Cotidiano
Seleção do Acre bate TO no tie-break, fica em 3º e garante acesso inédito à elite do Brasileiro de Vôlei Sub-18
Em confronto equilibrado, Acre vence Tocantins de virada por 3 sets a 2, na manhã deste domingo, em Saquarema (RJ), e conquista vaga na elite da competição nacional em 2025
Com Kelton Pinho
A seleção acreana conquistou o acesso inédito para a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sub-18 de 2025. Em confronto acirrado e decidido no tie-break, o time comandado pelo técnico Alfredo Teles superou Tocantins de virada por 3 sets a 2, na manhã deste domingo (29), em Saquarema (RJ), na disputa do terceiro lugar da 2ª divisão.
Tocantins venceu o primeiro set por 26 a 24, mas o Acre conseguiu igualar e virar nos dois sets seguintes: 25 a 23 e 25 a 22.
Tocantins não desistiu, foi mais efetivo no quarto set e venceu por 25 a 22, forçando o quinto e decisivo set.
O Acre até saiu atrás do placar no tie-break, mas imprimiu bons ataques, virou a partida e venceu com boa vantagem: 15 a 9.
“Sabíamos dos desafios no Brasileiro e tínhamos consciência da qualidade da nossa seleção. O trabalho foi bem realizado desde o início da preparação e esse acesso precisa ser comemorado como um título”, comentou o técnico Alfredo Teles.
Muita satisfação
Para o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano, a conquista do acesso premia um trabalho realizado nas categorias de base.
“Trabalhamos com uma modalidade de alto nível e todos os estados realizam investimentos na base. Os torneios são fortes e essa conquista nos incentiva a seguir tentando melhorar o nosso esporte”, afirmou João Petrolitano.
Comentários
Cotidiano
Mailza Assis sanciona lei que autoriza enfermeiros a realizar suturas simples no estado
Entende-se por sutura simples, aqueles procedimentos realizados para a união da pele em feridas corto contusas acidentais e superficiais de pele e/ou estabilização externa de dispositivos sob a pele, com utilização de fio e agulha.
A vice-governadora Mailza Assis sancionou nesta segunda-feira (7), na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), o projeto de lei de autoria do deputado Adailton Cruz que cria o protocolo de pronto atendimento de sutura simples pelo profissional enfermeiro no Estado.
Com a sanção da lei e a padronização do serviço, os enfermeiros das unidades de saúde estão autorizados a realizar sutura simples. Entende-se por sutura simples, aqueles procedimentos realizados para a união da pele em feridas corto contusas acidentais e superficiais de pele e/ou estabilização externa de dispositivos sob a pele, com utilização de fio e agulha.
A lei prevê que o protocolo agiliza os atendimentos de pronto socorro no Estado, com o foco de desafogar o serviço de emergência, prestando aos cidadãos um atendimento excelência com humanidade ética.
“É de competência do profissional enfermeiro a realização de sutura simples em pequenas lesões, em ferimentos superficiais de pele, anexos e mucosas e a aplicação de anestésico local injetável e demais procedimentos de rotina assemelhados já aprovados na instituição de saúde”, diz um trecho da lei.
“Os ferimentos superficiais são considerados aqueles ferimentos corto contusos abertos e limpos que atingem camadas da pele até a hipoderme. É vedada a sutura de ferimentos profundos, como os que atingem músculos, nervos e tendões”, continua.
Comentários
Cotidiano
Gerlen chora abraçado com o pai ao receber vitória em Sena; eleitores lotam avenida
Quando confirmada a vitória, Gerlen chorou e foi abraçado pela família e amigos. Além disso, chorou junto com o pai.
O deputado federal Gerlen Diniz, do Progressistas, foi eleito prefeito de Sena Madureira com 54,25% dos votos válidos nas eleições deste domingo (6).
Ele acompanhou a apuração dos votos na casa dos pais dele. Quando confirmada a vitória, Gerlen chorou e foi abraçado pela família e amigos. Além disso, chorou junto com o pai.
Um vídeo publicado nas redes sociais dele mostra uma multidão de eleitores na frente da casa da família Diniz, para comemorar a vitória de Gerlen.
O prefeito eleito conseguiu a vitória após uma disputa acirrada com o deputado estadual Gilberto Lira, do União Brasil, escolhido como sucessor do prefeito Mazinho Serafim.
Comentários
Cotidiano
Candidato eleito desloca o braço durante comemoração da ‘vitória’ em Tarauacá
Durante a comemoração, que ocorreu pelas ruas do município, o futuro gestor acabou deslocando o braço, como explicou ele por meio de vídeos
Rodrigo Damasceno, do PP, foi eleito no último domingo (6) prefeito de Tarauacá (AC) para os próximos quatro anos 2025/2028. Durante a comemoração, que ocorreu pelas principais ruas do município, o futuro administrador acabou deslocando o braço, como explicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (7).
“No meio da nossa comemoração, de tanta força, meu braço acabou saindo do lugar. Já tinha saído antes, fiz uma cirurgia e ontem saiu de novo. Então eu peço desculpa por não ter comemorado tanto com vocês. Não ter lhe abraçado, não ter ligando ainda para você para agradecer todo o seu empenho. Mas saiba que eu estou muito grato a toda a nossa população”, informou.
Você precisa fazer login para comentar.