Acre
Sem óbitos há três dias, Acre registra dois casos de Covid-19
A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), registrou mais 2 casos de infecção por coronavírus neste domingo, 15 de agosto, sendo todos resultados de RT-PCR, fazendo com que o número de infectados salte para 87.489.
Pelo terceiro dia seguido, o Acre nenhuma notificação de óbito foi registrada neste domingo, 15, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.807 em todo o estado.
Até o momento, o Acre registra 241.792 notificações de contaminação pela doença, sendo que 154.268 casos foram descartados e 35 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 85.045 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 19 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.
Comentários
Acre
Acre tem alerta de chuvas intensas com ventos de até 100 km/h
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta quarta-feira, 9, um aviso de perigo para a ocorrência de chuvas intensas em todo o estado do Acre. O alerta, de grau laranja, permanece válido até as 10h desta quinta-feira (10).
De acordo com o comunicado oficial, há previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, acompanhadas de ventos fortes que podem atingir velocidades entre 60 km/h e 100 km/h.
Comentários
Acre
Governo do Acre prorroga validade do concurso do ISE por mais dois anos

Foto: Secom/AC
O Governo do Acre prorrogou nesta quarta-feira, 9, a validade do concurso público do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE/AC), destinado ao provimento de vagas de níveis médio e superior. A decisão foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (9).
Com isso, o novo prazo de validade passa a contar a partir do próximo segunda-feira, dia 14 de abril de 2025, e se estende até 2027.
De acordo com o edital, a medida foi tomada após solicitação formal apresentada pelo Instituto Socioeducativo, conforme Ofício nº 361/2025/ISE. A iniciativa visa assegurar a continuidade da formação de cadastro reserva e possibilitar futuras convocações para reforçar o quadro funcional do órgão responsável pela execução de medidas socioeducativas no estado.
Candidatos que queiram mais informações sobre a prorrogação podem entrar em contato com o Instituto Socioeducativo pelo número (68) 99224-2327 ou com a Secretaria de Estado de Administração (Sead) pelo e-mail [email protected].
Comentários
Acre
Polícia Civil cumpre oito mandados de busca e apreensão em operação contra organização criminosa em Epitaciolândia
Durante as diligências, os agentes da Polícia Civil buscaram apreender materiais e reunir elementos de prova que possam contribuir para o desmantelamento das atividades ilícitas do grupo

Polícia Civil reforça presença no interior com ações estratégicas de combate ao crime organizado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre realizou nesta terça-feira (8) uma operação na comarca de Epitaciolândia, região de fronteira com a Bolívia, para combater a atuação de uma facção criminosa na área. Coordenada pelo delegado Eustáquio Nomerg, a ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão em residências da cidade.
As investigações indicam que os alvos da operação mantêm ligações com integrantes da mesma organização criminosa que atua na capital Rio Branco, o que demonstra a expansão das atividades do grupo para o interior do estado. A operação reforça a preocupação das autoridades com o avanço do crime organizado na região de fronteira.
A ação foi conduzida pelas Delegacias de Brasileia e Epitaciolândia, com o objetivo de desarticular a atuação da facção na região. Os policiais buscam apreender provas materiais e documentos que possam contribuir para as investigações. A ação representa mais um esforço estratégico para conter a expansão das facções e desarticular sua estrutura de atuação.

Policiais civis durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Epitaciolândia. Foto: cedida
“A Polícia Civil permanece firme no enfrentamento à criminalidade, especialmente nas regiões de fronteira, onde há maior vulnerabilidade para a atuação dessas organizações. Nosso compromisso é com a segurança e a tranquilidade da população”, destacou o delegado Eustáquio Nomerg.
A PCAC reafirma que seguirá intensificando suas ações de inteligência e repressão qualificada, demonstrando sua capacidade operacional e seu compromisso com a manutenção da ordem pública e a proteção dos cidadãos acreanos.

Delegacias de Brasileia e Epitaciolândia, objetivo de desarticular a atuação da facção na região. Os policiais buscaram apreender provas materiais e documentos que possam contribuir para as investigações. Foto: cedida
Você precisa fazer login para comentar.