fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Suposta traição: Mulher é morta pelo companheiro enquanto dormia com os dois filhos

Publicado

em

Gabriel (foto menor) não teria aceito do fato da vítima ter dito que teria deitado com outro homem e a matou quando estava dormindo.

Uma discussão entre marido e mulher terminou em tragédia na capital. Luzivania Araújo Freitas, de 26 anos, foi assassinada a tiros  pelo marido Gabriel Lima de Almeida de 25 anos.

O crime aconteceu na madrugada deste sábado, 27, na residência do casal, localizada na rua 27 de julho, no Bairro Plácido de Castro, região da Sobral.

De acordo com a polícia a vítima dormia ao lado dos dois filhos do casal, quando foi atingida com dois tiros região da cabeça.

Logo em seguida Gabriel deixou o imóvel é caminhou até o quartel do 1º Batalhão da Polícia Militar, onde confessou a autoria do assassinato e entregou a arma do crime, um revólver calibre 38.

De acordo com informações Gabriel e Luzivania teriam tido uma discussão horas antes do crime.

A vítima teria ao marido confessado que teve uma relação com outra pessoa, enquanto eles estavam separados.

A Polícia Civil acredita em um crime premeditado, já que o acusado esperou a mulher dormir para assassina-la.

Gabriel Lima foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.

Ele foi indiciado por homicídio qualificado com os agravantes de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio e ainda pelo crime ter sido praticado na presença de descentes, ou seja, dos filhos.

O acusado, autor confesso, vai passar por audiência de custódia, no Fórum Criminal de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Rio Branco declara emergência devido à cheia do rio Acre e adota medidas imediatas de assistência

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (14) em seu gabinete, o decreto que destaca a existência de anormalidade, caracterizada como situação de emergência nas áreas do município de Rio Branco afetadas pela enchente do rio Acre.

Segundo o gestor da capital, a partir do momento em que o decreto é publicado, a prefeitura recebe autonomia para fazer as aquisições essenciais previstas para atender a necessidade dos afetados, bem como na logística do Parque Abrigo.

“Precisamos continuar ampliando os abrigos, comprando a alimentação e outros itens para poder atender a população de emergência. Por isso, se não tiver o decreto vamos demorar demais para comprar e o momento não permite que a gente gaste o tempo necessário para fazer uma solicitação, então o decreto vem para facilitar a vida para podermos dar o socorro de imediato e fazer as compras necessárias.”

De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil Municipal (Comdec), tenente-coronel Cláudio Falcão, o cenário ainda é preocupante, pois, a previsão é que o rio Acre atinja os 16 metros ou mais. O coordenador destacou ainda preocupação em relação ao dia 17, devido à intensificação das chuvas, fator que acaba agravando a situação.

“Infelizmente, um cenário de agravamento nesse instante. Temos estimado entre 3 a 4 mil famílias atingidas, 41 bairros afetados, mais de 15 comunidades rurais, inclusive três delas isoladas, outras estão por meio de balsas para poderem se locomover. A estimativa também é prevista para que até o final do dia termos dessas cinco famílias em abrigos, além de mais 100 famílias desalojadas, esse número pode ser até maior por conta de que as pessoas saem sozinhas.”

Durante a coletiva, o vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal, Rutênio Sá, esteve presente apresentando uma solicitação dos parlamentares, acerca da isenção do IPTU 2025 nas áreas atingidas pela enchente.

“Quero dizer que assim como fizemos em anos anteriores, vamos atender mais esse pedido dos vereadores e encaminhar à Câmara Municipal o Projeto de Lei. Isentando mais uma vez as famílias atingidas por essa alagação, como aconteceu nos anos anteriores”, finalizou o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Flash

Sebrae leva atendimento para Empreendedores de Acrelândia

Publicado

em

Ação visa fortalecer o empreendedorismo local com apoio de soluções do Sebrae

Buscando viabilizar o acesso a serviços e orientações aos pequenos negócios distantes das cidades-polo, o programa Sebrae na Rua oferece durante os dias 19, 20 e 21 de março, soluções de atendimento da instituição no município de Acrelândia/AC.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal e possibilita que Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) tenham acesso a serviços como abertura e formalização de negócios, declaração anual do MEI, emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), atualização cadastral, além de orientações sobre gestão, inovação e competitividade.

O analista do Sebrae, Cledson Amaral, afirma que a ação tem como objetivo levar conhecimento, capacitação e informação para os pequenos negócios. “Por meio do Sebrae na Rua, conseguimos oferecer um leque de oportunidades para esses empreendedores de regiões mais distantes, atendendo também potenciais empreendedores que têm ideias de negócio e desejam fomentar. Queremos incentivar ainda mais o empreendedorismo no estado”, explica Amaral. A iniciativa tem a parceria da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial e Empresarial de Acrelândia.

Sebrae na Rua

 Data: 19,20 e 21 de março

 Horário: 09 às 17h

 Local: Calçadão Municipal, R. Minas Gerais, 220-406, Acrelândia/AC

Comentários

Continue lendo

Flash

Secretários de Brasiléia articulam apoio para as atividades culturais no município junto à Fundação Elias Mansour

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 14, uma comitiva de secretários de Brasiléia, na companhia de dois vereadores visitou ou o Museu dos Povos Acreanos, em Rio Branco, onde está sediada a Fundação Elias Mansour (FEM), para discutir parcerias culturais para o município.

Em recente encontro com o prefeito Carlinhos do Pelado, ocasião em que se inaugurava a Rádio Aldeia de Brasiléia, o governador Gladson Cameli pediu para que as atividades do governo do estado e da prefeitura pudessem acontecer de forma unificada, fortalecendo as ações das duas esferas de poder.

A comitiva brasileense foi recebida pelo presidente da Fundação Elias Mansour – Minoru Kinpara, Sérgio Siqueira – Diretor de Eventos e Júnior Chaves – assessor técnico.

A Secretária Arlete Amaral apresentou uma planilha de eventos a serem realizados pela prefeitura de Brasiléia, através da secretaria de cultura, esportes e turismo, que carecem de apoio irrestrito do governo do estado, que dispõe de ações culturais nos mesmos moldes para os municípios.

A FEM já trabalha a primeira ação em Brasiléia com apoio da prefeitura, que é o Festival Estadual da Canção, a ser realizada no final do mês de abril, destinada a estudantes e comunidade gospel.

O encontro também abordou estratégias para valorizar a cultura local, ampliar o acesso da população a eventos culturais e preservar a identidade regional. Foram discutidas parcerias para fortalecer projetos culturais, integrar práticas sustentáveis e proteger o patrimônio histórico do município.

Minoru Kinpara disse que era uma alegria poder receber uma equipe tão empolgada em fazer cultura e que se faz necessário casar as atividades nos municípios para que cheguem mais forte onde mais se necessita. Ele destacou a importância da colaboração entre estado e município para impulsionar a cultura.

Participaram do encontro a Secretária de Cultura, Arlete Amaral; a Secretária de Meio Ambiente, Liane Chaves; o Secretário de Comunicação, Chiquinho Chaves; o Coordenador da Defesa Civil, Capitão Sandro; além dos vereadores Lucélia Borges e Careca Gadelha.

Comentários

Continue lendo