Cotidiano
Sem Arrascaeta, Uruguai empata sem gols com a Coreia do Sul
Estrelas das duas seleções, Suárez e Son não conseguiram superar adversários e não marcaram gols no primeiro jogo do grupo H

Em jogo equilibrado, Uruguai e Coreia do Sul não marcaram e fizeram mais um 0 a 0 na Copa do Mundo
REUTERS/KIM HONG-JI
Pela última estreia dos grupos da Copa do Mundo, Uruguai e Coreia do Sul se enfrentaram nesta quinta-feira (24), às 10h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. O jogo marcou o início das disputas do grupo H, e a partida terminou no empate de 0 a 0.
O nome de Arrascaeta foi um dos mais falados nas redes sociais. No entanto, o técnico uruguaio não colocou o jogador do Flamengo em campo na estreia da seleção. O meia poderia ter substituído Suárez e Cavani, que passaram em branco na partida.
Sem tomar gols, o Uruguai chegou a marca de mais de 440 minutos sem sofrer gols em fase de grupos em Mundiais. O último gol que a seleção dos uruguaios sofreu foi na competição de 2014, contra a Inglaterra.
No primeiro tempo da partida, as duas equipes atacaram, mas não conseguiram inaugurar o placar. O ataque que mais levou perigo aconteceu por parte do Uruguai. Godín cabeceou a bola na área, mas a bola bateu na trave.
Apesar de dominar a segunda etapa, os uruguaios não fizeram boas finalizações e continuaram a não marcar gols. Os sul-coreanos perderam a posse de bola e chegaram menos vezes ao gol de Rochet. Os técnicos decidiram fazer mudanças nas equipes, mas as alterações também não geraram resultados.
Próximos jogos
A Coreia do Sul volta ao estádio Cidade da Educação na próxima segunda-feira (28), às 10h (de Brasília), para o jogo contra a seleção de Gana. Os uruguaios encaram Portugal no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.
FICHA TÉCNICA
Uruguai 0 x 0 Coreia do Sul
Local: estádio Cidade da Educação, Doha, Catar
Data e hora: quinta-feira (24), às 10h (de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Istvan Kovacs (ROM)
URUGUAI: Sergio Rochet, Martín Cáceres, Diego Godín, José Giménez, Mathías Olivera (Viña), Federico Valverde, Matías Vecino (Nicolás de la Cruz), Rodrigo Bentancur, Facundo Pellistri (Varela), Luis Suárez (Cavani), Darwin Núñez. Técnico: Diego Alonso.
COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu, Kim Moon-hwan, Kim Min-jae, Kim Young-Gwon, Kim Jin-Su, Hwang In-beom, Jung Woo-young, Na Sang-ho (Lee Kang-in), Lee Jae-sung (Son Jun-ho), Son Heung-min, Hwang Ui-jo (Cho Gue-sung). Técnico: Paulo Bento.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz e São Francisco fazem amistoso no CT do Cupuaçu
Santa Cruz e São Francisco fazem neste sábado, a partir das 15 horas, no CT do Cupuaçu, um jogo amistoso como parte da preparação visando a disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão.
3ª semana
O Santa Cruz vai fechar a 3ª semana de treinamentos e na próxima semana vai ganhar os reforços dos atletas do Sub-20. A Capivara é uma das favoritas ao acesso e vai estrear contra o Atlético, no dia 14 de agosto, na Arena da Floresta.
3 dias de trabalho
O São Francisco disputa o primeiro amistoso depois de três dias de trabalhos no Carlos Simão. A diretoria ainda vai fechar o elenco, mas o técnico Erick Rodrigues quer acelerar os treinos para começar a montar a equipe.
Comentários
Cotidiano
Serviço emergencial 190 está temporariamente fora do ar

Foto: reprodução/internet
A secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) informou na tarde deste sábado, 26, que o serviço emergencial 190 do Centro de Comando e Controle (CICC), está temporariamente fora do ar.
“Tão logo a situação foi constatada, a empresa foi acionada, porém não tivemos retorno até a tarde deste sábado, 26. Para assegurar os devidos atendimentos, nossas equipes seguem de prontidão”, relatou o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo de Souza Gaia.
O governo orienta que, caso necessário, a população entre em contato por meio do aplicativo Telegram, como uma alternativa de comunicação.
Para acessar o serviço, basta baixar o aplicativo, digitar no buscador PM_190_AC, ou acessar o link registrar a ocorrência por meio de texto, vídeo, fotos ou áudio.
Comentários
Cotidiano
Sem muitas opções, Ivan Mazzuia define o Independência

Foto Sueli Rodrigues: Weverton volta ao time no jogo contra o Manauara
Após o treinamento desta sexta, 25, na Arena da Floresta, o técnico Ivan Mazzuia definiu o Independência para o confronto contra o Manauara. A partida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D será disputada neste domingo, 27, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta.
O Tricolor vai começar a partida com: Tião, Weverton, Jô, Pablo, Gustavo, Cabeludo, Marquinhos, Eduardo, Acará, Robert e Felipinho.
“Temos o Léo Oliveira machucado e o Polaco suspenso. O Juan rescindiu o contrato e perdemos peças importantes para o duelo contra o Manauara”, comentou Ivan Mazzuia.
70 mil de premiação
A diretoria do Independência prometeu um prêmio de R$ 70 mil pela classificação. O Tricolor precisa vencer e torcer por combinações de resultados nas partidas entre Manaus x Trem e GAS x Águia de Marabá.
Fecha preparação
O elenco do Independência fecha a preparação neste sábado, 26, a partir das 8h30, no Marinho Monte, com um treino de bolas paradas.
“Estamos em uma situação complicada, mas precisamos fazer a nossa parte e vencer o Manauara”, afirmou o treinador.
Você precisa fazer login para comentar.