Cotidiano
São Paulo vence o RB Bragantino no Morumbis e dorme no G4 do Brasileirão

Gazeta Esportiva
O São Paulo segue firme na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Morumbis, pela 15ª rodada do torneio. Os gols foram de André Silva e Luciano, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, a equipe de Luis Zubeldía subiu para o quarto lugar, com 27 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. O clube, porém, ainda pode sair do G4 caso o Bahia pontue diante do Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque. O Massa Bruta, por sua vez, está em sétimo, com 22.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, pela 16ª rodada da Série A. Já o Bragantino só volta a campo no dia 13, quando encara o Cruzeiro, fora de casa, pela 17ª rodada.
O jogo
Apesar do embate ser no Morumbis, que contou com um bom público, o Red Bull Bragantino tentou se lançar ao ataque no começo. Com oito minutos, Sasha aproveitou cobrança de escanteio e obrigou Jandrei a fazer ótima defesa. Mais tarde, Lincoln recebeu com muita liberdade na intermediária e bateu colocado, com perigo.
Do outro lado, o São Paulo até dominava a posse de bola, mas teve muitas dificuldades para encontrar espaços na marcação adversária. A primeira grande chance tricolor saiu aos 30 minutos. Rato disparou pela direita e cruzou para Luciano. De frente para a meta, o atacante tentou o voleio, porém foi travado na hora certa.
Já aos 45, Rato recebeu grande lançamento de Lucas e tentou encobrir Cleiton. A finalização, contudo, foi muito forte e a bola passou por cima do travessão.
2º tempo
Na volta do intervalo, o São Paulo tentou ser um pouco mais agudo no ataque. Com dois minutos, Luciano foi acionado na área e arrematou pelo lado. O Bragantino respondeu instantes depois, com a mesma jogada. Lincoln invadiu a área e disparou um foguete, também para fora.
Na marca dos 19 minutos, a rede enfim balançou na capital paulista. Após corte parcial da defesa do Bragantino, Lucas ficou com a bola e achou Luciano na área. O camisa 10 bateu de primeira e Cleiton fez boa defesa. No rebote, entretanto, André Silva cutucou para o fundo da rede e colocou os mandantes na frente.
A partir de então, o Massa Bruta tentou pressionar em busca do empate. Aos 35, Vitinho recebeu cruzamento e cabeceou para a defesa de Jandrei.
Enquanto isso, o São Paulo tentou explorar os contra-ataques. Com o relógio marcando 41, Rodrigo Nestor foi derrubado na área por Pedro Henrique e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luciano soltou uma pancada no meio e Cleiton defendeu. A bola, porém, voltou para os pés do atacante, que não desperdiçou e matou o confronto.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO
Data: 06 de julho de 2024, sábado
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Arboleda (São Paulo); Sasha (Bragantino)
GOLS: André Silva, aos 19 do 2ºT, e Luciano, aos 44 do 2ºT (São Paulo)
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Wellington Rato (Rodrigo Nestor); André Silva
Técnico: Carlos Gruezo (auxiliar)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes; Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul (Vitinho), Eric Ramires (Gustavinho), Lucas Evangelista (Eduardo Santos) e Lincoln; Mosquera (Vinicinho) e Sasha (Thiago Borbas).
Técnico: Pedro Caixinha
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.









Você precisa fazer login para comentar.