Cotidiano
Secretaria de Segurança intensifica ações ostensivas e repressivas na capital
As atividades envolveram um efetivo de cerca de 180 policiais e foram intensificadas em diversas regiões da capital, além de se estenderem para o interior, ramais e comunidades isoladas

Objetivo da ação foi de garantir mais segurança para a população acreana. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
Durante todo o final de semana, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/AC) fez uma série de ações ostensivas e repressivas na capital, com objetivo de garantir mais segurança para a população acreana. As operações, que contaram com a colaboração da Polícia Militar (PM) e suas especializadas, Polícia Civil (PC), Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foram realizadas em pontos estratégicos da capital.
O diretor operacional da Sejusp em exercício, Assis dos Santos, acompanhou de perto toda a operação e enfatizou a importância de iniciativas como essas. “Nosso principal objetivo é trazer segurança para a população acreana. Sabemos que a presença das forças de segurança nas ruas é fundamental para inibir ações criminosas e promover um ambiente de tranquilidade para todos os cidadãos”, afirmou.

Ações se estenderam para o interior, ramais e comunidades isoladas. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
As atividades envolveram um efetivo de cerca de 180 policiais e foram intensificadas em diversas regiões da capital, além de se estenderem para o interior, ramais e comunidades isoladas. “Essa mobilização demonstra o comprometimento das forças de segurança em alcançar todas as áreas, garantindo que a proteção chegue a todos os cantos do Acre”, destacou o diretor.

Trabalho foi realizado de forma integrada entre as forças policiais. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
O Ciopaer desempenhou um papel crucial nesta operação, realizando sobrevoos pela capital de forma integrada com as demais forças. Essa estratégia não apenas aumentou a visibilidade das ações, mas também possibilitou um monitoramento mais eficaz, permitindo uma resposta rápida a qualquer situação que pudesse ameaçar a segurança da população.
Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, as operações deste final de semana são uma demonstração clara do empenho da Sejusp/AC em fortalecer a segurança pública no estado. “A colaboração entre as diferentes forças de segurança é um passo importante para a construção de um ambiente mais seguro e tranquilo para todos”, concluiu.

Ação demonstra empenho da Sejusp/AC em fortalecer a segurança pública no estado. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
Comentários
Cotidiano
Homem com mandado de prisão em aberto é preso durante patrulhamento no Centro de Rio Branco
Foragido era procurado por tráfico de drogas e furto; ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho
Uma ação da Polícia Militar do 1º Batalhão resultou na prisão de Edivaldo Duarte Braga, de 47 anos, na tarde deste domingo (8), nas proximidades do bairro Papouco, na região central de Rio Branco.
De acordo com a PM, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando avistou um homem em atitude suspeita e decidiu abordá-lo. Durante a revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o sistema de segurança, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra Edivaldo.
A ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO), pelos crimes de tráfico de drogas e furto.
Diante da constatação, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais cabíveis.
Comentários
Cotidiano
Colisão entre motocicletas deixa três feridos no bairro Vitória, em Rio Branco
Acidente ocorreu no entroncamento da Rua Luiz Gonzaga com a Travessa Joaquim Macedo; vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Pronto-Socorro
O entregador Acsson Pereira da Silva, de 20 anos, e o casal Josué Gonçalves da Silva, de 26, e Ana Paula Barbosa Barroso, de 29 anos, ficaram feridos após um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas na tarde deste domingo (8), no entroncamento da Rua Luiz Gonzaga com a Travessa Joaquim Macedo, no bairro Vitória, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Acsson trafegava em uma motocicleta Honda PCX, de cor cinza e placa QWN-3G53, no sentido bairro–centro, quando Josué e Ana Paula, que seguiam em uma Yamaha Fazer, também de cor cinza e placa SQQ-6F62, invadiram a preferencial ao realizarem uma conversão sucessiva à direita, colidindo com a motocicleta do entregador.
Com o impacto da batida, Acsson perdeu a consciência e sofreu escoriações, além de cortes nos lábios e no rosto. Já Josué apresentou múltiplas escoriações, enquanto Ana Paula teve ferimento na perna esquerda, além de escoriações pelo corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado, foram enviadas ao local. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco, todas com estado de saúde estável.
Policiais Militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito estiveram no local, isolaram a área e realizaram os procedimentos de praxe. Após a conclusão dos trabalhos, as motocicletas foram retiradas por amigos e familiares dos envolvidos.
Comentários
Cotidiano
Porto Acre derrota o Calafate e estreia com vitória no Rainhas da Bola

Foto Eduardo Vasconcelos: Porto Acre e Calafate fizeram uma partida cheia de alternativas
O time do Porto Acre derrotou o Calafate por 4 a 3 neste domingo, 8, na quadra do Colégio Lourenço Filho, e estreou com vitória no Campeonato Rainhas da Bola de Futsal, no feminino. Os outros resultados da 1ª rodada foram: Assermurb 14 x 0 RB HuniKuin, Veneza 6 x 3 Boleiras e Borussia 4 x 4 Real Sociedade.
“Tivemos bons jogos na rodada de abertura e não tenho dúvida do sucesso da competição. Não teremos jogos no domingo de Carnaval e o torneio retorna no dia 22”, disse o coordenador do Rainhas da Bola, professor Marcelo Fontenele.
















Você precisa fazer login para comentar.