Esporte
São Paulo vence o Atlético-GO e conquista primeira vitória no Brasileirão
Em uma tarde inspirada no Estádio Antônio Accioly, o São Paulo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2023, superando o Atlético-GO por 3 a 0 neste domingo (21.04). Com presença notável do novo técnico Luis Zubeldía nas tribunas, a equipe tricolor mostrou entrosamento e eficácia, com gols de Calleri, Luciano e Ferreirinha.
Primeiros Três Pontos
Após um início de campeonato desafiador, com duas derrotas consecutivas, o São Paulo finalmente somou seus primeiros três pontos, subindo para a 14ª posição na tabela. O Atlético-GO, por sua vez, permanece na vice-lanterna, ainda em busca de pontos.
Momentos Decisivos
O jogo começou com um São Paulo buscando o ataque e encontrando o primeiro gol aos 13 minutos, graças a um cruzamento preciso de André Silva para Calleri, que cabeceou para o fundo das redes. O Atlético-GO tentou reagir, mas esbarrou na sólida defesa tricolor e na falta de precisão no ataque.
No segundo tempo, o São Paulo ampliou a vantagem com um pênalti convertido por Luciano, após revisão do VAR que também resultou na expulsão do zagueiro Luiz Felipe do Atlético-GO. A situação ficou ainda mais complicada para o time da casa com a expulsão de Gabriel Barros, deixando o Dragão com dois jogadores a menos.
Ferreirinha Fecha o Placar
Aos 30 minutos, Ferreirinha, que havia entrado na segunda etapa, selou a vitória do São Paulo com um belo gol, mostrando habilidade e precisão em sua finalização.
Com a estreia de Zubeldía no horizonte, o São Paulo agora se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil-EQU pela Libertadores, enquanto mantém o foco no clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão. O Atlético-GO, tendo uma semana livre para treinamentos, busca sua reabilitação contra o Internacional.
A vitória do São Paulo não apenas traz alívio e confiança para o time e seus torcedores, mas também marca o início de uma nova fase sob o comando de Luis Zubeldía. O desempenho sólido e a eficácia diante do Atlético-GO são promissores para os desafios que virão, tanto na arena nacional quanto na internacional.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 21 de abril de 2024 (domingo)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Gabriel Baralhas, Roni, Gabriel Barros e Luiz Fernando (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Luiz Felipe e Gabriel Barros (Atlético-GO)
GOLS: Calleri, aos 13′ do 1ºT (São Paulo); Luciano, aos 6′ do 2ºT (São Paulo); Ferreirinha, aos 30′ do 2ºT (São Paulo)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Alejo Cruz (Gabriel Barros), Gabriel Baralhas (Lucas Kal) e Shaylon; Luiz Fernando (Maguinho) e Emiliano Rodriguez (Max). Técnico: Jair Ventura
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Diego Costa e Alan Franco (Rodrigo Nestor); Igor Vinícius, Pablo Maia (Bobadilla), Alisson (Michel Araújo) e Welington; Luciano (Galoppo); André Silva e Calleri (Ferreirinha). Técnico: Milton Cruz
Fonte: Esportes
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.