Acre
Sebastião fecha contrato milionário com Sérgio Nakamura, preso do G7
Do ac24horas
Mais uma vez o governo de Sebastião Viana fechou um contrato milionário com a Ábaco Engenharia, do empresário Sérgio Nakamura, preso em maio do ano passado pela Polícia Federal, acusado de participação no esquema do G7, grupo de 15 empresas da construção civil do Acre e secretários de Estado denunciados por crime como falsificação, cartel em licitações e desvio de dinheiro público.
O contrato celebrado entre a empresa de Nakamura e o Depasa é de mais de três milhões, para “implantação dos serviços de infra-estrutura” no Loteamento Sol Nascente, em Rio Branco.
Consciência ou não, o contrato milionário é destinado à execução do Ruas do Povo, o mais importante programa do atual governo, que transformou-se no epicentro do escândalo do G-7. Segundo a Polícia Federal, ruas eram pagas, mas não eram executadas.
Já Sérgio Nakamura, mesmo depois de ter sido preso, continua mantendo negócios milionários com o governo petista do Acre.
O empreiteiro chegou a ser apelido de “Nakatudo” pelo ex-oposicionista da FPA, Narciso Mendes, porque além de cargos no Deracre e na Secretaria de Infraestrutura dos governos de Jorge Viana e Binho Marques, Nakamura sempre abocanhou grandes obras no Estado, embora tenha uma ficha enorme de acusações de desvio de dinheiro público.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre apresenta queda e permanece abaixo da cota de alerta em Rio Branco
Defesa Civil registrou 8,23 metros na medição desta quinta-feira e apenas 1 mm de chuva nas últimas 24 horas

Comentários
Acre
Governo do Acre atualiza regras da política de Governo Digital
Decreto reforça oferta de serviços públicos online, transparência e integração entre sistemas da administração estadual
Comentários
Acre
Governo do Acre divulga resultado definitivo de perícia médica para candidatos PCD da Educação
Lista confirma candidatos considerados aptos no seletivo simplificado da rede estadual de ensino



Você precisa fazer login para comentar.