Cotidiano
Seleção Master de Brasileia vence a Copa Bolpebra no Peru

A Seleção Master de Futebol de Brasileia conquistou o título da Copa Bolpebra 2025, realizada entre os dias 8 e 9 de julho, em Puerto Maldonado, no Peru.
O torneio reuniu seleções master de futebol de campo dos países da tríplice fronteira: Brasil, Bolívia e Peru, representados pelas seleções de Brasileia, Cobija e Puerto Maldonado.
A equipe brasileense teve uma campanha impecável e foi campeã invicta, levando o nome de Brasileia ao topo do pódio em uma competição internacional.
O atleta Anjo Gurgel, um dos grandes destaques da conquista, foi o capitão da equipe, símbolo de liderança e determinação dentro de campo.
Com sua experiência e postura exemplar, Anjo foi peça fundamental na organização tática da equipe e na motivação dos jogadores nos momentos decisivos da competição. “Essa vitória representa a força da nossa união. Mais do que futebol, mostramos o valor da amizade e do espírito esportivo”, destacou o capitão Anjo Gurgel após a partida final
Sua atuação foi elogiada não apenas por companheiros de equipe, mas também por representantes das seleções adversárias, reforçando o respeito conquistado pela Seleção Máster de Brasileia durante toda a Copa Bolpebra.
A delegação contou com total apoio da Prefeitura de Brasileia.
O prefeito Carlinhos do Pelado, que também esteve presente em Maldonado, comemorou. “Brasileia é campeã! Essa conquista mostra o quanto acreditamos no esporte como ferramenta de união entre os povos. Parabéns a todos, em especial ao nosso treinador Nokinho, que comandou o time com maestria”, enfatizou.
A equipe também foi acompanhada pelo gerente de esportes Clebson Venâncio, pelo secretário de comunicação Chiquinho Chaves e pela secretária de cultura Arlete Amaral, reforçando o compromisso da gestão com o esporte e a integração internacional.
Esporte que une fronteiras
A Copa Bolpebra é um símbolo da integração entre Brasil, Bolívia e Peru. A participação de Brasileia vai além da conquista esportiva — representa o fortalecimento dos laços de amizade, respeito e cooperação entre os povos da região.
Resultados dos jogos:
Brasil 2 x 0 Bolívia
Peru 2 x 1 Bolívia
Brasiléia 5 x 1 Peru
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial





























Você precisa fazer login para comentar.