Extra
Senador Sérgio Petecão cumpre agenda com prefeitos e lideranças na regional do Alto Acre

Prefeita reeleita de Brasileia, Fernanda Hassem, esteve reunida como Senador Sérgio Petecão, onde reafirmaram compromisso para o Município – Foto: Alexandre Lima
O senador da república pelo PSD do Acre, Sérgio Petecão juntamente com sua esposa, a vice-prefeita eleita na capital Rio Branco, Marfisa Galvão, visitou a regional do Alto Acre para passar as festas de Natal.
Aproveitando a ocasião, Petecão visitou o município de Assis Brasil, se reunindo com o prefeito Antônio Barbosa de Souza, o Zum (PSDB), onde fez a entrega de duas caminhonetes, uma ambulância, investimentos em melhorias sanitárias e da reinauguração do Ginásio poliesportivo Sidney Nascimento de Morais, ampliado com recursos oriundos de emenda parlamentar. São investimentos diretos para a população na ordem de mais de R$1,5 milhão de reais.

Senador Petecão esteve entregando ginásio poliesportivo, veículos e outras emendas em Assis Brasil – Foto/cedida
Como convidados, o prefeito eleito no último pleito, professor Jerry Correia e seu vice, vereadores e alguns convidados estiveram no evento. Continuando suas visitas, o senador também esteve com a prefeita reeleita de Brasiléia, Fernanda Hassem, onde firmaram apoio para os próximos anos. Prefeita esteve apresentando propostas como a pista de caminha na BR 317 que chegará até a campus da UFAC e liberação das emendas que já estão com o Senador.
“Nosso mandato continua em favor do Estado, indiferente a partido e municípios. Vamos continuar ajudando com nossas emendas parlamentares em favor do povo e quero meu Acre crescendo e desenvolvendo”, destacou o senador Sérgio Petecão.
Uma das suas visitas foi especial, ao visitar o amigo e ex-governador do estado de Pando, Leopoldo Fernandes, em sua residência, localizada na cidade de Cobija. Petecão o destaca como preso político que passou todas as dificuldades, mas, sempre esteve na luta pelo seu povo.
Aproveitando a ocasião, Sérgio Petecão gravou um vídeo no estúdio do jornal oaltoacre, para desejar feliz Natal e próspero ano novo ao povo do Acre. Segundo o Senador disse que estará visitando a região do Juruá, onde tem muitos amigos e depois, após alguns dias de férias, se ausentará do cargo por quatro meses, deixando no cargo, sua suplente Maria das Vitórias do município de Cruzeiro do Sul, enquanto irá tratar de sua saúde e visitar todo o Estado.
Veja vídeo e imagens da visita na cidade de Assis Brasil abaixo.
Comentários
Extra
Homem é baleado em tentativa de homicídio atrás de escola em Brasiléia
Criminosos em três motocicletas efetuaram disparos e fugiram; vítima foi socorrida pelo Samu
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta sexta-feira (13), por volta das 20h45, na Rua Ayrton Senna, no bairro Leonardo Barbosa, em Brasiléia. O crime ocorreu em via urbana, nos fundos da Escola Elson Dias Dantas.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Copom para averiguar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem caído ao solo, com uma perfuração na região do tórax, possivelmente provocada por tiro.
Testemunhas relataram que a vítima estava sentada sob uma árvore quando três motocicletas passaram pelo local. Os ocupantes efetuaram diversos disparos e fugiram em seguida, tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos ainda no local. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.
A Polícia Militar realizou buscas nas imediações na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O caso foi encaminhado à delegacia para adoção das medidas cabíveis e deverá ser investigado.
Comentários
Extra
Forças de segurança anunciam reforço no policiamento para o feriado de Carnaval no Alto Acre

Major da Polícia Militar e comandante do 5º Batalhão do Alto Acre Tales Rafael (e), juntamente com o delegado Érick Maciel (d), coordenador regional da Polícia Civil no Alto Acre, falar da segurança na quina carnavalesca na regional.
Polícia Militar e Polícia Civil garantem atuação integrada, fiscalização no trânsito e reforço nas unidades durante o feriado prolongado
Os coordenadores da Segurança Pública na regional do Alto Acre concederam coletiva à imprensa para detalhar o planejamento operacional durante o período carnavalesco nas cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Thales Rafael, destacou que o esquema de segurança vem sendo estruturado com antecedência e contará com reforço de efetivo vindo de Rio Branco. Segundo ele, o objetivo é garantir maior sensação de segurança à população e aos visitantes que devem circular na região durante o feriado prolongado.
O oficial informou que haverá policiamento reforçado tanto em eventos privados, como o que ocorre em Brasiléia, quanto no Carnaval público de Xapuri, programado para cinco noites, de sexta-feira a terça-feira. Além disso, haverá atuação nos bairros e na área central das cidades.
O comandante também enfatizou que o trânsito será alvo de fiscalização rigorosa, com foco na prevenção de acidentes. A orientação é clara: quem for dirigir não deve consumir bebida alcoólica. O policiamento contará com viaturas, equipes móveis e atendimento pelo 190. Denúncias também poderão ser feitas pelo 181, canal da Polícia Civil.
Já o delegado Érick Maceil, coordenador regional da Polícia Civil no Alto Acre, ressaltou que, apesar de não haver Carnaval público em Brasiléia, haverá festa privada e grande movimentação na fronteira, especialmente em razão das festividades em Cobija, na Bolívia. Ele destacou que a região é turística e deve receber visitantes de Rio Branco e de outras localidades ao longo dos cinco dias de feriado.
De acordo com o delegado, as delegacias da região — especialmente em Epitaciolândia — estarão preparadas para possível aumento no volume de ocorrências. Haverá reforço de efetivo e alinhamento estratégico com a Polícia Militar e também com as forças de segurança bolivianas.
Outro ponto abordado foi a fiscalização quanto à presença de crianças e adolescentes nas festividades, em cumprimento às determinações judiciais. A Polícia Civil dará apoio ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar para assegurar que as restrições sejam respeitadas.
As forças de segurança reforçaram que o planejamento integrado busca prevenir ocorrências e garantir tranquilidade para quem pretende aproveitar o Carnaval ou visitar a região durante o período festivo.
Comentários
Extra
Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – AVISO DE LICITAÇÃO
Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – AVISO DE LICITAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO
- OBJETO
Aquisição de pastas executivas, tamanho a4, em couro sintético, personalizadas, conforme especificações constantes neste edital e seus anexos.
- RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.
Local da realização: www.redeempresas.com.br;
Término do prazo para envio de propostas: 27 de fevereiro de 2026 às 10h45min;
Início da sessão de disputa de preço: 27 de fevereiro de 2026 às 11h.
Será sempre considerado o horário de Brasília.
- ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.
Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.
Rio Branco-AC, 13 de fevereiro de 2026.



















Você precisa fazer login para comentar.