fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Segunda noite do Festival da Macaxeira tem show local e apresentação de quadrihas juninas

Publicado

em

A segunda noite do Festival da Macaxeira, realizada na noite dessa quinta-feira (27), na Praça da Revolução, no centro de Rio Branco, foi marcada pela presença de um grande público. As bandas locais animaram os rio-branquenses com vários hits. Além dos artistas musicais, outra atração que levantou o público foi a apresentação de duas tradicionais quadrilhas juninas, Sassaricando na Roça e Malucos na Roça.

O objetivo principal do evento é difundir a produção da macaxeira e seus derivados, por isso uma vasta gastronomia feita à base de macaxeira está nas barracas, além de outros alimentos, como churrasquinhos, salgados, rabada. No local há também venda de hortaliças, artesanatos, suplementos agrícolas, como também máquinas e equipamentos agrícolas.

De acordo com a comerciante Ingrid Mesquita, a primeira noite do Festival superou todas as expectativas de vendas. Ela aproveitou e parabenizou a prefeitura pela realização do evento e convidou o público a participar.

“O nosso primeiro dia foi muito bom, superou as nossas expectativas. Nesse segundo dia, viemos preparados para superar mais ainda. Nós convidamos você que está ai em casa para prestigiar esse momento, a nossa prefeitura ela está de parabéns, por esse evento, maravilhoso, a comunidade em si está gostando muito. Somos muito felizes por esse momento, por essa parceria, que a prefeitura e Acisa têm com a comunidade cristã.”

Entre as exposições do primeiro Festival da Macaxeira, o que mais tem chamado a atenção é a Casa de Farinha montada praça, que para o produtor rural Leandro Medeiros é a maior atração do evento.

“O poder público promoveu esse evento do Festival da Macaxeira. Eu acho que aqui hoje a gente está representando a maior atração do evento, que é a Casa de Farinha, estamos produzindo aqui a tapioca com castanha e coco e todos os outros derivados da mandioca.”

Nesta sexta-feira, dia 28, será promovido o concurso Berrante de Ouro, a escolha da maior macaxeira e o sorteio de uma moto.

Segundo a Acisa, durante os três dias de festival mais de 60 mil pessoas já passaram pelo local da festa e a estimativa é que mais de 1 milhão de reais seja movimentado até o ultimo dia do festival, o dia 29, sábado.

O prefeito de Rio Branco disse estar feliz por promover o festival.

“Estou feliz de promovermos esse Festival da Macaxeira, a gente estimular aqueles que trabalham com a macaxeira a fazer cada vez mais e melhor e é claro, o festival não é só pra macaxeira é pra arroz, feijão e milho.”

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo