Acre
Supervisor do Dnit que protocolou documento assumindo Avenida em Brasiléia é exonerado

Thiago esteve com o governador Sebastião Viana para anunciar a tomada das obras em Avenida de Brasiléia – Foto/captura
Com a mudança na direção do Dnit no Acre, as decisões tomadas nas últimas horas poderão sofrer mudanças
Alexandre Lima
Poucas horas após o governador do Acre, Sebastião Viana, promover um ato político com direito a discursos inflamados por parte de políticos petistas, o analista em infraestrutura de transporte do Dnit no Acre, Thiago Caetano, que diante de uma plateia leu o documento assumindo o trecho da BR 317 (Avenida Manoel Marinho Montes), que corta a parte alta da cidade de Brasiléia, foi exonerado do seu cargo.
Com a mudança na superintendência do Departamento Nacional de Estrutura de Transporte (DNIT) para os estados do Acre e Rondônia, os diretores foram exonerados e, consequentemente, seus subordinados. Ato esse publicado no Diário Oficial da União deste dia 23.
As indicações foram feitas pelo Partido da República (PR), onde tem como presidente no Acre, a ex-deputada federal, Antônia Lúcia. As normas para a nomeação, ficou os critérios de qualificação técnica.
Para o lugar de Thiago, irá assumir João Bosco de Medeiros, que fica com a missão de tocar obras como a da BR-364 no Acre, que após ser repassada ao DNIT pelo governo do Acre, apresentou vários problemas técnicos.
“João Bosco irá substituir Thiago Rodrigues e terá como foco principal cumprir com as obrigações do DNIT dentro do Estado. Os dirigentes do PR do Acre se reuniram com os gestores do Ministério dos Transportes, pasta comanda pelo PR nacional e solicitamos mais atenção para nosso Estado”, diz Antônia Lúcia ao sitio ac24horas.
Um dos objetivos é colocar um ponto final no que ela classifica como “enganação dos gestores petistas do Acre que insistem em culpar políticos de oposição pela morosidade nas obras de recuperação da BR-364 e demais. Chega deste jogo de empurra de gestores petistas”, disse a dirigente.
Com a mudança na direção do Dnit no Acre, as decisões tomadas nas últimas horas poderão sofrer mudanças, a exemplo, a continuação dos trabalhos na Avenida Marinho Monte, que se tornou alvo político por parte do governo.
Leia mais…
PR indica o novo chefe de serviço da Superintendência do DNIT de Acre e Rondônia
Governo do Acre realiza ato político para recuperação de Avenida em Brasiléia
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Você precisa fazer login para comentar.