Geral
Segurança realiza operação em presídio da capital apreende diversos objetos ilícitos
Em continuidade às ações coordenadas pelo Governo do Estado do Acre e pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta segunda-feira, 04, houve mais uma operação de revista na Unidade Prisional Francisco de Oliveira Conde (FOC). As ações vêm acontecendo desde o início do ano e desta vez o alvo foi o pavilhão “A”, onde está alojado um total de 657 detentos.
Participaram desta operação, agentes penitenciários de plantão e do grupo especializados, também policiais militares e civis com o apoio de cães farejadores do Instituto de Administração Penitenciária. Foram encontradas grande quantidade de armas artesanais e drogas, variando entre maconha e cocaína. O objetivo é prevenir crimes contra vida, mantendo a integridade física dos próprios presos como também, a dos profissionais da segurança pública e ainda garantir o cumprimento das leis e dos que cumprem pena naquele complexo.
A força tarefa tem sido considerada exitosa e o trabalho continua até o findar do dia. O secretário de segurança, Paulo Cezar, ressaltou o trabalho que vem sendo desempenhado pelas equipes, destacando o esforço por parte dos agentes penitenciários.
“Já podemos considerar a operação como positiva, haja vista a grande quantidade de armas artesanais e entorpecentes apreendidos. Gostaria de destacar o alto grau de comprometimento dos agentes penitenciários nesta operação que mesmo diante de condições adversas, atuam com muita perspicácia e efetividade na retirada e localização de tais objetos nocivos a boa administração do nosso sistema prisional. As operações irão continuar para que possamos garantir a ordem”, comentou o secretário.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.





Você precisa fazer login para comentar.