Acre
Serviços do Governo em ponte causam transtornos e acidentes na fronteira

Alexandre Lima
Após muitos apelos e reclamações, o Governo do Acre através do Deracre, iniciou na manhã deste domingo, dia 14, mais um trabalho para tampar os buracos da velha e surrada ponte José Augusto, que ligas os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.
Os trabalhos davam conta de retirar a camada de asfalto e trocar algumas peças de madeira velhas e podres, para que fosse reforçado e novamente, receber uma nova camada de asfalto. A ponte em questão, é a única ligação do Pais através do Acre, com a BR 317 (Estrada do Pacífico), rumo ao Peru.
Foi anunciado que os trabalhos terminariam após algumas horas, sendo normalizado o tráfego de veículos. Não sabe o motivo, mas foi comentado que a falta de insumos e material, levou a suspensão dos serviços deixando parte da estrutura exposta com uma fenda oferecendo perigo.
Trabalhos iniciados na manhã de domingo
Durante a tarde e noite de domingo, até as primeiras horas desta segunda-feira, dia 14, foi necessário muita atenção por parte dos motoristas. Por volta das 6h00, um veículo modelo Ford/Fiesta, placas NAB 7950, conduzido por uma mulher (não identificada), não conseguiu desviar e perdeu o controle, indo de encontro à uma das colunas de ferro.
Por cerca de uma hora, o tráfego de veículos ficou parado, até uma equipe da Polícia Militar chegar no local e com ajuda de terceiros, puxar para fora da ponte e normalizar a passagem.
FOTOS DURANTE A NOITE DE DOMINGO
Foi informado por um representante do Deracre por telefone, que os serviços só iriam recomeçar durante a noite desta segunda, mas, devido o incidente, bloquearam a passagem de veículos para dar reinicio dos trabalhos imediatamente.
Foi informado que a motorista estaria bem, sem risco maiores à sua saúde e iria ser liberada após ser atendida no hospital de Brasiléia.
FOTOS DO ACIDENTE

IMAGENS PÓS ACIDENTE
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.























Você precisa fazer login para comentar.