_dsc0376

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (20), para questionar finalidade de Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a utilização de depósitos judiciais em dinheiro para, dentre outras coisas, a amortização da dívida pública fundada.

Para ela, é estranho que essa medida tenha sido adotada há 12 dias das eleições municipais. “Se a permissão para usar esses depósitos judiciais existe desde agosto de 2015. O que levou o Governo do Estado, somente agora, às vésperas da eleição, mandar para cá esse pedido para usar esses recursos?”, questionou.

A parlamentar lembrou que os professores estão sem receber o prêmio de valorização (VDP) dos anos de 2014 e 2015 e que fornecedores de combustível, funcionários terceirizados e caçambeiros também estão com seus proventos atrasados.

“Atenção, meus amigos! Se o governo quisesse pagar vocês, tinha pago no ano passado. Deixou chegar no ano eleitoral, há 12 dias das eleições, para começar a pagar todo mundo. Abram os olhos!”.

Comentários