Conecte-se conosco

Acre

Semulher promove roda de conversa sobre diversidade de gênero na Secretaria de Obras Públicas

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), promoveu uma roda de conversa na Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). A agenda foi realizada na terça-feira, 4, com o tema Livres para Ser Quem Somos. A iniciativa marca o mês do orgulho LGBTQIAPN+ e teve por objetivo conscientizar os servidores sobre questões relacionadas à diversidade de gênero.

Servidores da Seop participaram de roda de conversa promovida pela Semulher. Foto: Franklin Lima/Semulher

A equipe multiprofissional da Semulher conduziu a atividade, que abordou assuntos como machismo, homofobia, transfobia e as diversas expressões de gênero. O intuito principal foi tirar dúvidas e fornecer informações essenciais sobre essa temática importante.

Livres Para Ser Quem Somos foi tema palestra marca mês do orgulho LGBTQIAPN+. Foto: Franklin Lima/Semulher

“Ação importante para esclarecer nossas dúvidas e fazer com que tenhamos mais respeito ao próximo”, destacou Samara Raquel Damásio, secretária adjunta de Obras Públicas.

Ação da Semulher aborda temáticas importantes na promoção dos direitos e respeito às mulheres. Foto: Franklin Lima/Semulher

O governo do Acre, por meio da Semulher, reforça seu compromisso com a promoção do respeito e igualdade para as mulheres em todas as suas pluralidades, buscando garantir que tenham seus direitos garantidos.

“É de extrema importância que consigamos dar esse passo em direção a uma sociedade mais justa e inclusiva, reconhecendo a importância de garantir que todas as mulheres, independentemente de sua identidade de gênero, sejam respeitadas, protegidas e tenham seus direitos assegurados”, ressaltou Márdhia El-Shawwa, secretária de Estado da Mulher.

Fonte: Governo AC

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Prefeitura de Rio Branco anuncia investimento no serviço de água e esgoto da capital na ordem de R$ 51,5 milhões

Publicado

em

<p>The post Prefeitura de Rio Branco anuncia investimento no serviço de água e esgoto da capital na ordem de R$ 51,5 milhões first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem é atacado a golpes de terçado no bairro Rui Lino, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi atingida na cabeça e conseguiu pedir ajuda antes de ser socorrida pelo Samu

Gelson Gomes de Abreu, de 44 anos, foi ferido com golpes de terçado na tarde desta sexta-feira (13), no bairro Rui Lino, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, a vítima estava em via pública quando foi surpreendida por um homem ainda não identificado, que desferiu dois golpes na região da cabeça. Mesmo gravemente ferido, Gelson conseguiu caminhar até a própria residência, localizada na Rua Purus, onde pediu ajuda a familiares e vizinhos.

Após a agressão, o suspeito fugiu e não foi localizado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde foi considerado estável.

A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco recebe influenciador cultural Pedro Biondo, o “Berranteiro das Américas”

Publicado

em

<p>The post Prefeitura de Rio Branco recebe influenciador cultural Pedro Biondo, o “Berranteiro das Américas” first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo