Conecte-se conosco





Acre

Sumiço de milho poderá resultar em bloqueio de ponte na fronteira

Publicado

em

Deputado denuncia que sumiço de milho em Brasiléia afeta produtores de Xapuri

Alexandre Lima

O sumiço de toneladas de milho do Silo Graneleiro localizado na cidade de Brasiléia, chegou na Assembleia Legislativa nesta semana, através do deputado Democrata, Antonio Pedro, onde denunciou que o sinistro também afetou alguns agricultores da cidade de Xapuri.

Segundo deputado que teve um pedido de construção de um silo no município de Xapuri, disse que recebeu denuncia de dois moradores, sendo somente um, teve o prejuízo em 700 sacas que havia vendido e o outro, quase 500.

agricultores milho-46

A cerca de duas semanas, alguns dos agricultores de Brasiléia, estiveram reunidos com Jaira Rodrigues, que é presidente da Cooperativa de Produtores Agroflorestais de Brasiléia, e que gerencia o silo, para obter informações sobre o sumiço e o ressarcimento do milho.

Somente um dos produtores, tentar reaver os cerca de 1500 sacas neste ano, enquanto outros tentam ser ressarcido desde o ano passado. Jaira se comprometeu que chegaria 60 toneladas para que os agricultores pudessem ir trabalhando, enquanto chegava mais.

A reunião terminou com o um acordo entre todos e um prazo para o início da distribuição. Segundo um dos agricultores, Gilberto Vieira dos Santos, ficou definido que após 15 dias da chegada das 60 toneladas, não chegue o restante, a ponte que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia será interditada por tempo indefinido.

Comentários

Em alta