Geral
Tentativa de latrocínio deixa vítima ferida na capital acreana
Na madrugada deste domingo (31), mais um episódio de violência é registrado na capital do Acre. Sebastião da Rocha Sales, 42 anos, foi alvo de uma tentativa de latrocínio enquanto trafegava com sua esposa pela Avenida Amadeu Barbosa, situada no bairro Areial, em Rio Branco.
De acordo com relatos das autoridades policiais, o casal estava a bordo de uma motocicleta com destino ao bairro Recanto dos Buritis quando foram abordados por dois criminosos armados, que tentaram forçar a parada do veículo.
Ignorando as ordens dos assaltantes, Sebastião acelerou, desencadeando uma reação violenta por parte dos criminosos, que dispararam duas vezes contra o casal. Sebastião foi atingido no braço esquerdo, mas mesmo ferido conseguiu escapar da cena do crime conduzindo a moto. Sua esposa saiu ilesa do incidente.
Após percorrer mais alguns trechos, já nas proximidades do bairro Canaã, a esposa da vítima fez contato com as autoridades, solicitando auxílio da Polícia Militar e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica chegou prontamente ao local, prestando os primeiros socorros a Sebastião, que foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi reportado como estável.
Agentes do 2º Batalhão da Polícia Militar realizaram diligências na região em busca dos suspeitos, porém até o momento nenhum indivíduo foi detido. O caso ficará sob os cuidados da Equipe de Pronto Emprego (EPE), responsável pelas investigações iniciais, e posteriormente será conduzido pela Polícia Civil, que buscará identificar e capturar os suspeitos.
Comentários
Geral
Vídeo: Justiça decreta prisão preventiva de jovem preso com drogas e arma de fogo
Bruno de Arruda da Costa, de 22 anos, foi flagrado com entorpecentes e escopeta em Rio Branco
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Bruno de Arruda da Costa, de 22 anos, após audiência de custódia realizada na tarde deste sábado (1), no Fórum Criminal de Rio Branco. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Estadual das Garantias.
Bruno foi detido em flagrante na noite de sexta-feira (31) por policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão, durante uma abordagem na Rua Boa Vista, no bairro Bom Futuro.
Com ele, os agentes encontraram uma escopeta calibre 12, porções de skunk e cocaína, além de balança de precisão e material para embalar drogas.
Com a prisão em flagrante, a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito e encaminhar o caso ao Poder Judiciário.
Você precisa fazer login para comentar.