Acre
Temperatura deve cair a partir de 4ª no Acre
Da redação, com ac24horas
O calor registrado nos últimos dias no Acre deve dar uma trégua a partir do meio desta semana, entre quarta e quinta-feira, quando a temperatura deve ter uma queda, segundo a previsão do site O Tempo Aqui, do pesquisador em meteorologia Davi Friale.
Segundo ele, não será uma onda de frio, mas a temperatura sofrerá um leve declínio no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia e no sudoeste de Mato Grosso, amenizando o calor a partir do meio da semana, principalmente, durante a noite.
Em geral, durante o dia, o calor abafado estará presente, mas não será intenso, salvo alguns momentos, pois haverá muitas nuvens devido à umidade originária do oceano Atlântico que provocará chuvas passageiras, principalmente, a partir da tarde.
No Acre e em Rondônia, a partir do meio da semana, as temperaturas irão variar entre 19 e 21ºC, nas cidades de Rio Branco, Brasileia, Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena.
Comentários
Acre
Hemoacre atende em horário normal neste final de semana

Foto: Arquivo
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) funciona em horário normal de atendimento nesta sexta-feira, 2, ponto facultativo, e no sábado, 3, em Rio Branco, recebendo doadores de sangue e atendendo a população que necessita dos serviços da unidade. Os interessados em doar devem comparecer ao Hemoacre, localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 2787, em Rio Branco, das 07 às 18h.
A manutenção do atendimento regular tem como objetivo reforçar os estoques de sangue e garantir suporte às unidades de saúde da capital e do interior do estado.
Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos precisam estar acompanhados ou apresentar autorização dos responsáveis. É necessário estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, estar bem alimentado e apresentar documento oficial com foto.
Segundo o Hemoacre, no período de festas de fim de ano a frequência de doação costuma cair deixando o estoque em estado crítico.
Comentários
Acre
Rio Acre segue em vazante e fica abaixo da cota de alerta em Rio Branco
Nível marcou 12,91 metros na manhã desta sexta-feira (2), segundo a Defesa Civil Municipal

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
O nível do rio Acre continuou em queda e ficou abaixo da cota de alerta na manhã desta sexta-feira (2), em Rio Branco, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. Na medição realizada às 5h25, o rio marcou 12,91 metros, confirmando a continuidade do processo de vazante após a cheia registrada no fim de dezembro.
De acordo com dados oficiais, ao longo da quinta-feira (1º) o rio apresentou recuo constante. Às 5h48, o nível era de 13,94 metros, baixando para 13,80 metros às 9h, 13,67 metros ao meio-dia e atingindo a cota de alerta, de 13,50 metros, às 15h. No período da noite, o nível continuou descendo, marcando 13,42 metros às 18h, 13,30 metros às 21h e 13,17 metros à meia-noite.
Com a medição desta sexta-feira, o rio Acre está 59 centímetros abaixo da cota de alerta e mais de um metro abaixo da cota de transbordo, fixada em 14 metros. O cenário indica melhora significativa em relação aos dias anteriores, quando o nível chegou a ultrapassar 15 metros na capital acreana.
Apesar do recuo, a Defesa Civil informou que houve registro de chuva nas últimas 24 horas, com acumulado de 15,94 milímetros, sem impacto direto no comportamento do rio até o momento.
Comentários
Acre
Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para o Acre
Avisos indicam risco de tempestades, ventos fortes e possível queda de granizo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (2), dois avisos meteorológicos para o estado do Acre, com previsão de chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo ao longo do dia.
O primeiro alerta, classificado como Tempestade – Perigo, é válido das 0h01 até as 23h59 do dia 3 de janeiro de 2026. Conforme o Inmet, são esperadas chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou acumulados de 50 a 100 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, que podem variar entre 60 e 100 km/h, além de eventual queda de granizo.
Segundo o órgão, há risco de interrupções no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos em áreas urbanas.
Além desse aviso, o Inmet também publicou um segundo alerta de menor intensidade, válido para o mesmo período. Nesse caso, a previsão aponta chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de granizo.
Para esse segundo aviso, o risco é considerado baixo para cortes de energia, prejuízos à agricultura, queda de galhos de árvores e alagamentos pontuais.
O Inmet orienta a população a acompanhar as atualizações meteorológicas e adotar medidas de segurança durante o período de instabilidade climática.


Você precisa fazer login para comentar.