Cotidiano
Szczesny e Lewandowski brilham, e Polônia vence Arábia Saudita
Por OGol
A Polônia enfrentou a Arábia Saudita, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo do Catar, e venceu por 2 a 0. Os destaques ficam com Szczesny que defendeu um pênalti na primeira etapa e fez defesas espetaculares durante o jogo, e com Lewandowski, que marcou seu primeiro gol em Copas.
Agora com quatro pontos, a Polônia assume a liderança do grupo. Os poloneses tentam garantir a classificação contra a Argentina na próxima rodada, no dia 30 de novembro, às 16h. A Arábia Saudita enfrenta o México, no mesmo dia e no mesmo horário, e também precisa da vitória para se classificar.
Primeiro tempo agitado
A partida começou muito disputada. Nenhuma das equipes conseguiu manter a posse de bola e o jogo ficou concentrado no meio-campo. Até que, aos 12 minutos, a Arábia Saudita chegou com perigo. Kanno recebeu passe na área e bateu de primeira. Szczesny fez bela defesa e salvou a Polônia.
A quantidade de faltas cometidas chamou a atenção no primeiro tempo. Com apenas 20 minutos jogados, o árbitro Wilton Pereira Sampaio já tinha marcado oito faltas e distribuído quatro cartões amarelos, sendo três para a Polônia.
Após parecer perdida em campo no começo do jogo, a Polônia se organizou e diminuiu o ímpeto dos Sauditas no ataque. No entanto, os poloneses não conseguiam criar jogadas de perigo no ataque, e nesse cenário, Lewandowski quase não tocou na bola.
Aos 42, a Polônia conseguiu quebrar a pressão Saudita. Szczesny lançou Cash, que tabelou no meio, foi a linha de fundo e cruzou para Lewandowski na área. O camisa 9 dividiu com o goleiro, ficou com o rebote e tocou Zielinski. De primeira, o meia mandou uma pancada e abriu o placar para os poloneses.
Cinco minutos depois, a Arábia Saudita teve a chance do empate. Bielik derrubou Al-Shehri na área, e após revisar o lance no VAR, o árbitro marcou pênalti. Salem bateu de perna esquerda e Szczesny defendeu. Al-Burayk pegou o rebote e finalizou de primeira. Szczesny mostrou reflexo sensacional e fez milagre, segurando a vitória parcial da Polônia até o intervalo.
Lewandowski decide e Polônia garante a vitória
A primeira oportunidade real de gol veio aos dez minutos. Após bate e rebate na área polonesa, Salem ficou com a sobra e saiu na cara do gol. O camisa 10 finalizou rasteiro, e Szczesny salvou a Polônia novamente.
Na sequência, a Arábia Saudita teve duas novas chances com Al-Brikan e Kanno. Primeiro, Al-Brikan recebeu na área e mandou uma pancada de perna esquerda, mas a bola foi para fora. Depois, a Polônia errou na saída de bola, e Kanno teve ótima oportunidade de empatar, mas finalizou por cima do gol.
A Polônia respondeu com dois contra-ataques. Aos 18, Milik recebeu cruzamento na área e cabeceou a bola no travessão. Três minutos depois, em jogada idêntica, Lewandowski completou cruzamento e a bola bateu na trave outra vez.
O jogo continuou aberto na segunda etapa, mas aos 36, uma falha da defesa Saudita deu números finais ao jogo. Lewandowski roubou a bola de Al-Malki na entrada da área, ficou livre para finalizar. Com uma batida de perna esquerda, o atacante balançou as redes, fez 2 a 0 para Polônia e fez seu primeiro gol em uma Copa do Mundo.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.