Cotidiano
Secretaria de Segurança intensifica ações ostensivas e repressivas na capital
As atividades envolveram um efetivo de cerca de 180 policiais e foram intensificadas em diversas regiões da capital, além de se estenderem para o interior, ramais e comunidades isoladas

Objetivo da ação foi de garantir mais segurança para a população acreana. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
Durante todo o final de semana, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/AC) fez uma série de ações ostensivas e repressivas na capital, com objetivo de garantir mais segurança para a população acreana. As operações, que contaram com a colaboração da Polícia Militar (PM) e suas especializadas, Polícia Civil (PC), Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foram realizadas em pontos estratégicos da capital.
O diretor operacional da Sejusp em exercício, Assis dos Santos, acompanhou de perto toda a operação e enfatizou a importância de iniciativas como essas. “Nosso principal objetivo é trazer segurança para a população acreana. Sabemos que a presença das forças de segurança nas ruas é fundamental para inibir ações criminosas e promover um ambiente de tranquilidade para todos os cidadãos”, afirmou.

Ações se estenderam para o interior, ramais e comunidades isoladas. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
As atividades envolveram um efetivo de cerca de 180 policiais e foram intensificadas em diversas regiões da capital, além de se estenderem para o interior, ramais e comunidades isoladas. “Essa mobilização demonstra o comprometimento das forças de segurança em alcançar todas as áreas, garantindo que a proteção chegue a todos os cantos do Acre”, destacou o diretor.

Trabalho foi realizado de forma integrada entre as forças policiais. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
O Ciopaer desempenhou um papel crucial nesta operação, realizando sobrevoos pela capital de forma integrada com as demais forças. Essa estratégia não apenas aumentou a visibilidade das ações, mas também possibilitou um monitoramento mais eficaz, permitindo uma resposta rápida a qualquer situação que pudesse ameaçar a segurança da população.
Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, as operações deste final de semana são uma demonstração clara do empenho da Sejusp/AC em fortalecer a segurança pública no estado. “A colaboração entre as diferentes forças de segurança é um passo importante para a construção de um ambiente mais seguro e tranquilo para todos”, concluiu.

Ação demonstra empenho da Sejusp/AC em fortalecer a segurança pública no estado. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.