixando o veículo no ponto do acidente. A ambulância 04 do Samu realizou o resgate e encaminhou a mulher para uma unidade de saúde. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela polícia.

Comentários

Continue lendo

Acre

Trabalhador morre durante derrubada de árvore em Porto Walter

Publicado

em

Um homem morreu vítima de derrubada em Porto Walter, no alto Juruá, nesta sexta-feira, 4. Jorgean Coelho, de 45 anos, trabalhava no Ramal do Cebo, onde serrava madeira, quando o pedaço de uma árvore caiu em sua cabeça. A vítima foi encaminhada à unidade de saúde local, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

A prefeitura de Porto Walter emitiu nota de pesar pela morte, manifestando condolências aos familiares, amigos e conhecidos de Jorge.

“Jorge norteou sua trajetória com honra e trabalho. E com certeza, deixará boas lembranças eternizadas na mente e no coração de quem teve o privilégio de conviver com ele. Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família. Que todos encontrem conforto na memória dos momentos compartilhados”, cita a nota assinada pelo prefeito César Andrade.

Comentários

Continue lendo