Acre
Seaprof confirma que não tem como pagar conta de energia para produtores em Epitaciolândia
Alexandre Lima
Os pequenos produtores do Polo Quintal Florestal da Associação Francisco Cândido, localizado na BR 317 km 2, na Estrada Velha no município de Epitaciolândia, estão prestes de perder todo o sustento devido a falta de apoio por parte do Governo do Acre.
A cerca de três anos, os mesmos vem enfrentando dificuldades em obter apoio por parte da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), que tem como meta ajudar o homem do campo no Acre, parece que é apenas para poucos.
Desde a última semana, cerca de 50 famílias estão novamente, ameaçando bloquear a BR 317 com intuito de chamar atenção de autoridades e até mesmo, sensibilizar o governador do Acre, Sebastião Viana, que vem anunciando investimentos no setor.
Os moradores alegam que não temo como manter a estão de água instalada pelo Governo e que já teve o fornecimento de energia cortada outras vezes. Desta vez, a dívida chegou próximo a 20 mil reais e foi paga, mas, anunciaram que esta seria a última vez.
Um dos diretores da Seaprof na Capital, Senhor Roswell, esteve na comunidade para saber o que estaria acontecendo, fato esse que revoltou os moradores. Mais uma vez, o assunto seria avaliado para tentar chegar numa solução. Outras pendencias como fornecimentos de cestas básicas, equipamentos e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que não teria sido instalado.
Veja vídeo reportagem dentro de instantes.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.








Você precisa fazer login para comentar.