Conecte-se conosco

Cotidiano

Sassuolo surpreende, arranca virada e impõe primeira derrota à Inter no Italiano

Publicado

em

Dias depois de pôr fim à invencibilidade da Juventus no Italiano, o Sassuolo foi carrasco outra vez e impôs a primeira derrota para mais um gigante na competição. Nesta quarta-feira, a equipe neroverdi visitou a líder Internazionale e, de virada, venceu por 2 a 1.

Apesar dos grandes resultados, o time comandado Alessio Dionisi ainda se recupera no Calcio e agora figura na oitava colocação, com oito pontos. Do outro lado, os nerazzurri perdem a gordura no topo, mas continuam na liderança da Serie A, com 15.

Vira-vira Neroverdi

Equilíbrio, briga por espaço e pouca construção de espaço. Nesse panorama foi o início de partida entre Internazional e Sassuolo. Com muito estudo de parte a parte, o duelo demorou para engrenar em Milão, mas esquentou a partir dos 30 minutos.

A Inter foi a primeira a chegar com Thuram, que recebeu de Dumfries e quase abriu o placar. Em resposta, os Neroverdi assustaram com Toljan, que foi lançado por Berardi e obrigou Sommer a fazer uma  grande defesa.

Até que nos acréscimos, o time da casa chegou às redes. Dumfries recebeu de Thuram pela direita, encarou a marcação, clareou para a perna esquerda e bateu no cantinho, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Andrea Consigli.

Na volta do intervalo, o Sassuolo adotou uma postura mais agressiva, tomou conta do jogo e fez por merecer o gol de empate. Que veio. Aos oito, após bela trama ofensiva, Berardi enfiou boa bola para Bajrami, que bateu firme e Sommer aceitou: 1 a 1.

E não parou por aí. Embalado, o time visitante não diminuiu o ritmo e foi buscar a virada. Aos 13, Berardi, sempre ele, se apresentou pelo lado direito, encarou a marcação e mandou um chutaço de fora.

A Internazionale tentou uma resposta imediata com Frattesi, que foi acionado pelo brasileiro Carlos Augusto, mas foi parado por Consigli. Sentindo o golpe, os Nerazzurri sofreram para encontrar espaços na defesa adversária e não conseguiram desfazer a vantagem visitante.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo