Cotidiano
Semed e See fazem busca ativa de novos alunos em áreas de difícil acesso em Epitaciolândia
Nos dias 23, 24 e 25 coordenadores da SEMED em parceria com o Núcleo Estadual fizeram visitas às comunidades rurais, nos locais de difícil acesso.
O objetivo dessa visita foi a renovação das matrículas dos alunos, novas matrículas e levantamento de demandas.
Estava presente o Coordenador do EJA Fernando Souza, fazendo levantamento das necessidades desse público, para planejar ações que venham a trazer de volta essas pessoas que não puderam ter acesso ao ensino na idade certa.
A Coordenadora do Ensino Especial Sandra Ribeiro Saraiva também estava presente e aproveitou o momento para aplicar o 1° diagnóstico de 2021 para às crianças com necessidades especiais, para a partir desses dados elaborar um plano de desenvolvimento individualizado, ainda que breve e que possa ser revisado sempre. Pois nenhum estudante aprende com uma intervenção feita para todos, “Se tivermos que pensar em aspectos a serem considerados é importante que se leve em conta, além das potencialidades e das aprendizagens que ele já construiu, o tipo de ajuda e apoio que cada um pode necessitar, explica.
A Coordenadora Rural Aibunaw Moncada, ressalta a importância de todos os alunos da Zona Rural estarem matriculados e participando das aulas remotas. “A aprendizagem se dá em múltiplos espaços. A sala de aula é um deles. Mas nesse tempo de quarentena, é bom a gente pensar estratégias para quebrar com a ideia de que só aprende dentro da sala de aula. Dá para ensinar e aprender em outros espaços, sem tirar o papel do professor nesse processo”, disse ela.
Todas essas ações foram coordenadas pela Secretaria de Educação Eunice Maia Gondim. Todos os protocolos de biossegurança da COVID-19 estão sendo seguidos durante as visitas.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.














Você precisa fazer login para comentar.