Thiago esteve com o governador Sebastião Viana para anunciar a tomada das obras em Avenida de Brasiléia - Foto/captura
Thiago esteve com o governador Sebastião Viana para anunciar a tomada das obras em Avenida de Brasiléia – Foto/captura

Com a mudança na direção do Dnit no Acre, as decisões tomadas nas últimas horas poderão sofrer mudanças

Alexandre Lima

Poucas horas após o governador do Acre, Sebastião Viana, promover um ato político com direito a discursos inflamados por parte de políticos petistas, o analista em infraestrutura de transporte do Dnit no Acre, Thiago Caetano, que diante de uma plateia leu o documento assumindo o trecho da BR 317 (Avenida Manoel Marinho Montes), que corta a parte alta da cidade de Brasiléia, foi exonerado do seu cargo.

Com a mudança na superintendência do Departamento Nacional de Estrutura de Transporte (DNIT) para os estados do Acre e Rondônia, os diretores foram exonerados e, consequentemente, seus subordinados. Ato esse publicado no Diário Oficial da União deste dia 23.

As indicações foram feitas pelo Partido da República (PR), onde tem como presidente no Acre, a ex-deputada federal, Antônia Lúcia. As normas para a nomeação, ficou os critérios de qualificação técnica.

Para o lugar de Thiago, irá assumir João Bosco de Medeiros, que fica com a missão de tocar obras como a da BR-364 no Acre, que após ser repassada ao DNIT pelo governo do Acre, apresentou vários problemas técnicos.

“João Bosco irá substituir Thiago Rodrigues e terá como foco principal cumprir com as obrigações do DNIT dentro do Estado. Os dirigentes do PR do Acre se reuniram com os gestores do Ministério dos Transportes, pasta comanda pelo PR nacional e solicitamos mais atenção para nosso Estado”, diz Antônia Lúcia ao sitio ac24horas.

Um dos objetivos é colocar um ponto final no que ela classifica como “enganação dos gestores petistas do Acre que insistem em culpar políticos de oposição pela morosidade nas obras de recuperação da BR-364 e demais. Chega deste jogo de empurra de gestores petistas”, disse a dirigente.

Com a mudança na direção do Dnit no Acre, as decisões tomadas nas últimas horas poderão sofrer mudanças, a exemplo, a continuação dos trabalhos na Avenida Marinho Monte, que se tornou alvo político por parte do governo.

Leia mais…

PR indica o novo chefe de serviço da Superintendência do DNIT de Acre e Rondônia

Governo do Acre realiza ato político para recuperação de Avenida em Brasiléia

Comentários