Acre
Técnicos da Emater continuam sem receber salário

Os técnicos terceirizados contratados pelo governo do Acre para prestar serviços na Emater estão há três meses de salários atrasados. A informação é da deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), que denunciou a situação e apresentou uma mensagem de um servidora que teria adoecido quando prestava serviços no interior do Estado e foi obrigada a pedir demissão para se tratar.
“O abandono do homem do campo é visível. Não se tem assistência técnica adequada para se produzir mais e melhor. Recebi uma mensagem de uma servidora da Emater, ela informação que 80 profissionais estavam contratados para fazer assistência aos produtores, mas tivera cortes financeiros que provocaram o atraso de seus salários”, enfatiza Eliane Sinhasique.
Segundo a peemedebista, “os técnicos estão há três meses sem receber. Nós não temos técnicos suficientes e quando se contrata alguns, meses depois fazem cortes de recursos e deixam de pagar seus salários. Outra questão é que na lista de mudas oferecidas pelo viveiro, o estado oferece apenas mudas de açaí de touceira, ingá de macaco e castanheira”, destaca a parlamentar.
A deputada afirma que a área de produção do Estado não estaria oferecendo mudas de frutairas que podem ser produzidas rapidamente. “Fica difícil deste jeito para o homem do campo. Da mesma forma que se torna impossível as empresas sobreviverem sob o chicote dos impostos. Onde é que foram pagar os 37 empréstimos que o governo pegou nos últimos 16 anos?”, questiona.
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.


Você precisa fazer login para comentar.