Esporte
São Paulo goleia o Botafogo e mantém invencibilidade no Brasileirão Feminino
Em uma partida eletrizante realizada neste domingo (14), o São Paulo conquistou uma vitória expressiva sobre o Botafogo por 3 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP). Os gols são-paulinos foram marcados por Mariana Santos, Ariel Godoi e Rafa Mineira.
O técnico Thiago Viana escalou a equipe com uma formação consistente, contando com Carlinha; L. Alves, Kaká, Mimi e Bia Menezes; Robinha, Aline, e R. Mineira; Dudinha, Mariana S. e Ariel Godoi. O São Paulo teve alguns desfalques importantes, como Anna Bia, Ana Alice, Vi Amaral, Ana Beatriz, Ana Flávia e Milena, este último por conta de convocação para a seleção sub-20.
O São Paulo, vindo de uma vitória sobre o Fluminense antes da pausa para as datas FIFA, entrou em campo determinado a manter-se na parte de cima da tabela de classificação e fechar a rodada na segunda colocação, posição em que iniciou a rodada. E a equipe tricolor não decepcionou, iniciando o jogo em alta intensidade e abrindo o placar aos 16 minutos com Mariana Santos, após assistência de Ariel Godoi.
Ainda na primeira etapa, Ariel Godoi marcou um belo gol de fora da área, ampliando a vantagem são-paulina. No segundo tempo, Rafa Mineira balançou as redes e decretou a goleada do São Paulo sobre o Botafogo.
Com essa vitória, a equipe de Thiago Viana chegou a 11 pontos em cinco jogos, mantendo a invencibilidade no campeonato e garantindo a segunda colocação na tabela.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Real Brasília, no sábado, às 15h, no Estádio Defelê, onde buscará manter o bom momento no Brasileirão.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
CBF divulga os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A3

Foto Jhon Silva: Galvez deve manter a base da conquista do título Estadual
O departamento de competições da CBF divulgou os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A3, torneio programado para começar no próximo dia 26. O Galvez, representante do futebol acreano, vai enfrentar o Rolim de Moura, de Rondônia, Tarumã e Recanto da Criança, ambos do Amazonas.
Início da preparação
O Galvez vai fazer três jogos na primeira fase, dois fora de casa e um na Arena da Floresta. As partidas não são de ida e volta e os dois primeiros do grupo avançam para a segunda fase.
Indefinição no comando
O presidente do Galvez, Igor Oliveira, tinha uma reunião programada com a diretora Neila Rosas nesta semana para definir detalhes importantes do início dos treinamentos. O encontro não ocorreu e o Galvez não tem treinador e nem começou a preparação.
Impasse no comando técnico
Igor Oliveira quer uma mudança no comando técnico da equipe e Neila Rosas defende a permanência de Pablo Oliveira, campeão Estadual em 2024. A diretoria do Galvez tem pouco tempo para definir detalhes importantes visando o Brasileiro.
Comentários
Cotidiano
Brasileia vence torneio internacional de futsal na fronteira

Foto: Assessoria
O ginásio poliesportivo Luiz Eduardo Lopes Pessoa, em Brasileia, foi palco nessa sexta-feira, 04, do jogo da integração durante o desafio Internacional de futsal masculino.
A seleção de Brasileia venceu Epitaciolândia por 3X1 e se tornou grande campeã da competição de forma invicta. A equipe levou para casa o título, medalha e o prêmio de mil reais.
Os jogadores da vice-campeã Epitaciolândia receberam também medalhas e um prêmio em dinheiro.
O sul-americano de futsal reuniu as quatro seleções do regional do Alto Acre (Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri ), da Bolívia foi representada Clube Fronteira e Clube Joyas.
Além de mais de 80 atletas e torcidas, a competição foi prestigiada também por políticos, como os deputados Eduardo Velloso, Nicolau Júnior (Presidente da Aleac), Maria Antônia, Gilberto Lira e Tadeu Hassem, o vereador Celso Paraná (Presidente da Câmara Municipal de Xapuri) e os vereadores brasileenses Careca Gadelha, Jorge da Laura, Zemar Jerônimo, a prefeita de Cobija, Ana Lúcia, gerente de Esportes de Brasileia, Clebson Venâncio, vice-presidente da Federação Internacional de Desporto Rui Mar e secretários municipais.
A Federação Internacional de Desporto (FID) nomeou ainda 14 novos diretores da instituição esportiva, entre eles estão nomeados seis servidores da prefeitura de Brasileia, Arlete Amaral (Sec. De Cultura), Clebson Venâncio ( Gerente de Esportes), Leila Franco, (Coordenadora do Creas), Sebastião Ferreira ( Administrativo da Gerência de Esportes) e o jogador aposentado e técnico da seleção de Brasileia Angilberto Gurgel, que receberam homenagem pela federação.
O evento esportivo entre os dois países fronteiriços Brasil e Bolívia foi promovido pela Federação Internacional de Desporto (FID), em parceria com a Prefeitura de Brasileia. A disputa aconteceu em formato de eliminatória com jogo único. O sorteio dos confrontos foi realizado antes do início dos jogos na presença dos competidores. Com melhor ataque e defesa, Brasileia foi campeã do torneio Internacional de Futsal.
“É o primeiro evento aqui da Federação Internacional de Futsal fora da capital do nosso estado. Queremos agradecer em nome do nosso prefeito Carlinhos do Pelado, o presidente Rui Mar e toda a sua equipe por estarem aqui com agente nessa parceria realizando esse importante evento esportivo com a participação das seleções da Bolívia e as quatros dos municípios do Alto Acre. E a prefeitura de Brasileia está de portas abertas para receber a todos e tem como prioridade promover a integração, união e desenvolvimento do esporte em todas as categorias com investimentos, apoio e incentivo do esporte amador ao profissional,” afirmou o Gerente de Esportes de Brasileia, Clebson Venâncio.
Comentários
Cotidiano
Daniel Alves recupera passaporte e está livre para deixar Espanha

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados
Uma semana após ser absolvido pela Justiça da Catalunha, Daniel Alves recuperou seus passaportes e está livre para deixar a Espanha.
Ele foi acusado de estuprar uma jovem em uma boate em Barcelona, em 2022, e chegou a ser condenado a 4 anos e 6 meses de prisão.
No entanto, o Tribunal Superior anulou a sentença por falta de provas consistentes e falhas no processo da primeira instância. A decisão unânime dos juízes apontou contradições e ausência de verificação em provas fundamentais, como impressões digitais e gravações da boate.
Embora tenham reconhecido que não podem afirmar que Alves diz a verdade, também não viram como provada a versão da acusação.
Exames confirmaram sêmen da vítima, e testemunhas afirmaram que ela saiu abalada do local, mas os juízes consideraram seu depoimento pouco confiável.
A promotoria e os advogados da jovem afirmaram que irão recorrer da decisão ao Tribunal Supremo da Espanha.
Daniel Alves, que estava em liberdade provisória desde março de 2024, após pagar fiança de 1 milhão de euros, segue livre e sem acusações ativas. A defesa do ex-jogador comemorou a absolvição, afirmando que “a justiça foi feita”.
Você precisa fazer login para comentar.