Cotidiano
Sem Arrascaeta, Uruguai empata sem gols com a Coreia do Sul
Estrelas das duas seleções, Suárez e Son não conseguiram superar adversários e não marcaram gols no primeiro jogo do grupo H

Em jogo equilibrado, Uruguai e Coreia do Sul não marcaram e fizeram mais um 0 a 0 na Copa do Mundo
REUTERS/KIM HONG-JI
Pela última estreia dos grupos da Copa do Mundo, Uruguai e Coreia do Sul se enfrentaram nesta quinta-feira (24), às 10h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. O jogo marcou o início das disputas do grupo H, e a partida terminou no empate de 0 a 0.
O nome de Arrascaeta foi um dos mais falados nas redes sociais. No entanto, o técnico uruguaio não colocou o jogador do Flamengo em campo na estreia da seleção. O meia poderia ter substituído Suárez e Cavani, que passaram em branco na partida.
Sem tomar gols, o Uruguai chegou a marca de mais de 440 minutos sem sofrer gols em fase de grupos em Mundiais. O último gol que a seleção dos uruguaios sofreu foi na competição de 2014, contra a Inglaterra.
No primeiro tempo da partida, as duas equipes atacaram, mas não conseguiram inaugurar o placar. O ataque que mais levou perigo aconteceu por parte do Uruguai. Godín cabeceou a bola na área, mas a bola bateu na trave.
Apesar de dominar a segunda etapa, os uruguaios não fizeram boas finalizações e continuaram a não marcar gols. Os sul-coreanos perderam a posse de bola e chegaram menos vezes ao gol de Rochet. Os técnicos decidiram fazer mudanças nas equipes, mas as alterações também não geraram resultados.
Próximos jogos
A Coreia do Sul volta ao estádio Cidade da Educação na próxima segunda-feira (28), às 10h (de Brasília), para o jogo contra a seleção de Gana. Os uruguaios encaram Portugal no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.
FICHA TÉCNICA
Uruguai 0 x 0 Coreia do Sul
Local: estádio Cidade da Educação, Doha, Catar
Data e hora: quinta-feira (24), às 10h (de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Istvan Kovacs (ROM)
URUGUAI: Sergio Rochet, Martín Cáceres, Diego Godín, José Giménez, Mathías Olivera (Viña), Federico Valverde, Matías Vecino (Nicolás de la Cruz), Rodrigo Bentancur, Facundo Pellistri (Varela), Luis Suárez (Cavani), Darwin Núñez. Técnico: Diego Alonso.
COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu, Kim Moon-hwan, Kim Min-jae, Kim Young-Gwon, Kim Jin-Su, Hwang In-beom, Jung Woo-young, Na Sang-ho (Lee Kang-in), Lee Jae-sung (Son Jun-ho), Son Heung-min, Hwang Ui-jo (Cho Gue-sung). Técnico: Paulo Bento.
Comentários
Cotidiano
Deracre vistoria serviços da Operação Verão no Ramal do 88 em Assis Brasil
Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), segue avançando com os trabalhos da Operação Verão 2025 e executa melhorias no Ramal do 88, em Assis Brasil

Deracre vistoria melhorias e reforça parceria com comunidade de Assis Brasil. Foto: Gabriel Freire/Deracre
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), segue avançando com os trabalhos da Operação Verão 2025 e executa melhorias no Ramal do 88, em Assis Brasil. As ações foram acompanhadas, na sexta-feira, 4, pela presidente do Deracre, Sula Ximenes, que vistoriou os serviços em andamento. A intervenção é fruto de uma parceria entre o governo e a prefeitura municipal.
“O governador Gladson Camelí tem olhado com muito carinho para quem vive na zona rural, e isso se reflete nas ações que estamos executando. Recuperar um ramal como o do 88 é garantir que o transporte escolar chegue com segurança, que a colheita do milho não se perca e que as famílias tenham mais dignidade. É um trabalho construído com união, junto com a prefeitura e a comunidade”, destacou a presidente do Deracre.

