fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Szczesny e Lewandowski brilham, e Polônia vence Arábia Saudita

Publicado

em

Por OGol

A Polônia enfrentou a Arábia Saudita, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo do Catar, e venceu por 2 a 0. Os destaques ficam com Szczesny que defendeu um pênalti na primeira etapa e fez defesas espetaculares durante o jogo, e com Lewandowski, que marcou seu primeiro gol em Copas.

Agora com quatro pontos, a Polônia assume a liderança do grupo. Os poloneses tentam garantir a classificação contra a Argentina na próxima rodada, no dia 30 de novembro, às 16h. A Arábia Saudita enfrenta o México, no mesmo dia e no mesmo horário, e também precisa da vitória para se classificar.

Primeiro tempo agitado

A partida começou muito disputada. Nenhuma das equipes conseguiu manter a posse de bola e o jogo ficou concentrado no meio-campo. Até que, aos 12 minutos, a Arábia Saudita chegou com perigo. Kanno recebeu passe na área e bateu de primeira. Szczesny fez bela defesa e salvou a Polônia.

A quantidade de faltas cometidas chamou a atenção no primeiro tempo. Com apenas 20 minutos jogados, o árbitro Wilton Pereira Sampaio já tinha marcado oito faltas e distribuído quatro cartões amarelos, sendo três para a Polônia.

Após parecer perdida em campo no começo do jogo, a Polônia se organizou e diminuiu o ímpeto dos Sauditas no ataque. No entanto, os poloneses não conseguiam criar jogadas de perigo no ataque, e nesse cenário, Lewandowski quase não tocou na bola.

Aos 42, a Polônia conseguiu quebrar a pressão Saudita. Szczesny lançou Cash, que tabelou no meio, foi a linha de fundo e cruzou para Lewandowski na área. O camisa 9 dividiu com o goleiro, ficou com o rebote e tocou Zielinski. De primeira, o meia mandou uma pancada e abriu o placar para os poloneses.

Cinco minutos depois, a Arábia Saudita teve a chance do empate. Bielik derrubou Al-Shehri na área, e após revisar o lance no VAR, o árbitro marcou pênalti. Salem bateu de perna esquerda e Szczesny defendeu. Al-Burayk pegou o rebote e finalizou de primeira. Szczesny mostrou reflexo sensacional e fez milagre, segurando a vitória parcial da Polônia até o intervalo.

Lewandowski decide e Polônia garante a vitória

A primeira oportunidade real de gol veio aos dez minutos. Após bate e rebate na área polonesa, Salem ficou com a sobra e saiu na cara do gol. O camisa 10 finalizou rasteiro, e Szczesny salvou a Polônia novamente.

Na sequência, a Arábia Saudita teve duas novas chances com Al-Brikan e Kanno. Primeiro, Al-Brikan recebeu na área e mandou uma pancada de perna esquerda, mas a bola foi para fora. Depois, a Polônia errou na saída de bola, e Kanno teve ótima oportunidade de empatar, mas finalizou por cima do gol.

A Polônia respondeu com dois contra-ataques. Aos 18, Milik recebeu cruzamento na área e cabeceou a bola no travessão. Três minutos depois, em jogada idêntica, Lewandowski completou cruzamento e a bola bateu na trave outra vez.

O jogo continuou aberto na segunda etapa, mas aos 36, uma falha da defesa Saudita deu números finais ao jogo. Lewandowski roubou a bola de Al-Malki na entrada da área, ficou livre para finalizar. Com uma batida de perna esquerda, o atacante balançou as redes, fez 2 a 0 para Polônia e fez seu primeiro gol em uma Copa do Mundo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após tomar vinho, Lexa brinca, dança e escorrega em aeroporto: ‘O vinho humilha’

Publicado

em

Por

Lexa publicou um vídeo nas suas redes sociais, nesta quinta-feira (25), no qual aparece levemente alterada após ingerir bebida alcóolica, durante uma escala realizada em Paris, França, no retorno de sua viagem à Ásia.

No registro, publicado no seu perfil do Instagram, a cantora surge dançando no meio do aeroporto, enquanto uma pessoa toca piano; tropeça, chegando a quase cair no chão; se divertindo ao montar em um carrinho para sua mala e; segura uma garrafa de vinho vazia, ao lado de um amigo. Na legenda, brincou: “O vinho humilha”. ‘

No campo de comentários, é claro, os seguidores de Lexa se divertiram. “Me passa o nome do vinho Lexa? Tô precisando, kkkkkkk…”, brincou uma. “O vinho entra e a humilhação grita 😂”, brincou mais uma. “Quero o nome desse vinho mulher kkk”, diss uma terceira. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo