Acre
SEE tenta localizar professores desaparecidos, mas que ainda recebem salários
Professores estão sem trabalhar há anos, mas continuam a receber os salários. Os faltosos sequer foram localizados para responderem aos processos
RÉGIS PAIVA, DA CONTILNET
Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) publicou o chamamento para três professores da rede pública apresentarem as respectivas defesas nos processos administrativos por abandono de emprego. Os profissionais não trabalham há anos, mas ainda continuam recebendo os salários mensais e sequer puderam ser localizados para responderem ao inquérito.
Com a publicação do chamamento no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21), os três professores terão mais 15 dias para apresentarem as defesas já na fase de processo administrativo disciplinar. Caso as defesas não sejam encaminhadas ou não sejam aceitas, os três professores podem ser demitidos por abandono de emprego, sem prejuízo de posterior ação para a devolução dos salários recebidos sem trabalhar.
O processo administrativo disciplinar (PAD) nº 0021785-5/2016 trata do caso do sservidor de iniciais S.A.C.C, professor P2/30H, ausentou-se presumivelmente sem amparo legal, em novembro de 2010, quando findou sua Licença para Tratar de Interesse Particular. A Ficha de Frequência dele tem faltas não justificadas por 120 dias nos meses de junho, julho, agosto e setembro de 2016.
O servidor S.B.M, professor PS3/30H, indiciado no processo administrativo disciplinar nº 0021788-8/2016 está ausente desde o mês de outubro de 2000 e também encontra-se em lugar incerto e não sabido.
Por fim, o servidor R.A.S, professor P2/25H, indiciado no Processo Administrativo Disciplinar nº 0021787-7/2016, ausentou-se presumivelmente sem amparo legal, a partir do mês de outubro de 2002 até a data da publicação e também encontra-se em lugar incerto e não sabido.
Todos os denunciados podem ter direito a vista dos autos na sede da Divisão de Processo Administrativo Disciplinar da SEE, na Rua Rio Grande do Sul, 1907, Bairro Volta Seca, Rio Branco-AC – CEP: 69.911- 018 – Fone (68) 3213-2348, e-mail: [email protected].
Comentários
Acre
Rio Madeira atinge 16,67 metros e afeta quase 9 mil pessoas em Porto Velho
Enchentes já inundam casas em Calama e Fortaleza do Abunã; Defesa Civil distribui ajuda e monitora risco de catástrofe moderada
O Rio Madeira atingiu 16,67 metros nesta sexta-feira (4), segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), deixando 29 comunidades alagadas e afetando 8.984 pessoas em Porto Velho (RO). Em locais como Calama, Santa Bárbara e Fortaleza do Abunã, casas já estão completamente submersas, obrigando moradores a abrir caminhos alternativos pela mata para evitar isolamento.
A Defesa Civil municipal atua no fornecimento de cestas básicas, água potável e kits de higiene, enquanto a Agência Nacional de Águas (ANA) classifica o risco ambiental como moderado. Com previsão de mais chuvas até abril, outras 36 comunidades (32 mil pessoas) estão em alerta. A Defesa Civil avalia a realocação dos mais atingidos para áreas urbanas da capital.
Comentários
Acre
Mulher fica ferida após colisão entre moto e caminhão no Morada do Sol
Vítima invadiu preferencial e teve suspeita de fraturas; motorista do caminhão deixou local antes da chegada do Samu
Um acidente entre uma motocicleta e um caminhão deixou uma mulher gravemente ferida no fim da tarde desta sexta-feira (4), no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Segundo testemunhas, a condutora da moto Honda, de placa OXP3720, invadiu a preferencial ao sair da rua Melão, colidindo com o caminhão de placa NOO9G60, que trafegava pela rua Marte.
A vítima sofreu suspeitas de fratura no pé e no braço esquerdo e foi socorrida inicialmente por populares. O motorista do caminhão abandonou o local, deixando o veículo no ponto do acidente. A ambulância 04 do Samu realizou o resgate e encaminhou a mulher para uma unidade de saúde. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela polícia.
Comentários
Acre
Trabalhador morre durante derrubada de árvore em Porto Walter
Um homem morreu vítima de derrubada em Porto Walter, no alto Juruá, nesta sexta-feira, 4. Jorgean Coelho, de 45 anos, trabalhava no Ramal do Cebo, onde serrava madeira, quando o pedaço de uma árvore caiu em sua cabeça. A vítima foi encaminhada à unidade de saúde local, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A prefeitura de Porto Walter emitiu nota de pesar pela morte, manifestando condolências aos familiares, amigos e conhecidos de Jorge.
“Jorge norteou sua trajetória com honra e trabalho. E com certeza, deixará boas lembranças eternizadas na mente e no coração de quem teve o privilégio de conviver com ele. Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família. Que todos encontrem conforto na memória dos momentos compartilhados”, cita a nota assinada pelo prefeito César Andrade.
Você precisa fazer login para comentar.