Acre
TCE faz André Hassem demitir 38 funcionários em Epitaciolândia
Hassem: cancelamento de concurso e multa de R$ 14 mil
agazeta.net
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, vai ter que demitir 38 funcionários públicos contratados em 2015. O Tribunal de Contas do Estado, em julgamento realizado nessa quinta-feira (23), aferiu que o gestor desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal, quando contratou novos servidores mesmo estando com os gastos da folha de pagamento acima do limite permitido por lei.
O TCE decidiu considerar nulo o ato do prefeito, com isso todos os servidores deverão ser demitidos. Para completar, André Hassem ainda foi multado em R$ 14 mil.
O TCE fez alerta, mas não adiantou. No início de 2015, a prefeitura realizou o concurso e em março convocou 38 aprovados. Esses funcionários foram distribuídos nas áreas de Educação, Saúde e na parte administrativa da prefeitura.
O relator do processo, conselheiro Antônio Cristovão de Messias, comprovou o ilegalidade apontando a lei de responsabilidade fiscal, que impede gastos com pessoal quando a prefeitura ou estado ficam no limite.
No caso dos municípios, o custo da folha de pagamento não pode passar de 54% do orçamento.
Geralmente, o TCE dá um prazo de 90 dias para regularizar os gastos com pessoal, mas como está próximo o fim do ano, o conselheiro concedeu apenas 60 dias. Com isso, o prefeito vai ter que correr e demitir para se enquadrar à lei. Se não fizer, já sabe que as prestações de contas de 2015 e 2016 já entram comprometidas.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre apresenta queda e permanece abaixo da cota de alerta em Rio Branco
Defesa Civil registrou 8,23 metros na medição desta quinta-feira e apenas 1 mm de chuva nas últimas 24 horas

Comentários
Acre
Governo do Acre atualiza regras da política de Governo Digital
Decreto reforça oferta de serviços públicos online, transparência e integração entre sistemas da administração estadual
Comentários
Acre
Governo do Acre divulga resultado definitivo de perícia médica para candidatos PCD da Educação
Lista confirma candidatos considerados aptos no seletivo simplificado da rede estadual de ensino



Você precisa fazer login para comentar.