Cotidiano
Segurança Pública é um dos temas principais da entrevista de Rocha a Aldeia FM
Vice-governador, major Rocha fala de Segurança Pública e Agronegócio durante entrevista a radio Aldeia
O vice-governador do Estado do Acre, Major Wherles Rocha, acompanhado do comandante geral da Polícia Militar do Estado do Acre, Coronel Mário César, concederam entrevista aos jornalistas Leônidas Badaró e Jairo Carioca, na manhã desta segunda-feira, 14, no programa Resenha Aldeia, da Rádio Aldeia FM, 96.9, para falar sobre segurança pública e outros temas.
No primeiro bloco do programa o Coronel Mário César participou do programa respondendo perguntas dos ouvintes sobre segurança nas escolas, nos bairros e projetos de mapeamento reforçado por zonas. O coronel falou do trabalho do policiamento que está sendo realizado neste começo de gestão e que tem sido positivo e que a polícia comunitária será retomada e o policiamento reforçado nas regionais da capital e no interior do estado.
Rocha disse aos ouvintes da rádio Aldeia FM que os aprovados do concurso da Polícia Militar e da Polícia Civil serão chamados, pois o déficit de soldados é de mais de 2 mil homens e que será necessário chamar até o cadastro de reserva e que futuramente haverá concurso para o Corpo de Bombeiro do Acre. “Não há uma data prevista para o chamamento, pois é necessário um levantamento financeiro, pois o Estado ultrapassou o teto de gastos públicos na antiga gestão e estamos fazendo uma reforma administrativa em razão disto”, Explicou Rocha.
Investir e inovar na Segurança Pública, melhorar a qualidade de saúde e abrir o Acre para o Agronegócio
Major Rocha afirmou que o Acre tem muito que aprender com outros estados na questão de segurança e que o Acre pode copiar bons modelos. Um exemplo disso é a polícia comunitária que deu certo em vários países e que aqui no Acre já deu certo e que não entende por que a polícia comunitária foi abandonada. “Precisamos trabalhar firme na área da segurança, trabalhando em conjunto com a sociedade, para devolver essa tranquilidade que o acreano tinha e perdeu”, salientou Major Rocha.
Outra prioridade do governo, que o vice-governador enfatizou na entrevista: é a saúde. “Estamos com 14 dias de governo e é um desafio, pois há uma falta de estrutura na saúde enorme, com muitas dívidas e temos que ter uma preocupação especial com a saúde do nosso Estado. O governador viu de perto, visitando os hospitais e certamente o governo vai priorizar a saúde. Com a ajuda dos servidores, já podemos ver a volta das consultas na Huerb e outros setores que estão funcionando, e a ideia é tratar a saúde com preferência, encontrando soluções para todos esses problemas. ”
Falando sobre economia e agronegócio, Rocha respondeu ao jornalista Leônidas Badaró que é possível sim produzir sem desmatar aumentando a economia. “A visita do governador Gladson Cameli em Rondônia mostrou que podemos ter plantação e produção, sem desmatamento algum, pois temos áreas de terra suficiente para isso. ” Major Rocha falou dos investimentos feitos pelos empresários e a captação de recursos que pode ser obtida, através do agronegócio. “Temos esperança que viveremos um novo tempo em nosso Estado e em nosso país”, finalizou Major Rocha.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves



Você precisa fazer login para comentar.