Ramal do 88 passa por vistoria técnica e recebe melhorias estruturais. Foto: Gabriel Freire/Deracre
Os serviços também foram acompanhados pelo gerente regional do Deracre no Alto Acre, Luís Ernesto, e pelo diretor de Desenvolvimento Regional, Celso de Souza, que esteve no local para verificar o andamento das obras. A iniciativa integra a força-tarefa do governo para garantir mais trafegabilidade e qualidade de vida às famílias da zona rural.
Entre os serviços executados estão a recuperação de pontos críticos, melhorias na drenagem e adequações que facilitam o tráfego no ramal. A comunidade tem contribuído ativamente com apoio e acolhimento às equipes de trabalho.

Presidente do Deracre, Sula Ximenes, acompanha recuperação do Ramal do 88. Foto: Gabriel Freire/Deracre
Comentários
Cotidiano
Expoacre confirma shows nacionais com Zezé Di Camargo, Matheus e Kauan e Jorge e Mateus
Um dos nomes mais consagrados da música sertaneja no país, Zezé promete um espetáculo recheado de sucessos que marcaram gerações.

Zezé Di Camargo abre a programação de shows nacionais na Expoacre. Foto: Internet
Em comemoração aos 50 anos da Expoacre, o governo do Estado do Acre confirmou nesta segunda-feira, 7, a realização de três grandes shows nacionais durante a edição histórica da maior feira de negócios, cultura e entretenimento do estado. As apresentações serão realizadas nos dias 28 e 30 de julho e 3 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
A abertura da agenda musical será no dia 28 de julho (segunda-feira), com o show de Zezé Di Camargo. Um dos nomes mais consagrados da música sertaneja no país, Zezé promete um espetáculo recheado de sucessos que marcaram gerações.

Matheus e Kauan se apresentam no dia 30 de julho. Foto: Internet
Na quarta-feira, 30 de julho, será a vez da dupla Matheus e Kauan subir ao palco. Com músicas que lideram as paradas de sucesso e milhões de ouvintes nas plataformas digitais, os cantores trazem um show animado que mistura romantismo e batidas dançantes.
Fechando a programação, no domingo, 3 de agosto, o público poderá curtir o show de Jorge e Mateus, uma das duplas mais influentes da música sertaneja atual, com uma trajetória marcada por hits que conquistaram o Brasil inteiro.
A Expoacre será realizada entre os dias 26 de julho e 3 de agosto. A expectativa do governo do Estado é que esta seja a maior edição da história, tanto em estrutura quanto em volume de negócios. A feira reúne anualmente milhares de visitantes e movimenta diversos setores da economia local, como comércio, agronegócio, turismo, cultura e entretenimento.
O evento é realizado pelo governo do Acre, com o apoio de instituições parceiras e da iniciativa privada. A programação completa da Expoacre 50 anos será divulgada em breve.

Fechando a programação, no domingo, 3 de agosto, o público poderá curtir o show de Jorge e Mateus. Foto: cedida
Comentários
Cotidiano
MPAC participa de audiência pública para discutir orçamento do Estado para 2026
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou, nesta segunda-feira, 7, da audiência pública promovida pela Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para discutir o Projeto de Lei nº 72/2025, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do Estado para o exercício financeiro de 2026.
Apresentado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o próximo ano, orientando a elaboração do orçamento anual. Os debates sobre a proposta contaram com a participação de parlamentares, representantes de instituições públicas, dirigentes sindicais e membros da sociedade civil.
Durante a audiência, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, destacou o empenho institucional na construção de uma proposta que assegure a continuidade da atuação ministerial em todas as regiões do estado, inclusive as mais remotas.
“Estamos trabalhando intensamente para que a proposta a ser apresentada pelo MPAC seja a melhor destes quatro anos de gestão, garantindo que possamos continuar cumprindo todas as missões constitucionais do Ministério Público. Que este importante debate democrático resulte em uma proposta capaz de, na medida do possível, contemplar os interesses de todos, sobretudo os da sociedade”, afirmou.
Na oportunidade, Danilo Lovisaro ressaltou que o orçamento destinado ao MPAC deve se basear em dois pilares: uma atuação resolutiva e uma gestão orientada por metas. Ele também mencionou reconhecimentos nacionais recebidos pela instituição, como o índice de 100% de conformidade com os critérios de transparência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pela Atricon por dois anos consecutivos.
Além do procurador-geral, estiveram presentes a secretária de Planejamento Institucional e Inovação, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, o diretor de Finanças, Jeú Campelo e o chefe do Departamento de Captação de Recursos e Gestão de Convênios, Quesnay Souza de Lima.
Você precisa fazer login para comentar.