Acre
Taxistas do interior são tema de debate entre parlamentares na Capital
Rota de taxis do interior na Capital gera polêmica
agazeta.net
A situação dos taxistas lotação que prestam o serviço na rota entre os municípios do interior e Capital se transformou em fonte de debates e acusações entre vereadores da base do prefeito de Rio Branco e deputados de oposição.
O deputado Jairo Carvalho, do PSD, foi duramente atacado pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Gabriel Forneck, que chegou a chamar o trabalho do parlamentar de “aberração”.
“Enquanto eu estiver no parlamento não vou aceitar que faça esse tipo de aberração com nossas leis. Quem muda as normas no município é a prefeitura e os deputados deveriam procurar seu lugar”, atacou.
O deputado virou alvo de críticas depois de insinuar que vai pedir ao prefeito Marcus Alexandre alterações na lei para beneficiar os taxistas lotação.
A vereadora do PSD, Lene Petecão, entrou em defesa do colega de partido. Disse que qualquer ação da oposição logo é vista como “aberração” porque a Frente Popular “sempre acha que sabe tudo”.
“Quer dizer que o presidente da Assembleia Legislativa andando com o prefeito e falando de melhorias para Rio Branco não é aberração. Só vale quando é alguém da oposição”, rebateu.
Os taxistas lotação estão revoltados e prometem até fechar as estradas que dão acesso à Capital se a prefeitura mantiver a promessa de impedir que eles circulem com passageiros nas ruas.
Na outra ponta da discussão estão os taxistas, que também preparam um movimento para evitar que os carros lotação circulem com passageiros quando entrarem em Rio Branco.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.