Acre
Servidores da Educação protestam por recomposição salarial

Foto: Sérgio Vale
Dezenas de trabalhadores da Educação protestam em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira, 15, cobrando recomposição salarial e a restruturação da tabela do PCCR que teria sido retirada dos trabalhadores em 2022.
A presidente do Sinteac, Rosana Magalhães, defende como pauta principal o retorno de 10% da referência salarial, que segundo o sindicato foi retirada em 2022 e também o reajuste anual da tabela salarial, que atualmente é de aproximadamente 1% por ano.
“O relatório do quadrimestre fiscal apresentado pelo governo, aonde ficou 0,04% acima do limite prudencial, nós não aceitamos. Está sendo manipulado os dados para apresentar este relatório. E como nós não aceitamos, vamos fazer pressão neste governo. O dinheiro tem, e e o governo pode atender, sim, porque se não pudesse o governador não estaria atendendo a pauta dos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda. Se pode para eles, por que não pode para os outros?”, questiona a sindicalista.
Comentários
Acre
2º Cultura na Praça acontece neste domingo de Páscoa
Evento gratuito reúne arte, música, empreendedorismo, turismo e gastronomia
A segunda edição da atividade “Cultura na Praça” acontece neste domingo, 5 de abril, a partir das 16h, no coreto da Praça Povos da Floresta, no Centro de Rio Branco. O evento reúne arte, música, empreendedorismo, turismo e gastronomia.
Uma série de atrações gratuitas compõem a programação, como o tour guiado “Acreane-se” que percorrerá as praças do centro e um aulão de forró com o mestre Lambada. Também haverá apresentações do rapper Kaemizê, da Liga Acreana de Capoeira e do Palhaço Microbinho e sua trupe.
Além disso, durante todo o evento haverá comidas regionais e venda de produtos e artesanatos, na Feira de Economia Criativa e Solidária.
O “Cultura na Praça” é fruto de uma parceria entre Sebrae no Acre, Ministério da Cultura, Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Acre, Prefeitura de Rio Branco, Acisa, Rede Acreana de Cultura, Sindicato dos Guias de Turismo, TRZ Crew e Nanê Sorvetes.
Comentários
Acre
Sexta-feira será de tempo instável e chuvas intensas em áreas do Acre, aponta previsão
Estado deve registrar sol entre nuvens e pancadas ao longo do dia, com alta probabilidade de chuva forte em diversas regiões
Comentários
Acre
Gasolina volta a subir no Amazonas e litro chega a R$ 4,17 nas refinarias

Você precisa fazer login para comentar.