fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Segunda vítima em 24 horas: Corpo de mulher é encontrado em chamas na capital do Acre

Publicado

em

Polícia investiga mais um assassinato brutal no Segundo Distrito de Rio Branco.

Em menos de 24 horas, o Segundo Distrito de Rio Branco registra um segundo caso de homicídio brutal. Na madrugada desta segunda-feira (1), o corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado pegando fogo na Travessa Dois Irmãos, no bairro Canaã.

Moradores da região relataram que um carro não identificado entrou na travessa e saiu rapidamente, deixando algo em chamas. Preocupados com a possibilidade de o fogo atingir a vegetação e as residências próximas, os moradores se aproximaram e encontraram o corpo de uma mulher enrolado em uma lona parcialmente queimada, numa tentativa de “microondas” — método utilizado por criminosos para acelerar a queima do corpo.

A Polícia Militar do 2° Batalhão foi acionada e constatou a veracidade das informações. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado e apagou as chamas. Após a chegada da perícia criminal, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos e identificação pela papiloscopia. O corpo apresentava lesões na cabeça, possivelmente causadas por disparos de arma de fogo.

O caso está sendo investigado como parte da guerra entre facções criminosas e foi inicialmente tratado pelos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE). Posteriormente, ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Este segundo crime aconteceu apenas um dia após um homem, identificado como Jefferson Lima da Silva, de 29 anos, ser encontrado morto em circunstâncias similares. Na madrugada de domingo (30), uma guarnição da Polícia Militar, em patrulhamento de rotina no Loteamento Fahart, encontrou um carro em chamas e o corpo de Jefferson, com os braços amarrados, boca amordaçada e a cabeça ensanguentada.

Os bombeiros apagaram o fogo do veículo, e a perícia criminal constatou que o corpo apresentava perfurações por arma de fogo. O veículo, um Chevrolet/Prisma preto, havia sido furtado na manhã de sábado (29) em Senador Guiomard.

As investigações continuam e as autoridades trabalham para identificar os autores desses crimes, que refletem a violência extrema ligada ao conflito entre facções criminosas na região.

Comentários

Continue lendo

Extra

Monitorado por tornozeleira é executado em via pública em Rio Branco

Publicado

em

Vítima que seria uma espécie de líder de um grupo criminoso, foi morto a tiros no bairro Belo Jardim 2

Henrique Douglas Feitosa Furtado, de 33 anos, conhecido como “GP”, foi executado em via pública na tarde desta quarta-feira (3), na Travessa Corinthians, no bairro Belo Jardim 2, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Douglas, que era monitorado por tornozeleira eletrônica e servente de pedreiro, também era um dos líderes da facção Bonde do 13 na região.

De acordo com informações da polícia, Douglas estava retornando do trabalho e parou para conversar com amigos próximo à sua residência quando foi surpreendido por supostos membros da facção Comando Vermelho. Os criminosos, armados, dispararam 12 tiros contra Henrique Douglas, que também foi agredido até a morte.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local, mas os socorristas só puderam atestar a morte de “GP”.

A Polícia Militar isolou a área para a realização da perícia, e o corpo de Douglas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. Policiais militares do 2° Batalhão coletaram informações para tentar localizar os autores do crime, mas até o momento ninguém foi encontrado.

O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colhendo as primeiras informações sobre o crime.

Comentários

Continue lendo

Extra

Sindmed-AC cobrará vigilantes armados nas UBSs e poderá ajuizar uma ACP para garantir segurança

Publicado

em

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) cobrará da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a contratação de seguranças armados para as unidades básicas de saúde (UBSs). A posição de exigir vigilantes foi decidida pela Diretoria depois da notícia do assalto ocorrido na UBS Aeroporto Velho, na manhã de terça-feira, 02.

A proposta é iniciar uma negociação para acabar com a insegurança, mas, caso não haja acordo, a entidade ajuizará uma ação civil pública (ACP). A entidade divulgou uma nota de repúdio depois do crime.

“Recebemos queixas apontando que não existem vigilantes nas unidades, o que é inadmissível, porque o trabalhador da saúde precisa trabalhar com tranquilidade para atender os pacientes e investigar as causas das doenças”, explicou o presidente em exercício, Rodrigo Prado.

Em outubro de 2021, o Sindicato processou o governo do estado, garantindo vitória e a obrigatoriedade da contratação de vigilantes armados. A ACP foi ajuizada depois de várias tentativas de negociação.

“Não podemos esperar a morte de pessoas para que algo seja feito, por isso processamos o poder público”, finalizou Rodrigo Prado.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico nº 10/2024

1. OBJETO

Aquisição de molduras touchscreen de “43” e “65”, destinadas à modernização das TVS existentes nas instalações do SEBRAE/AC, conforme condições estabelecidas neste edital e seus anexos

2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.

Local da realização: www.redeempresas.com.br; Término do prazo para envio de propostas: 12 de julho de 2024 às 10h45min; Início da sessão de disputa de preço: 12 de junho de 2024 às 11h. Será sempre considerado o horário de Brasília.

3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 03 de julho de 2024.

Comentários

Continue lendo