Cotidiano
Sobrevivente de explosão em hospital no AC está na UTI e foi avisada da morte do marido: ‘ficou em choque’
Maria da Conceição coordena o setor de limpeza do Hospital do Juruá e foi atingida durante explosão nesta sexta (4). O acidente matou o marido dela e um jovem. Quadro clínico da mulher é estável.

Compressor do ar-condicionado explodiu e causou a morte de duas pessoas — Foto: Reprodução Rede Amazônica Acre
Por Aline Nascimento, G1 AC
A mulher que sobreviveu a uma explosão dentro do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na sexta-feira (4), passou por uma cirurgia e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Maria da Conceição era mulher de Marcelo Silva, de 44 anos, que morreu na unidade após o compressor de ar-condicionado explodir. O acidente também vitimou o jovem Erisson Guedes, de 18 anos.
A reportagem, o diretor do hospital, Marcos Lima, disse que Maria foi avisada da morte do marido e ficou em ‘choque’. Ela é coordenadora do setor de limpeza do hospital.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/L/X/XlU1lGTHy1bFBIdBZjdQ/vitimas-jurua.jpg)
Dois servidores morreram em acidente no Hospital do Juruá — Foto: Arquivo pessoal
“A princípio não corre risco de vida. Já sabe que o marido morreu, ela viu a gravidade do acidente. Ficou em choque”, contou.
Lima acrescentou que a servidora sofreu algumas lesões pelo corpo, mas que não atingiram órgãos vitais. “Está na UTI por precaução, para ter cuidados específicos, se Deus quiser vai dar tudo certo e ela vai se recuperar”, disse.
Os técnicos mexiam no ar-condicionado quando ocorreu a explosão, segundo informou a área de Tecnologia da Informação (TI). O acidente deixou servidores e pacientes assustados. A unidade de saúde é gerenciada pela Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau).
Pacientes não ficaram feridos
Antônio Adriano Souza, responsável pela TI, explicou que nenhum serviço do hospital foi prejudicado e que os pacientes não foram feridos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/R/0/XsdutATaK8ZAxwWl1LmQ/explosao-4.jpg)
Duas pessoas morreram no acidente — Foto: Reprodução Rede Amazônica Acre
“As pessoas que estavam trabalhando na manutenção do ar-condicionado que sofreram os danos. Não houve explosão generalizada, foi uma coisa isolada na área da manutenção”, garante.
Ildomar Rogério, que trabalha na área de Oxigênio da unidade, era primo de Marcelo Silva. “Ele estava com uma solda, o que pode ter causado a explosão”, acredita.
Governo lamenta acidente
Em nota, o governo disse que já abriu um procedimento administrativo para investigar o que aconteceu e se solidarizou com os servidores do hospital e familiares das vítimas.
“O governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Saúde, vem a público se solidarizar com os familiares das vítimas do acidente ocorrido no hospital do Juruá, bem como oferecer a assistência necessária aos demais funcionários e colaboradores da saúde daquela unidade, ainda profundamente abalados com o ocorrido. A secretaria informa ainda que as autoridades competentes já instauraram procedimento investigativo para apurar as causas do ocorrido e as responsabilidades subsequentes”, diz a nota.
Comentários
Cotidiano
Wendell Barbosa confirma presença no AJP do Rio de Janeiro

Foto PHD: Wendell Barbosa entra em um novo momento da carreira
O paratleta Wendell Barbosa confirmou a participação no AJP do Rio de Janeiro, competição programada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Arena Carioca.
“Vamos começar a temporada de 2026 em grande estilo. Disputar torneios no Rio de Janeiro, a capital da arte suave no Mundo, e sempre desafiador e prazeroso”, declarou Wendell Barbosa.
Como faixa preta
Wendell Barbosa terá o seu primeiro desafio como faixa preta e isso amplia o nível técnico das lutas.
“Teremos desafios maiores e bem mais difíceis. O Brasil tem os melhores atletas do Mundo e a qualidade dos adversários dispensa qualquer comentário. O momento, agora, é para intensificar os treinamentos”, avaliou Wendell Barbosa.
Comentários
Cotidiano
11ª Copinha Arasuper de Futsal inicia com bons jogos e muitos gols

Foto João Valente: Botafogo Academy e Camisa 11 fizeram um jogo sem gols da rodada de abertura
Começou neste domingo, 18, no ginásio do Sesc, a 11ª Copinha Arasuper de Futsal com 12 partidas nas categorias Sub-10, 12 e 14.
“Iniciamos a Copinha com o maior número de equipes. O evento cresceu e estamos avaliando a possibilidade de realizar a uma segunda divisão para contemplar mais equipes e ampliar as disputas”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins
Confira os resultados
Sub-10
Escola do Galvez 7 x 1 Santinha
Sena Esporte 4 x 0 Flamenguinho
Santa Cruz 3 x 0 Boleiro Mirim
Rei Artur 4 x 0 Xavier Maia
Sub-12
Escolinha da Conquista 2 x 1 Meninos da Vila
Sena Esporte 5 x 1 Barcelona do Calafate
Botafogo Academy 0 x 0 Camisa 11
Flamenguinho 2 x 0 Furacão do Norte
Sub-14
Santa Cruz 6 x 1 Botafogo Academy
Escola do Galvez 5 x 2 Bangu
Flamenguinho 2 x 1 Santinha
Cruz Azul 3 x 3 PSC
Comentários
Cotidiano
FATRI define calendário das competições da temporada 2026

FATRI define calendário das competições da temporada 2026
O departamento técnico da Federação Acreana de Triathlon(FATRI) divulgou neste domingo, 18, o calendário de competições para a temporada de 2026. A temporada inicia com um Aquatlhon(natação e corrida) no dia 29 de março e será fechada no dia 6 de dezembro com Seringueiro de Ferro.
“Vamos ter mais eventos em 2026. Os desafios serão ampliados e isso fortalece o nosso esporte”, declarou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.
Acreanos nos Mundiais
Além do calendário Estadual, o Acre tem 14 atletas classificados para os Mundiais de Triathlon e Multiesportivo(Duathlon). O Triathlon será promovido em Pontevedra, na Espanha, entre os dias 22 e 26 de setembro e o Duathlon está programado entre 12 e 26 de novembroem Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Calendário 2026
Aquatlhon(natação e corrida)/29 de março
Duathlon(corrida e bike)/31 de maio
Triathlon 70.3/26 de julho
Seringueiro de Ferro/6 de dezembro


Você precisa fazer login para comentar.