Conecte-se conosco

Cotidiano

Semifinais da Copa do Brasil: veja datas e horários

Publicado

em

Partidas serão disputadas nos dias 2, 19 e 20 de outubro

Taça da Copa do Brasil 2024 — Foto: Divulgação/Flamengo

A CBF divulgou neste sábado as datas e os horários das semifinais da Copa do Brasil.

JOGOS DE IDA:
2 de outubro (quarta)
  • 19h15 – Atlético-MG x Vasco, na Arena MRV (sportv, Premiere e Amazon)
  • 21h45 – Flamengo x Corinthians, no Maracanã (Globo)
JOGOS DE VOLTA:
19 de outubro (sábado)
  • 18h30 – Vasco x Atlético-MG, em São Januário (sportv, Premiere e Amazon)
20 de outubro (domingo)
  • 16h – Corinthians x Flamengo, na Neo Química Arena (Globo)

Os jogos da rodada da Série A que seriam disputados nos dias 19 e 20 de outubro envolvendo os semifinalistas da Copa do Brasil serão antecipados para os dias 16 e 17 de outubro.

As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro (dois domingos).

Em nota divulgada neste sábado, a CBF diz que depois da divulgação das datas da Copa Sul-Americana e da Libertadores pela Conmebol ficou impossibilitada de organizar as partidas das semifinais de volta da Copa no Brasil na data originalmente programada, 17 de outubro.

Veja abaixo o esclarecimento divulgado pela CBF:

Em função das datas definidas pela CONMEBOL para a Libertadores e Sul-Americana, a CBF ficou impossibilitada de organizar as partidas das semifinais de volta da Copa Betano no Brasil na data originalmente programada para o dia 17 de outubro.

A publicação das tabelas da Libertadores e Sul-Americana pela CONMEBOL, que, por razões de segurança pública da cidade de Buenos Aires, marcou o primeiro confronto de semifinal entre o Club Atlético River Plate e o Atlético Mineiro para o dia 22 de outubro, terça-feira.

Após ouvir os clubes envolvidos e com base no Regulamento Geral de Competições (RGC), a CBF decidiu alterar as datas dos jogos de volta da fase semifinal da Copa Betano do Brasil para o final de semana dos dias 19 e 20 de outubro.

Os jogos da rodada do Brasileiro Série A que seriam disputados nos dias 19 e 20 de outubro envolvendo os semifinalistas da Copa do Brasil, serão antecipados para os dias 16 e 17 de outubro.

Outras razões para essa alteração foram:

– a elaboração e ajustes do calendário, buscam sempre o aperfeiçoamento e a promoção permanente do futebol brasileiro, e em respeito aos princípios do equilíbrio técnico e mérito esportivo; e

– ⁠ reproduzir a experiência anterior bem-sucedida com a modificação dos jogos das fases finais da Copa do Brasil para o fim de semana, permitindo aos clubes participantes condições igualitárias, após a data FIFA do dia 15 de outubro, para que empreguem força máxima, utilizando e recuperando os atletas convocados para as suas Seleções Nacionais, o que valoriza a disputa esportiva nessa fase aguda e decisiva da Competição.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Furacão do Norte vence o Botafogo na 11ª Copinha Arasuper de Futsal

Publicado

em

Foto João Valente: A Copinha Arasuper com mais uma boa rodad

O Furacão do Norte goleou o Botafogo por 6 a 0 neste domingo, 25, no ginásio do Sesc, em duelo válido pela primeira fase da 11ª Copinha Arasuper de Futsal, no Sub-10.

Nas outras partidas da categoria os resultados foram: Escolinha Arena do Urubu 2×1 Furacão do Norte (B), Santinha 4×4 Santa Cruz e Rei Artur 4×1 Flamenguinho.

“Tivemos mais uma rodada bastante movimentada e com bons jogos. Temos muitos garotos promissores no futsal acreano”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins

Resultados do Sub-12

Botafogo 4×0 Escolinha da Conquista

Furacão do Norte 3×0 Barcelona do Calafate

Santinha 3×0 Cruz Azul

Santa Cruz 5×0 Escola do Galvez

Sub-14

Botafogo 2×0 Santinha

Cruz Azul 2×0 Escola do Galvez

Furacão do Norte 7×1 Escolinha da Conquista

Meninos de Ouro 3×1 Amigos Solidários

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco terá retorno e possíveis opções contra o São Francisco

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Dheryke volta e é uma opção importante no Estrelão

O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta segunda, 26, no José de Melo, e o técnico Ulisses Torres vai começar a definir os titulares para a partida contra o São Francisco. O jogo pela 3ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi será disputado na quinta, 29, às 18 horas, na Arena da Floresta.

O meia Dheryke, expulso contra o Vasco, retorna e é um reforço importante.

Possíveis opções 

Os volantes Tiago e Marlon Costa e o atacante Santini podem ser opções importantes no próximo confronto do Estadual. Os atletas aguardam as regularizações.

Será avaliado

O volante Israel será avaliado pelo departamento médico do Estrelão. O atleta sofreu uma lesão no ombro e não jogou contra o Galvez.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Militar apreende paredão de som por perturbação do sossego em Manoel Urbano

Publicado

em

Ação do 8º BPM ocorreu após denúncias via 190 e teve como objetivo garantir a ordem e a tranquilidade pública

A Polícia Militar, por meio do 1º Pelotão do destacamento do 8º Batalhão da PM, realizou a apreensão de um paredão de som no município de Manoel Urbano após denúncias de perturbação da tranquilidade pública.

De acordo com a corporação, a ação foi desencadeada após solicitação feita pelo número de emergência 190. No local, os militares ainda orientaram os responsáveis a cessarem o som, que estaria em volume excessivo e causando incômodo à comunidade. No entanto, diante do descumprimento das orientações, foi necessária a apreensão do equipamento.

A medida foi adotada com base nas normas previstas na legislação de contravenções penais e no Código de Trânsito Brasileiro. Segundo a Polícia Militar, a ação teve como objetivo preservar a ordem pública e assegurar o sossego e o bem-estar da coletividade.

Comentários

Continue lendo