Conecte-se conosco

Cotidiano

Sem dinheiro para pagar salários, sem executivos na gestão e com conselho fiscal da SAF temeroso com a quebra

Publicado

em

Vasco associativo assume o controle da SAF, mas ainda corre em busca de socorro financeiro

Pedro Paulo, o ídolo Pedrinho, presidente do Vasco, assume a missão de assinar pela Vasco SAF – Foto: Isabele Favieri / Lance!

A saída do CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, e da diretora de finanças, Kátia dos Santos, que se demitiram na manhã de terça-feira (11), piorou ainda mais o cenário que já não era animador. Por ora, a gestão da empresa filiada à CBF (consequentemente à FIFA) está sem os executivos que assinavam seus acordos administrativos e financeiros com os credores e as entidades normativos filiadas à FIFA, como CBF e federação. Os documentos passarão a ser assinados pelo presidente Pedro Paulo, o ídolo Pedrinho, com base no Artigo 150 da Lei das Sociedades Anônimas (S.A.)

Ou seja: em linhas gerais, a empresa criada para impedir que a divida de R$ 770 milhões inviabilizasse o futebol do clube, hoje registrada como participante das competições oficiais, não tem perspectiva de receitas e está sem gestão – à deriva no mar revolto. Pior: cercada por tubarões que se materializam assustadoramente na figura de credores que podem atrasar a navegação no competitivo ambiente do Brasileiro da Série A.

Formalmente, Pedro Paulo, o presidente Vasco, e Paulo Salomão, seu vice, dois dos três membros que hoje compõem o Conselho de Administração do Vasco – SAF, têm de contratar os profissionais que assinarão pela empresa. Por ora, o próprio presidente arcará com essa missão. Sem se descuidar de temerária insatisfação dos membros do Conselho Fiscal da SAF: Carlos Antônio Rodrigues, o presidente, Wander Faria, ambos indicados pela 777, e Marcos Schroeder, indicado pelo clube.

Pelo regimento das SAs, os membros do Conselho Fiscal são considerados “responsáveis solidários” nos danos causados a terceiros, ao lado dos gestores da empresa. E pelo que as cúpulas do clube e da SAF circulam nos bastidores, as finanças estariam equilibradas até setembro, com apenas três meses do ano descobertos. Mas não é verdade: informações dão conta de que já não há dinheiro em caixa para o pagamento dos salários no próximo dia 5 de julho.

E não para por aí: dentro do plano de recuperação financeira da 777 Partners sugerido por executivos da B Riley Advisory, empresa que assumiu a missão de reestruturar os negócios do grupo americano, está a possibilidade de denunciar o Vasco à FIFA. A empresa alega ter investido em torno de U$ 60 milhões de dólares (cerca de R$ 300 milhões), sendo afastada por quebra de contrato em decisão monocrática da Justiça comum.

Longe do que possa parecer, a saída de Lúcio Barbosa, neste momento, não deveria ser motivo de festa. Por piores que fossem os resultados do time, havia protocolo de gestão e conhecimento técnico. Agora, não há nada: dinheiro, profissionais de gestão ou planejamento técnico.

O Vasco está brincando com seu futuro.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Santa Cruz goleia Atlético Maringaense e vai decidir a MGF Cup

Publicado

em

O Santa Cruz goleou o Atlético Maringaense por 5 a 1 nesta sexta, 12, no estádio municipal Orlando Péron em Floraí, no Paraná, e garantiu uma vaga na decisão da MGF Cup Sub-16. Mussarela, Samuel, JV, Alexsander e Micael (contra) marcaram os gols da Capivara.

“Fizemos uma partida equilibrada desde o início e conquistamos uma grande vitória. O momento, agora, é para descansar e começar a pensar na decisão”, declarou o técnico Maydenson Costa.

Final contra o ProSol

O Santa Cruz enfrenta o ProSol na decisão da MGF Cup nesta sexta, 13, às 12 horas (hora Acre), no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná.Foto Santa Cruz: Jogadores do Santa Cruz comemoraram a vaga na final do torneio

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz vence o Furacão do Norte nas penalidades e é tricampeão Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Jogadores do Santa Cruz comemoram a conquista do tri

Depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, o Santa Cruz venceu o Furacão do Norte por 4 a 3, nas penalidades, nesta sexta, 12, no Tonicão, e conquistou o tricampeonato Estadual Sub-13.

Muito disputado

Santa Cruz e Furacão do Norte realizaram uma partida bem disputada desde o início. Com 1 minuto de jogo, o atacante Edson, do Santa Cruz, foi expulso do jogo após uma entrada forte no lateral Miguel, do Furacão Norte.

O Furacão tentou pressionar, mas o Santa Cruz marcou forte. Na segunda etapa, as duas criaram poucas oportunidades e a decisão foi para as penalidades.

Isaac garantiu o título

O goleiro Marcos, do Furacão, defendeu as duas primeiras cobranças do Santa Cruz e garantiu uma boa vantagem. Na sequência da disputa, o goleiro Isaac fez quatro defesas e o Santa Cruz comemorou a conquista.

Santa Cruz e Furacão fizeram um jogo de muita marcação

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasileia venceu o Fluminense da Bahia e é finalista da Série A

Publicado

em

Foto João Valente: Brasileia contou com apoio da torcida para garantir uma vaga na final

O Brasileia venceu o Fluminense da Bahia por 6 a 3, no tempo normal, e 4 a 1, na prorrogação, nesta sexta, 12, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasileia, e garantiu uma vaga na final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. A equipe do Brasileia volta a decisão do torneio mais importante da temporada.

Segundo finalista

O segundo finalista do Estadual será definido neste sábado, 13, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, no confronto entre Atlético Xapuriense e Quinari. Os donos da casa venceram o primeiro jogo por 5 a 3, em Senador Guiomard, e por isso jogam pelo o empate.

Finais nos dias 20 e 27

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para os dias 20 e 27 deste mês as finais do Estadual. A equipe campeã garante vaga na Taça Brasil em 2026.

Comentários

Continue lendo