Conecte-se conosco

Extra

Sintesac emite nota de repúdio à tentativa de homicídio contra enfermeiro em Brasileia

Publicado

em

“Se for preciso, faremos uma greve como nunca antes houve na história deste Estado”, diz a nota

ASSESSORIA

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) vem a público se solidarizar ao enfermeiro lotado no Hospital de Brasileia que, no último dia 29 de novembro, foi vítima de uma tentativa de homicídio, praticada por um paciente.

Ao mesmo tempo, repudiamos veementemente a situação de completo descaso com a segurança de todos profissionais que prestam serviço na rede estadual de saúde. O que já foi objeto de diversas denúncias por parte deste Sindicato, bem como ressaltamos que se nenhuma medida enérgica, urgente e eficaz for tomada no sentido de resguardar a vida destes servidores públicos, fiquem certos de que muitas vidas ficarão sob risco de morte.

Se for preciso, faremos uma greve como nunca antes houve na história deste Estado, porquanto, apesar do fracasso da Gestão em oferecer, no mínimo, um ambiente de trabalho protegido, não iremos ficar de braços cruzados diante desta onda de violência que vem ocorrendo quase todos os dias nas dependências dos hospitais públicos, tanto por parte de certos pacientes quanto por parte de alguns acompanhantes, sem falar nos bandidos que invadem nossos locais de trabalho para praticar delitos.

Assim, pedimos também que as autoridades competentes façam algo para proteger o nosso colega enfermeiro de Brasileia, pois tivemos notícia de que a pessoa que atentou contra a sua vida foi solta no dia seguinte, embora tenha sido presa em flagrante, portando, inclusive, a arma de fogo que utilizou no crime. Deixando assim o nosso colega e outros servidores sob o risco constante de serem novamente vítimas do mesmo criminoso.

Ademais, afirmamos a todos servidores que estaremos acompanhando o caso para garantir que estes fatos não sejam esquecidos, bem como estamos entrando em contato com a Sesacre para marcar uma reunião de urgência, a fim de encontrar solução adequada para resolver esta questão da falta de segurança nas unidades de saúde.

Veja a matéria:

Sem segurança: Enfermeiro sofre tentativa de homicídio em hospital de Brasiléia

(Fonte: O Alto Acre)

Atenciosamente,

João Batista Ferreira dos Santos

Presidente Provisório do Sintesac

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Corpo com mãos amarradas é encontrado boiando no Igarapé São Francisco, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima apresentava perfuração no peito e sinais de agressão; Polícia Civil investiga homicídio

O corpo encontrado boiando na manhã desta quinta-feira (25) no Igarapé São Francisco, no bairro Conquista, em Rio Branco, foi identificado como sendo de Weligton Carlos Martins Werklaenhg, de 48 anos.

De acordo com informações repassadas por familiares, Weligton estava desaparecido desde a semana passada, quando foi visto pela última vez.

A perícia inicial realizada no local constatou que a vítima foi atingida por um golpe de faca na região do peito e apresentava indícios de agressões físicas anteriores à morte.

Ainda segundo a família, Weligton morava nas proximidades do Conjunto Manoel Julião.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a motivação e a autoria do crime.

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Civil detém suspeito pela morte do ativista cultural Moisés Alencastro em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PC-AC) deteve um suspeito pela morte do ativista cultural, jornalista e colunista social Moisés Alencastro (foto), assassinado a facadas em seu apartamento, em Rio Branco. Durante a ação, os investigadores localizaram objetos pessoais da vítima na residência do suspeito, que teve o nome preservado para não comprometer o andamento das investigações.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que trabalha para concluir as oitivas até a manhã desta terça-feira, quando deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso. Por enquanto, a Polícia Civil informou que não irá se manifestar para não interferir nas apurações.

O caso está sendo conduzido pelo delegado Alcino Júnior, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha com duas principais linhas de investigação: a primeira aponta para crime motivado por homofobia; a segunda considera a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).

A perícia do Instituto Médico Legal (IML) realizada no apartamento da vítima e no veículo abandonado na estrada do Quixadá, encontrado com os pneus furados e o porta-malas aberto, pode ser determinante para esclarecer a dinâmica do crime. Dentro do carro, foram encontrados alguns pertences pessoais de Moisés.

Segundo o delegado, o estado em que o veículo foi localizado reforça, até o momento, a hipótese de latrocínio. “O modus operandi indica que o homicídio ocorreu primeiro e, em seguida, o autor teria se aproveitado da situação para subtrair os bens da vítima”, afirmou.

Os peritos não encontraram sinais de arrombamento no apartamento, o que indica que Moisés provavelmente conhecia o autor do crime. Vizinhos relataram à polícia que viram o carro da vítima deixando o estacionamento do condomínio por volta das 21h. O motorista, em atitude apressada, teria batido duas vezes no portão antes de fugir em rumo ignorado.

O corpo de Moisés Alencastro foi encontrado ao lado da cama, com diversas perfurações provocadas por faca, dentro do apartamento localizado no Condomínio Nehine, no bairro Morada do Sol.

A Polícia Civil recolheu material biológico e outros vestígios tanto no local do crime quanto no veículo abandonado em uma estrada vicinal na parte alta do bairro São Francisco. Exames genéticos e papiloscópicos foram realizados para auxiliar na reconstituição dos fatos e na identificação da autoria.

“Agora estamos buscando novas pistas no veículo abandonado na zona rural para esclarecer completamente o caso”, afirmou o delegado Sandro Martins.

As investigações seguem em andamento.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura Municipal de Assis Brasil – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Estado do Acre

Prefeitura Municipal de Assis Brasil

Comissão Permanente de Licitação

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 013/2025

OBJETO: “Contratação destinada a fornecer material de consumo, higiene, limpeza, descartável e utensílios domésticos. Visando atender as necessidades da Secretaria Municipal de Administração, no âmbito da Prefeitura Municipal de Assis Brasil”

Origem: Secretaria Municipal de Saúde.

Data da Abertura: 15.01.2026 as 09:00h

Retirada do Edital: 23/12/2025 à 14/01/2026

Local De Retirada: site do TCE: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e e-mail: [email protected] e no site da Prefeitura Municipal de Assis Brasil – Ac www.assisbrasil.ac.gov.br

Horário: de Segunda – Feira à Quinta – Feira das 07:00 às 12:00 horas e de Sexta – Feira das 07:00 às 13:00 horas. 

Assis Brasil -AC, 22 de dezembro de 2025.

Willian Azevedo Bandeira

Pregoeiro PMAB

DECRETO Nº022/2025

Comentários

Continue lendo