fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Santos perde para o Ceará por 2 a 1 e estaciona em 10º no Brasileirão

Publicado

em

Guilherme Castilho festeja primeiro gol do Ceará
STEPHAN EILERT/CEARÁ SC

Após ter sido batido pelo Goiás, Peixe volta a ser superado pelo mesmo placar, dessa vez, na Arena Castelão, em jogo da 26ª rodada

O Santos visitou o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, e foi derrotado por 2 a 1 na tarde deste sábado (10) em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gols de Guilherme Castilho e Zé Roberto (para o Ceará) e Marcos Leonardo (Santos).

Com o resultado, o Peixe estaciona em 10º lugar, com 34 pontos. O Vozão deixa a 15ª colocação e assume a 12ª, com 31.

A partida começou com as equipes se estudando muito em campo, mas a monotonia foi quebrada logo aos 6 minutos: Guilherme Castilho tocou na saída de João Paulo após lançamento de Nino Paraíba. 1 a 0 Ceará.

Ficaria ainda pior para o Peixe: aos 29’, Zé Roberto foi oportunista ao aproveitar erro de Eduardo Bauermann, driblou João Paulo e ampliou: 2 a 0. O Alvinegro Praiano até teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não apresentou efetividade.

Desfecho
O técnico santista Lisca fez três alterações: Luan entrou para a saída de Carabajal; Lucas Pires assumiu o lugar de Zanocelo; e Nathan pegou a posição de Madson, que estava pendurado.

O Peixe engatou seu primeiro ataque perigoso aos 6′: Felipe Jonatan cruzou em velocidade e Gabriel Lacerda, em desesperada tentativa de cortar, mandou a bola na própria trave.

Os visitantes continuaram na pressão e foram recompensados: após erro de Richard, o artilheiro Marcos Leonardo agradeceu e marcou seu primeiro gol após jejum de cinco partidas: 2 a 1. Leonardo marcou seu 17º gol na temporada (9º no Brasileirão), mas não evitou a segunda derrota seguida do Santos – antes, havia levado também 2 a 1 do Goiás.

Agenda

O Santos agora inicia preparação para clássico com o Palmeiras no domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque. O Ceará recebe o São Paulo também no domingo (18), às 16h, na mesma Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
Ceará 2 x 1 Santos
Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Data e hora: Sábado (10), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos de SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Guilherme Castilho (Ceará), aos 6’/1ºT ; Zé Roberto (Ceará), aos 29’/1ºT; Marcos Leonardo (Santos), aos 11’/2ºT;

Cartões amarelos: Nino Paraíba (Ceará), aos 9’/1ºT; Richardson (Ceará), aos 37’/1ºT; Eduardo Bauermann (Santos), aos 38’/1ºT; Richard Coelho (Ceará), aos 38’/1ºT; Camacho (Santos), aos 15’/2ºT; Bruno Pacheco (Ceará), aos 30’/1ºT

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel); Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Geovane), Richardson (Vásquez), Lima, Guilherme Castilho (Fernando Sobral) e Mendoza; Zé Roberto (Dentinho). Técnico: Lucho González.

SANTOS: João Paulo, Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Bruno Oliveira); Camacho, Vinicius Zanocelo (Lucas Pires) e Gabriel Carabajal (Luan); Lucas Braga (Taílson), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mailza Assis sanciona lei que autoriza enfermeiros a realizar suturas simples no estado

Publicado

em

Entende-se por sutura simples, aqueles procedimentos realizados para a união da pele em feridas corto contusas acidentais e superficiais de pele e/ou estabilização externa de dispositivos sob a pele, com utilização de fio e agulha.

A lei entra em vigor a partir de sua publicação

A vice-governadora Mailza Assis sancionou nesta segunda-feira (7), na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), o projeto de lei de autoria do deputado Adailton Cruz que cria o protocolo de pronto atendimento de sutura simples pelo profissional enfermeiro no Estado.

Com a sanção da lei e a padronização do serviço, os enfermeiros das unidades de saúde estão autorizados a realizar sutura simples. Entende-se por sutura simples, aqueles procedimentos realizados para a união da pele em feridas corto contusas acidentais e superficiais de pele e/ou estabilização externa de dispositivos sob a pele, com utilização de fio e agulha.

A lei prevê que o protocolo agiliza os atendimentos de pronto socorro no Estado, com o foco de desafogar o serviço de emergência, prestando aos cidadãos um atendimento excelência com humanidade ética.

“É de competência do profissional enfermeiro a realização de sutura simples em pequenas lesões, em ferimentos superficiais de pele, anexos e mucosas e a aplicação de anestésico local injetável e demais procedimentos de rotina assemelhados já aprovados na instituição de saúde”, diz um trecho da lei.

“Os ferimentos superficiais são considerados aqueles ferimentos corto contusos abertos e limpos que atingem camadas da pele até a hipoderme. É vedada a sutura de ferimentos profundos, como os que atingem músculos, nervos e tendões”, continua.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Gerlen chora abraçado com o pai ao receber vitória em Sena; eleitores lotam avenida

Publicado

em

Quando confirmada a vitória, Gerlen chorou e foi abraçado pela família e amigos. Além disso, chorou junto com o pai. 

Ele foi eleito com mais de 50% dos votos e disputava contra Gilberto Lira, do União Brasil

O deputado federal Gerlen Diniz, do Progressistas, foi eleito prefeito de Sena Madureira com 54,25% dos votos válidos nas eleições deste domingo (6).

Ele acompanhou a apuração dos votos na casa dos pais dele. Quando confirmada a vitória, Gerlen chorou e foi abraçado pela família e amigos. Além disso, chorou junto com o pai. 

Um vídeo publicado nas redes sociais dele mostra uma multidão de eleitores na frente da casa da família Diniz, para comemorar a vitória de Gerlen.

Deputado federal Gerlen Diniz, do Progressistas, foi eleito prefeito de Sena Madureira com 54,25% dos votos válidos nas eleições deste domingo

O prefeito eleito conseguiu a vitória após uma disputa acirrada com o deputado estadual Gilberto Lira, do União Brasil, escolhido como sucessor do prefeito Mazinho Serafim.


Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Candidato eleito desloca o braço durante comemoração da ‘vitória’ em Tarauacá

Publicado

em

Durante a comemoração, que ocorreu pelas ruas do município, o futuro gestor acabou deslocando o braço, como explicou ele por meio de vídeos

Rodrigo Damasceno, do PP, foi eleito no último domingo (6) prefeito de Tarauacá (AC) para os próximos quatro anos 2025/2028. Durante a comemoração, que ocorreu pelas principais ruas do município, o futuro administrador acabou deslocando o braço, como explicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (7).

“No meio da nossa comemoração, de tanta força, meu braço acabou saindo do lugar. Já tinha saído antes, fiz uma cirurgia e ontem saiu de novo. Então eu peço desculpa por não ter comemorado tanto com vocês. Não ter lhe abraçado, não ter ligando ainda para você para agradecer todo o seu empenho. Mas saiba que eu estou muito grato a toda a nossa população”, informou.

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo