fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

São Paulo vence o RB Bragantino no Morumbis e dorme no G4 do Brasileirão

Publicado

em

Gazeta Esportiva

O São Paulo segue firme na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Morumbis, pela 15ª rodada do torneio. Os gols foram de André Silva e Luciano, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe de Luis Zubeldía subiu para o quarto lugar, com 27 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. O clube, porém, ainda pode sair do G4 caso o Bahia pontue diante do Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque. O Massa Bruta, por sua vez, está em sétimo, com 22.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, pela 16ª rodada da Série A. Já o Bragantino só volta a campo no dia 13, quando encara o Cruzeiro, fora de casa, pela 17ª rodada.

O jogo

Apesar do embate ser no Morumbis, que contou com um bom público, o Red Bull Bragantino tentou se lançar ao ataque no começo. Com oito minutos, Sasha aproveitou cobrança de escanteio e obrigou Jandrei a fazer ótima defesa. Mais tarde, Lincoln recebeu com muita liberdade na intermediária e bateu colocado, com perigo.

Do outro lado, o São Paulo até dominava a posse de bola, mas teve muitas dificuldades para encontrar espaços na marcação adversária. A primeira grande chance tricolor saiu aos 30 minutos. Rato disparou pela direita e cruzou para Luciano. De frente para a meta, o atacante tentou o voleio, porém foi travado na hora certa.

Já aos 45, Rato recebeu grande lançamento de Lucas e tentou encobrir Cleiton. A finalização, contudo, foi muito forte e a bola passou por cima do travessão.

2º tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo tentou ser um pouco mais agudo no ataque. Com dois minutos, Luciano foi acionado na área e arrematou pelo lado. O Bragantino respondeu instantes depois, com a mesma jogada. Lincoln invadiu a área e disparou um foguete, também para fora.

Na marca dos 19 minutos, a rede enfim balançou na capital paulista. Após corte parcial da defesa do Bragantino, Lucas ficou com a bola e achou Luciano na área. O camisa 10 bateu de primeira e Cleiton fez boa defesa. No rebote, entretanto, André Silva cutucou para o fundo da rede e colocou os mandantes na frente.

A partir de então, o Massa Bruta tentou pressionar em busca do empate. Aos 35, Vitinho recebeu cruzamento e cabeceou para a defesa de Jandrei.

Enquanto isso, o São Paulo tentou explorar os contra-ataques. Com o relógio marcando 41, Rodrigo Nestor foi derrubado na área por Pedro Henrique e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luciano soltou uma pancada no meio e Cleiton defendeu. A bola, porém, voltou para os pés do atacante, que não desperdiçou e matou o confronto.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO

Data: 06 de julho de 2024, sábado
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Arboleda (São Paulo); Sasha (Bragantino)

GOLS: André Silva, aos 19 do 2ºT, e Luciano, aos 44 do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Wellington Rato (Rodrigo Nestor); André Silva
Técnico: Carlos Gruezo (auxiliar)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes; Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul (Vitinho), Eric Ramires (Gustavinho), Lucas Evangelista (Eduardo Santos) e Lincoln; Mosquera (Vinicinho) e Sasha (Thiago Borbas).
Técnico: Pedro Caixinha

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

“Você terá um amigo leal para toda a vida”, promete Alysson Bestene a Bocalom em convenção

Publicado

em

Alysson Bestene foi o primeiro a discursar na convenção que foi realizada no Ginásio do Sesc

Alysson Bestene, prometeu ao titular da chapa que ele não será apenas um bom vice, mas também um amigo leal com o qual o prefeito poderá contar em caso de vitória. Foto assessoria 

O candidato a vice na chapa de Bocalom, Alysson Bestene, prometeu ao titular da chapa que ele não será apenas um bom vice, mas também um amigo leal com o qual o prefeito poderá contar em caso de vitória.

Empolgado, Alysson garantiu que se empenhará 100% para conquistarem a vitória.

“Estou 100% comprometido e irei para as ruas junto com você e alcançaremos vitória. O senhor terá um vice comprometido e um amigo leal”, declarou.

Alysson Bestene foi o primeiro a discursar na convenção que foi realizada no Ginásio do Sesc.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Em convenção, Gladson Cameli conclama militância a pedir votos para Bocalom

Publicado

em

A convenção que homologou a candidatura de Tião Bocalom, candidato a reeleição, reuniu centenas de militantes e dezenas de candidatos a vereador

Gladson Cameli afirmou ainda que o projeto é coletivo e para o bem da população de Rio Branco.

O governador Gladson Cameli afirmou durante a convenção que homologou a chapa Bocalom-Alysson que estará inteiramente comprometido com a campanha e pediu que a militância fosse às ruas pedir votos como se fosse para ele próprio. A convenção aconteceu no início da noite de segunda-feira (22) no Ginásio do Sesc.

Gladson Cameli afirmou ainda que o projeto é coletivo e para o bem da população de Rio Branco.

“Estamos comprometidos com um projeto de futuro, de desenvolvimento. Nosso projeto é coletivo, se fossum projeto pessoal nós não recuaríamos da candidatura própria, mas acreditamos na união”, declarou.

A convenção que homologou a candidatura de Tião Bocalom, candidato a reeleição, reuniu centenas de militantes e dezenas de candidatos a vereador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

“Esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de ter tanta gente apoiando nossa candidatura”, diz Bocalom

Publicado

em

Bocalom afirmou ainda que tem muito trabalho a fazer por Rio Branco e por isso pede uma nova chance aos eleitores.

Bocalom agradeceu a todas as pessoas que estiveram com ele nas eleições em que foi derrotado.

Parecendo emocionado e sob aplausos,Tião Bocalom foi o último a discursar na convenção que homologou o nome dele para disputar a reeleição. Perante uma  multidão, Bocalom afirmou que é a primeira vez que tem a oportunidade de ter tanta gente o apoiando.

“Sou grata a cada um que está aqui, a cada apoiador, cada presidente de partido, vereador, deputados, senadores e o governador Gladson. Este momento é de emoção, entusiasmo e comprometimento com nossa campanha”, diz.

Bocalom agradeceu a todas as pessoas que estiveram com ele nas eleições em que foi derrotado.

“Sou grata a todos que caminharam conosco, que sempre acreditaram. Sou grato também a vice-governadora Maiza que em 2020 foi nossa madrinha na ocasião em que vencemos”, declarou.

Bocalom afirmou ainda que tem muito trabalho a fazer por Rio Branco e por isso pede uma nova chance aos eleitores.

“Fizemos muitas obras, mas infelizmente não deu tempo para tudo. Temos muita coisa para inaugurar o ano que vem”, frisou.

Comentários

Continue lendo