Conecte-se conosco

Cotidiano

Comitê Gestor do Portal da Transparência promove reunião de avaliação e planejamento

Publicado

em

Integrantes do Comitê Gestor do Portal da Transparência, presidido pelo promotor e ouvidor-geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Leandro Portela, reuniram-se nesta segunda-feira, 14, para avaliar o trabalho desenvolvido em 2018, bem como para planejar as atividades deste ano.
Participaram do encontro, integrantes das diretorias de Administração, Comunicação, Controle Interno, Tecnologia da Informação, Finanças e da Procuradoria Geral de Justiça.
Um dos assuntos abordados durante a terceira reunião ordinária do Comitê desde a sua criação em maio de 2018, foi a mais recente avaliação pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), divulgada em dezembro do ano passado, em que o MPAC aparece como um dos mais transparentes do país, atingindo pela primeira vez o índice de 100%.
O resultado é alcançado por unidades do MP que cumprem todas as determinações da Lei de Acesso à Informação e das resoluções do CNMP que tratam da transparência na divulgação de dados.
Segundo Leandro Portela, a intenção é seguir trabalhando para o aprimoramento da transparência. Umas das prioridades será a disponibilização no Portal da Transparência das notas fiscais eletrônicas emitidas para o MPAC, mais um instrumento que vai permitir ao cidadão saber como são gastos os recursos públicos destinados à instituição.
“Foi definida uma comissão para estudar a viabilidade do lançamento de notas fiscais eletrônicas, e o resultado desse estudo será apresentado na próxima reunião, marcada para o mês de março”, explicou.
O Comitê Gestor do Portal da Transparência foi instituído visando ao aprimoramento do Portal, onde estão disponíveis informações atualizadas sobre execução orçamentária e financeira, licitações, contratos, convênios, gestão de pessoas, entre outras.
Kelle Souza- Agência de Notícias do MPAC

Comentários

Cotidiano

Rafael Barros alega problemas e rescinde contrato com Humaitá

Publicado

em

Rafagol não conseguiu jogar todo seu futebol no Humaitá

O atacante Rafael Barros (Rafagol) alegou problemas particulares e rescindiu contrato com o Humaitá. O atleta foi uma das principais contratações do Tourão para a temporada de 2023 e não joga mais pela equipe.

Passagem discreta

Com atuações nas Copas Verde e do Brasil e Estadual, Rafagol não conseguiu jogar todo o seu futebol. O atacante teve atuações discretas na passagem pelo Tourão.

Tentar um atacante

A diretoria do Humaitá segue no mercado realizando contratações e deve tentar um atacante para a vaga de Rafael Barros.

O técnico Álvaro Miguéis espera a chegada do reforço ainda para o primeiro turno do Estadual.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação de Vôlei programa o início do Copão Zé Carlos para abril

Publicado

em

Competição vai ter equipes de todos os municípios na temporada 23

O departamento técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV) programou para a primeira quinzena de abril a fase de Rio Branco do Copão Zé Carlos, no feminino e masculino.

“Realizamos uma reunião na tarde dessa terça (21) com os representantes de clubes e fechamos todos os detalhes da competição”, explicou o diretor técnico da FEAV, Delmerson Abreu.

Formato mantido

De acordo com Delmerson Abreu, o formato da competição foi mantido e as equipes campeãs da fase de Rio Branco irão enfrentar os campeões das regionais nas finais do torneio.

Equipes do feminino

AABB

Jotas

Floresta

Times do masculino

Corpo

Mascarenhas Morais

Teles

Floresta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atacante Rodrigo troca de equipe no futebol da Croácia

Publicado

em

Rodrigo acertou por seis com o Jadran Porec

O atacante Rodrigo acertou no fim de semana uma transferência dentro do futebol da Croácia. O acreano deixou o NK Podravina, da 3ª Divisão, para ir jogar no Jadran Porec, da 2ª Divisão.

“Acertei por seis meses com Jadran Porec e essa transferência foi excelente. Estou indo atuar em uma divisão acima em um torneio com mais visibilidade”, comentou Rodrigo.

Mercado europeu

De acordo com Rodrigo, essa negociação foi também um passo importante dentro do mercado europeu.

“Chego para reta final da temporada. O Jadran Porec está no meio da tabela, mas podemos lutar pelo acesso. Preciso trabalhar forte para que novas oportunidades possam surgir”, avaliou o atacante acreano.

Comentários

Continue lendo

Em alta