fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Sem dinheiro para pagar salários, sem executivos na gestão e com conselho fiscal da SAF temeroso com a quebra

Publicado

em

Vasco associativo assume o controle da SAF, mas ainda corre em busca de socorro financeiro

Pedro Paulo, o ídolo Pedrinho, presidente do Vasco, assume a missão de assinar pela Vasco SAF – Foto: Isabele Favieri / Lance!

A saída do CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, e da diretora de finanças, Kátia dos Santos, que se demitiram na manhã de terça-feira (11), piorou ainda mais o cenário que já não era animador. Por ora, a gestão da empresa filiada à CBF (consequentemente à FIFA) está sem os executivos que assinavam seus acordos administrativos e financeiros com os credores e as entidades normativos filiadas à FIFA, como CBF e federação. Os documentos passarão a ser assinados pelo presidente Pedro Paulo, o ídolo Pedrinho, com base no Artigo 150 da Lei das Sociedades Anônimas (S.A.)

Ou seja: em linhas gerais, a empresa criada para impedir que a divida de R$ 770 milhões inviabilizasse o futebol do clube, hoje registrada como participante das competições oficiais, não tem perspectiva de receitas e está sem gestão – à deriva no mar revolto. Pior: cercada por tubarões que se materializam assustadoramente na figura de credores que podem atrasar a navegação no competitivo ambiente do Brasileiro da Série A.

Formalmente, Pedro Paulo, o presidente Vasco, e Paulo Salomão, seu vice, dois dos três membros que hoje compõem o Conselho de Administração do Vasco – SAF, têm de contratar os profissionais que assinarão pela empresa. Por ora, o próprio presidente arcará com essa missão. Sem se descuidar de temerária insatisfação dos membros do Conselho Fiscal da SAF: Carlos Antônio Rodrigues, o presidente, Wander Faria, ambos indicados pela 777, e Marcos Schroeder, indicado pelo clube.

Pelo regimento das SAs, os membros do Conselho Fiscal são considerados “responsáveis solidários” nos danos causados a terceiros, ao lado dos gestores da empresa. E pelo que as cúpulas do clube e da SAF circulam nos bastidores, as finanças estariam equilibradas até setembro, com apenas três meses do ano descobertos. Mas não é verdade: informações dão conta de que já não há dinheiro em caixa para o pagamento dos salários no próximo dia 5 de julho.

E não para por aí: dentro do plano de recuperação financeira da 777 Partners sugerido por executivos da B Riley Advisory, empresa que assumiu a missão de reestruturar os negócios do grupo americano, está a possibilidade de denunciar o Vasco à FIFA. A empresa alega ter investido em torno de U$ 60 milhões de dólares (cerca de R$ 300 milhões), sendo afastada por quebra de contrato em decisão monocrática da Justiça comum.

Longe do que possa parecer, a saída de Lúcio Barbosa, neste momento, não deveria ser motivo de festa. Por piores que fossem os resultados do time, havia protocolo de gestão e conhecimento técnico. Agora, não há nada: dinheiro, profissionais de gestão ou planejamento técnico.

O Vasco está brincando com seu futuro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Cafú Auto Peças vence Carlos Chagas e conquista Supertaça

Publicado

em

Cafú Auto Peças vence Carlos Chagas e conquista Supertaça

O time do Café Auto Peças derrotou o Carlos Chagas por 3 a 2 nesta quarta, 9, no ginásio Álvaro Dantas, e foi campeão da fase Regional da Supertaça de Futsal, no masculino.

Próxima etapa

Cafú Auto Peças e Carlos Chagas estão classificados para a fase Estadual do evento. A competição ainda não tem uma data definida para as outras regionais.

Bom público

Um bom público marcou presença no Álvaro Dantas para assistir as finais da Supertaça.

“Conseguimos fechar mais uma etapa da competição dentro do programado. Vamos esperar as definições das datas para a sequência das regionais e a etapa estadual”, disse o professor Marcelo Fontenele.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Assermurb e Independência fazem as despedidas do Estadual Sub-20

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Assermurb vai tentar fechar a competição com vitória

Assermurb e Independência fazem nesta quinta, 10, a partir das 16 horas, no Florestão, as despedidas do Campeonato Estadual Sub-20. As duas equipes não conseguiram as classificações para a segunda fase da competição.

Assermurb em 10º

A Assermurb vai terminar o torneio na 10ª posição. A equipe apresentou durante a campanha atletas promissores, mas a ausência de atletas “importados” acabou sendo determinante para não conquistar a classificação.

Pior equipe do torneio

Independente do resultado contra a Assermurb, o Independência fechará a participação no Estadual como a pior equipe. A diretoria do clube fez a opção pela formação de um time caseiro e chegou a utilizar vários atletas Sub-17.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco bate o João Eduardo no Campeonato Estadual Sub-17

Publicado

em

Foto Fafs: Rio Branco conquistou uma vitória importante na luta pela classificação

O Rio Branco bateu o João Eduardo por 2 a 1 nessa quarta, 9, no ginásio do Sesc, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Estadual Masculino Sub-17.

Nos outros confrontos da programação, o PSC goleou o Castelo por 13 a 0 e o Villa derrotou o Montenegro por 3 a 2.

Villa vence

O Villa venceu a Assermurb por 3 a 1 em uma partida isolada pelo Estadual Feminino Sub-17.

“Os jogos estão bem movimentados e promover competições de base é fundamental. Precisamos seguir despertando o interesse dos meninos e das meninas pela nossa modalidade”, comentou o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale.

Comentários

Continue lendo