fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Tomás Rincón e Miguelito retornam ao Santos após eliminação na Copa América

Publicado

em

Gazeta Esportiva

O Santos irá contar com os retornos de Tomás Rincón e Miguelito para os próximos compromissos desta temporada. Os jogadores voltam após deixarem a Copa América, eliminados.

Tomás Rincón, jogador da Venezuela, chegou com sua seleção até as quartas de final da competição internacional. O time foi eliminado pelo Canadá, nos pênaltis, depois de fazer uma campanha histórica na fase de grupos, com 100% de aproveitamento. Os venezuelanos bateram Equador, México e Jamaica e lideraram o Grupo B.

Do outro lado, o jovem Miguelito, de 20 anos, defendeu a Bolívia na Copa América. A seleção, diferentemente da Venezuela, fez uma campanha muito ruim e terminou na lanterna do Grupo C, sem somar um ponto sequer. Os bolivianos foram derrotados pelos Estados Unidos, Uruguai e Panamá.

Agora, ambos os jogadores retornam às atividades com o Alvinegro Praiano e devem participar já do próximo treinamento do Santos.

O Peixe, após bater o Ceará, no Castelão, por 1 a 0, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, assumiu a liderança da competição. Os santistas chegaram aos 25 pontos e ultrapassaram o Avaí, que entra em campo na segunda-feira e pode retomar a ponta da tabela.

Rincón e Miguelito, portanto, estarão à disposição da comissão técnica do Alvinegro Praiano, liderada por Fábio Carille, para o próximo jogo, válido pela Série B. Na 15ª rodada, o time paulista enfrenta, no dia 15 de julho, uma segunda-feira, o Ituano, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Policial Civil do Acre representa o Brasil em competição internacional e conquista quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americano Master 2024

Publicado

em

Juriel ingressou na Polícia Civil do Acre aos 18 anos, em 2002, no primeiro curso integrado da instituição. Naquela época, já praticava atletismo de forma amadora, mas sem patrocínio e com recursos limitados.

Com assessoria

O Policial Civil e atleta, Juriel Maia, trouxe orgulho ao Brasil ao se destacar no atletismo master dos Jogos Pan-Americano Master 2024. A competição, realizada no início de julho na cidade de Cleveland, Ohio, viu Juriel conquistar quatro medalhas de ouro em diferentes provas.

Juriel Maia brilhou nas pistas, faturando ouro nas provas de 100 metros, 200 metros, 400 metros e no revezamento 4×100 metros. Com uma performance impecável, ele cruzou a linha de chegada em primeiro lugar em todas essas competições, demonstrando sua excelência e dedicação ao esporte.

No Pan-Americano Master 2024, Juriel Maia competiu com atletas de renome mundial e alcançou a vitória nas quatro provassem que disputou. “Não foi apenas o ouro que trouxe para meu país, foi também a superação de tudo que passei em minha vida como atleta e profissional. Essas medalhas são a coroação de ser atleta e policial civil, pois são duas paixões que tenho em minha vida”, declarou Juriel.

Juriel ingressou na Polícia Civil do Acre aos 18 anos, em 2002, no primeiro curso integrado da instituição. Naquela época, já praticava atletismo de forma amadora, mas sem patrocínio e com recursos limitados. Apesar das dificuldades, sempre sonhou em se tornar um atleta de alto nível. Graduado em Educação Física e Direito, ele dedicou-se ao trabalho e aos estudos, afastando-se temporariamente do atletismo.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel, expressou seu orgulho: “É com muita altivez que recebemos a notícia de que um dos nossos policiais se destacou na área do esporte, ainda mais representando o país, nosso estado e a instituição de que faz parte. Parabenizo ao Juriel Maia, que enche a instituição de orgulho por saber que temos um atleta de alto nível faturando ouro em competições internacionais”, enfatizou.

Trajetória de Superação

Retornando aos treinos em 2007, Juriel participou de várias competições, inclusive tentando uma vaga nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Em 2012, junto com amigos, montou uma equipe de revezamento que conquistou o bicampeonato nacional dos Jogos do SESI em 2013 e 2014. Em 2015, visando as Olimpíadas, intensificou seus treinamentos e, em 2016, foi convidado a elaborar um projeto para a utilização da pista de corrida da Universidade Federal do Acre (UFAC), onde auxiliou no treinamento de outros atletas e aperfeiçoou suas próprias habilidades.

Em 2017, uma lesão o afastou das pistas por um ano, mas a persistência de Juriel o trouxe de volta ao esporte em 2023, participando e alcançando pódios no Campeonato Carioca e no Campeonato Brasileiro. Em 2024, já recuperado, ele ajustou seus treinamentos para evitar novas lesões e brilhou em competições nacionais como o Troféu Norte e Nordeste e a Copa do Brasil de Atletismo, vencendo todas as provas de 100, 200 e 400 metros e quebrando recordes.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Militar apreende submetralhadora e munições na Cidade do Povo

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 23, uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu uma submetralhadora durante patrulhamento preventivo no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em uma região conhecida pela atuação de facções criminosas que frequentemente realizam atividades ilícitas, incluindo o tráfico de drogas.

Os militares patrulhavam nas imediações quando visualizaram um grupo de indivíduos aglomerados à margem da via. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos dispersaram em diferentes direções. Um dos indivíduos para uma residência abandonada e, após pular o muro de outra casa, conseguiu escapar.

Ao realizar buscas na residência abandonada, a equipe encontrou a arma pronta para uso, com uma munição na câmara e um carregador contendo 30 munições intactas. Os policiais realizaram buscas nos arredores na tentativa de capturar o suspeito, mas não tiveram sucesso. A arma foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence o São Francisco e conquista título inédito

Publicado

em

Foto Clemerson Ribeiro: Meninas do Alto Acre e da Bolívia na comemoração oficial

O Grêmio Xapuriense venceu o São Francisco por 6 a 3 nesta quarta, 24, no Florestão, e conquistou de maneira inédita o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-17. Os gols do título foram marcados por Thaeme (2), Vilmara, Pec, Kecia e Rosshy enquanto Bruna (2) e Luana anotaram para São Francisco.

Virada no 1º tempo

O São Francisco abriu 2 a 0 no placar no início do primeiro tempo, mas a maior qualidade técnica do Grêmio Xapuriense foi decisiva e a equipe do interior foi para o intervalo vencendo por 4 a 2.

Na segunda etapa, a equipe de Xapuri confirmou a conquista do campeonato.

Bruna é destaque

O meia/atacante Bruna, do São Francisco, um dos destaques do torneio admitiu a superioridade do Grêmio Xapuriense.

“Elas (Grêmio Xapuriense) tiveram mais vontade e o título foi merecido”, afirmou Bruna.

Primeira conquista

O técnico Thiago Luiz comemorou a conquista do título e espera um futebol forte na região do Alto Acre.

“Temos uma região com grandes atletas em várias modalidades e podemos fazer mais. A conquista deste título é importante e as atletas merecem todos os méritos”, disse o treinador do Grêmio Xapuriense.

Foto Jhon Dilva: A boliviana Pec foi um dos destaques do título do Grêmio Xapuriense

Comentários

Continue lendo