Conecte-se conosco

Cotidiano

Técnico em enfermagem é condenado a 2 anos por receitar e aplicar morfina em paciente sem autorização

Publicado

em

Servidor trabalhava na Fundhacre na época, em 2018, quando paciente chegou com dor e ele conseguiu duas doses de morfina. Defesa disse que já entrou com apelação.

Servidor trabalhava na Fundhacre, segundo defesa, quando paciente chegou com fortes dores nas costas — Foto: Janine Brasil/Arquivo pessoal

Por Aline Nascimento

Um técnico em enfermagem foi condenado a prestar serviços à comunidade por dois anos por ter fraudado um prontuário médico e aplicado morfina em um paciente sem autorização. A decisão é da 2ª Vara Criminal de Rio Branco e cabe recurso.

Além da pena, o técnico precisa pagar uma multa no valor de R$ 1 mil. A Justiça acreana destacou que o homem é reincidente, inclusive, foi condenado em 2012 em Acrelândia. O crime não foi divulgado.

“Já fiz a apelação, porque se trata de uma situação que o cidadão estava doente. Ele não arrecadou dinheiro, não garimpou dinheiro e nada disso. Ele tentou ajudar porque já tinha outro cidadão lá que ajudava o rapaz, outro enfermeiro”, afirmou o advogado do técnico, Armyson Lee.

Crime

O caso teria ocorrido em 2018 quando o servidor público trabalhava na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), na capital acreana. Além do servidor, o paciente que recebeu o medicamento também foi condenado a prestar serviços comunitários.

O advogado do servidor contou que o paciente chegou com fortes dores na unidade de saúde. Lee negou que o cliente dele tenha fraudado algum documento, mas confirmou que ele aplicou duas doses de morfina no paciente.

“A denúncia passou despercebida, o senhor tem uma doença crônica e sente muitas dores. Então, estava precisando urgentemente de remédios e não estava conseguindo. Não houve dolo, é tanto que foi condenado a dois anos, em aberto, mas estamos apelando por não caber o dolo aí”, argumentou.

Após o caso ser descoberto, Lee disse que o servidor foi afastado do cargo e segue atualmente sem emprego. No julgamento, o paciente e também réu afirmou que tinha tentado conseguir o remédio no Pronto-Socorro de Rio Branco, mas não conseguiu e foi à Fundhacre.

“Não fraudou nada. O caso é que conseguiu duas morfinas para aplicar no idoso. Foi uma solidariedade porque tinha ido várias vezes no PS, não tinha conseguido e não aguentava mais de dores nas costas. Não houve lucro nenhum, apenas estava ajudando o cidadão”, concluiu.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios

Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.

“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

Definir provas

Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.

“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.

A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.

Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.

O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg acerta contratações e afasta atletas

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Trabalho coletivo deve definir os titulares da Adesg

A diretoria da Adesg acertou as contratações do meia Gabriel, ex-Falcon de Sergipe, e do atacante Marcos Vinícius. Os dois atletas chegam para aumentar as opções do técnico Rodrigo Deiãs no setor ofensivo.

“O Marcos Vinícius estava no Rio Branco e foi integrado e o Gabriel chega nesta quinta(15). O professor (Rodrigo Deião) vai avaliar as condições dos atletas para a estreia”, afirmou o diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva.

Jojo e Pablo

O lateral Jojo e o meia Pablo foram afastados dos treinamentos. Os dirigentes do Leão irão avaliar a situação e existe a possibilidade de dispensa dos dois jogadores.

Treino de apronto

Rodrigo Deião comanda o treino de apronto da Adesg nesta quinta, 15, no estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard, e deve definir a equipe para a estreia no Estadual. O Leão enfrenta o Humaitá no sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.

Comentários

Continue lendo